sexta-feira, 10 de julho de 2015

CONVERSAS DE GALINHEIRO...

Por estes dias, as conversas políticas têm-me parecido andar muito à volta disto. Com certezas inabaláveis de todos os lados... O cartoon, de que desconheço a autoria, acerta na mouche!

Mas pronto, já se avizinha mais um fim de semana, férias para alguns, portanto só tenho um conselho - em jeito de ordem:

DIVIRTAM-SE!

Imagem do facebook.

20 comentários:

  1. Ufa! Ainda bem que não tenho visto televisão. E sim, vou tentar divertir-me!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o melhor que temos a fazer, TERESA DURÃES! ;)

      Eliminar
  2. O cartoon acerta na mouche!

    Não só as conversas políticas têm-me andado à volta disto: certezas inabaláveis de todos os lados, mesmo nas conversas entre familiares e amigos como ontem à noite.

    Abraço-te com os votos que também tu, TE DIVIRTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, EMATEJOCA: há pessoas com as quais o melhor é nem falar, porque além de não ouvirem, desatam numa arengada a defender posições extremadas! O que irrita mais é que tenham tantas certezas... :P

      Espero que tu também! Abraço

      Eliminar
  3. Feliz fim de semana Teté !
    Deus é de poucas conversas, mas fez o céu azul de hoje com uma tão agradável brisa que desejaríamos sem fim :)

    bjs
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, por aqui também têm estado uns dias bem agradáveis, ANGELA - é aproveitá-los! :)

      Beijocas

      Eliminar
  4. Obrigado Teté! Com ou sem politiquice, que tenhas também um bom fim de semana.

    Um beijinho
    Adélia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e um beijinho também para ti, ADÉLIA! :)

      Eliminar
  5. Quando li o título do post pensei que tivesse havido alguma tertúlia lá para o galinheiro do amigo Kok! :)

    Afinal, parece que o aviário internacional está em polvorosa, com receio de saber quais serão as cabeças que vão rