Hoje começa o Inverno, para trás fica o “Fim de Outono... Folhas Mortas... Sol doente... Nostalgia” – o poema de Fernanda de Castro que me fizeram decorar em criança, do qual me lembro sempre nesta época do ano. Entretanto, vem o fim de semana, depois a consoada e o dia de Natal, hummm... tenho impressão que a blogosfera vai andar “às moscas”!
Então para todos os católicos, protestantes, ortodoxos, evangelistas, muçulmanos, hindus, budistas, agnósticos, ateus e ainda aos diabretes, que por aqui passam, desejo uns DIAS FELIZES! Se se reunirem com familiares e/ou amigos, que sejam MOMENTOS AGRADÁVEIS! Se ganharem PRESENTES NO SAPATINHO, tanto melhor – é sinal que se portaram bem durante 2007 (mas isso já não tenho a certeza de ser uma boa ideia...)
E claro, umas ÓPTIMAS FÉRIAS para todos os felizardos que as estão a gozar agora!
Então para todos os católicos, protestantes, ortodoxos, evangelistas, muçulmanos, hindus, budistas, agnósticos, ateus e ainda aos diabretes, que por aqui passam, desejo uns DIAS FELIZES! Se se reunirem com familiares e/ou amigos, que sejam MOMENTOS AGRADÁVEIS! Se ganharem PRESENTES NO SAPATINHO, tanto melhor – é sinal que se portaram bem durante 2007 (mas isso já não tenho a certeza de ser uma boa ideia...)
E claro, umas ÓPTIMAS FÉRIAS para todos os felizardos que as estão a gozar agora!
:)
ResponderEliminarDesejo à duas semanas o descanso de 4 dias...
E claro a festa e o convívio.
Desejo-te também um feliz natal e muitas prendas, daquelas boas, que já nao se vêem há muito por aí.
Agora é altura para se aproveitar bem estes dias de descanso e recarregar baterias para um novo ano. Aproveitar para se estar com todas aquelas pessoas importantes da nossa vida e também connosco mesmos. Então é Natal... Feliz Natal e um Bom Ano Novo!!!
ResponderEliminarAcima de tudo é uma excelente época para descansar um pouco de certos hábitos profissionais e repôr as energias. Estar de um modo aconchegado com o máximo de família possível...aproveitar o momento (Seize the day!).
ResponderEliminarUm beijinho grande e um BOM NATAL!! mas ainda te devo vir aqui visitar antes disso!
Ontem fui ver a Bússola...adorei os ursos...movimentos espectaculares. Muito bem realizado, este filme. E a música final cantada pela Kate Bush: Lyra. Sim senhora! :))
Um Feliz Natal!!
ResponderEliminarOlá :o))
ResponderEliminarFeliz Natal e uma Ano Novo cheio de surpresa agradáveis
Beijos
Merry Tudo!!! =) Tudo feliz!! Com os teus! Sempre com um sorriso nos lábios, sem o stressal da época (e eu que daqui a pouco ainda vou à caça de prendas...)!!
ResponderEliminarBeijinhuuuuuuuuuuuu
Ana aka vanadis
Pois é, também me palpita que a blogosfera vai entrar de férias!
ResponderEliminarUm feliz natal para ti, seguido de uma entrada em cheio no 2008 :)
Bzzzzzz... eu vou andar por cá, zumbindo por aqui e por ali...
ResponderEliminarBeijoca e bom Natal, Teté!
"... para trás fica o “Fim de Outono... Folhas Mortas... Sol doente... Nostalgia” ..."
ResponderEliminarTens a certeza que tudo issso fica para trás? Então por que será que continuo nostálgica independentemente da direcção em que olhe?
Hummm acho que é mais uma peta como aquela de que existe um Pai Natal e tal ... e tal ... eheheh
Brigada pelos votos que deixaste no meu espaço. Um Santo e Feliz Natal também para ti e todos os que te são queridos
Um jinho
Na qualidade de DIABRETE agradeço os votos de Dias Felizes!
ResponderEliminarHummm também não acredito que os presentes e o bom comportamento andem de mãos dadas. Conheço tanto malandreco sortudo e tanta gente de bem tristita e de mãos vazias ...
Se não convenceste a pascoalita, acho que a mim também não eheheh
Mas é claro que retribuo, e em dobro, os votos de Feliz Natal !!!
jinhos da
Diabinha Cusca
Onde é que ouvi que isto vai andar às moscas? ehhh é que elas não davam para encher isto...Eu não quero ficar às moscas e entre umas coisas e outras entro aqui a correr, leio escrevo, saio, entro e torno a sair, amas não abandono ninguém, ejjhhh quero os meus amigos por aqui alternadamente, ninas vamos por turnos?...
ResponderEliminarHappy christmas
Feliz Natal
prendas para todos e sobretudo amor, muito amor no coração...
Beijinhos sem fim, ou uma enfiada de beijos que é a mesma coisa...
E para ti retribuo tudo na medida adequada.
ResponderEliminarUm abraço
Fernando Pessoa, também acho que estar junto das pessoas que mais amamos já é uma festa! Bom descanso para ti!
ResponderEliminarClaro que é, Pshyco_Mind! Recarrega bem as tuas baterias, eh, eh, eh! Mas vou estar por aqui, comentando, postando é que não... até dia 26!
Su, ainda não pus em dia todas as "visitas", que hoje (ops, ontem!) foi um dia atribulado. Mas estou aqui "de volta ao meu aconchego", nem tenciono ir a lado nenhum em especial.
Também já fui ver a abelha, faltam-me ver os mais sérios. Ainda passo pela tua Teia também!
Conchita, Feliz Natal para ti também (já me estou a repetir, não é?) Não faz mal! Bons votos natalícios caem sempre bem...
ResponderEliminarMjf, ainda volto às "lides" antes do Ano Novo, já li algures que vais estar a trabalhar a 24 (espero que por aí não haja grande canseira), tem um BOM DIA 25. Quanto a surpresas... lógico que prefiro as agradáveis, para mim e para todos!!! Jinhos!
Vanadis, oh que rica prenda que me enviaste... eh, eh, eh! Merry de tudo para ti também (ainda vou ver se encontro um presentinho idêntico para ti - se calhar, já o deletei)! Jinhos grandes (aqui que não há rafeirosos a ouvir-nos)!
Ahlka, sim, pelo menos em semi-férias! Mas vou andando por aqui e a visitar outras casinhas, que ainda não deu tempo para todas. Postar é que percebi que não dava tempo até ao Natal... Jinhos!
ResponderEliminarOps! Rafeiro, já foste ver a Abelha? Dizem que aquilo num plasma dá cá uma pica... eh, eh, eh! Mas também vou andar por cá... Jinhos!
Pascoalita, o poema ficou para trás , sobre o Outono, a nostalgia do Natal em si, nem por isso! Bate "leve, levemente, como quem chama por mim", mas esse já é outro... Jinhos, nina, e tudo de bom para ti!
Cusquinha, para DIABRETE falta-te algum traquejo... Alguns malandrecos? Malandrões, pilantras, criminosos, esclavagistas... (aiaiaiai, não era este o sentido do post e do comentário, pois não?) Tudo de bom para ti também! Jinhos!
ResponderEliminarMoscas, quais moscas, Laurinha? Não disse que ia abandonar ninguém! Vou andar por cá, a visitar e a comentar umas quantas "casinhas", mas até dia 26 não consigo postar nada, porque o entra e sai de que falas, também passa por aqui. Não em compras, mas em reuniões com familiares e amigos. Jinhos, nina!
Dulce, já muita gente te disse que medida adequada para ti era colocares um livro teu, na nossa mesinha de cabeceira... Como não pretendo insistir nessa tecla e tu é que sabes, abraço para ti também!
Feliz Natal, Teté!
ResponderEliminarIgualmente para ti, Capitão (e Capitôa, está bem de ver)!
ResponderEliminarOlha pois é... chegou o Inverno, quem diria?? com este sol todo...
ResponderEliminarQualquer dia vamos para a praia no Natal... grunfff eu quero neve!!
beijo d'enxofre
Diabba, não sei porquê, acho que o menino não está com vontade de te satisfazer o capricho da neve!
ResponderEliminarHummm... será que ele também não gosta de concorrência?
Jinhos, com o teu aroma favorito!
Olá nina, ainda estive contigo esta noite e por pouco não te deixei em terra, o barco zarpou antes da hora prevista, mas sonhos não esperam.... Que pézinhos de dança tão belos e que alegria ia a bordo e eu então...
ResponderEliminarbeijinhos grandes, a ti, que já fazes parte de mim...
Neste periódo de muitos desejos,apenas deixo meu sincero voto de muita saúde.Que possa aproveitar em harmonia a família,amigos e afins.
ResponderEliminarMuitos beijos e Boas Festas!
Laurinha, já vi o teu passo de dança, eh, eh, eh! E vou continuar a ver, que não estou ausente... Os sonhos, querida, nunca morrem! Jinhos!
ResponderEliminarKátia, assim seja para ti também! Jinhos, soteropolitana!
Queres saber uma coisa? Quero que se dane o frio, a nostalgia e os maus pensamentos! Faz-me o favor de ter um excelente Natal e avançares para um 2008, preparada para que seja excelente!
ResponderEliminarAquele abraço infernal!
Eh, eh, eh, preparados para o que seja excelente estamos todos, Belzebu! Pró resto, temos de ir inventando uns pedaços de coragem...
ResponderEliminarFaz-me o favor de ter uns bons dias também, aí no teu reino...
Abraço terreno!
E um beijinho muito especial nesta época festiva.
ResponderEliminarUM NATAL FELIZ para ti e para os teus com direito a tudo de bom, minha amiga. Tu própria tens sido um "presente virtual" muito querido e especial.
BOAS FESTAS!
:))
Mais uma vez, FELIZ NATAL.
ResponderEliminarté´tézinha, os meus sonhos nunca morreram, nenhum deles, alguns já cá cantam e os outros vêm a caminho que os reis magos já prometeram que seria assim...felicidade e amor e uns ouvidos novos, farão parte do pacote que vou estrear neste 2008...
ResponderEliminarSonho tanto
de dia, de noite,
Pela madrugada
Quando já cansada
de sentir meu pranto.
Deixo meu rosto
repousar
Das dores que a vida
Me veio dar,
E prometo a mim
própria
Voltar a recomeçar
E de novo
A amar...
Beijinhos doces, como a cansoada..para ti...laura..
Olá, acabei aqui a minha ronda da noite, comecei pelas 24.00 e estou aqui agora, está tudo serenos e tudo a festejar nas calmas. Podes já estar a nanar, mas meu jinho de Pai Natal fica aqui..laura..
ResponderEliminarOh, Su, tu é que tens sido sempre uma fonte de inspiração para mim...
ResponderEliminarSem a mesma veia poética, está bem de ver!
Por mais blogs que conheça, a tua Teia e os fios que teces são sempre um agradável recanto...
Jinhos, amiga!
Fernando, enormes sorrisos para ti também! :)))
ResponderEliminarLaurinha, acho que tens um grande poder dentro de ti: a arte de amar, com todas as forças! Agradeço-te os versos, mas sobretudo a amizade! A "nanar", às 24 horas? Nada disso, a essa hora estávamos a trocar uns presentinhos, numa noite muito alegre, por estarmos todos juntos mais uma vez... (os nossos velhotes têm quase todos mais de 80s, alguns já estão perto dos 90s, com dificuldades, é certo). Mas a miudagem anima imenso! Foi um excelente Natal...
Jinhos, nina linda!
já estamos em 25 final do dia... já estamos quase na passagem de ano!!!!
ResponderEliminarFeliz Natal
Inês, pois, mas aqui as festas são tipo pilhas duracell (passo a publicidade). Duram e duram, só passo por aqui nos intervalos e este ano nem foi cá em casa...
ResponderEliminarJinhos para ti!
como já estava de ferias quando escreveste isto, so agora vi o post. Feliz Natal para ti (atrasado) e umas entradas daquelas à maneira :)
ResponderEliminarBeijoca
Não tem problema, Fausto, agora já estamos é a pensar na Passagem de Ano... Tchim-Tchim! 3... 2... 1...
ResponderEliminar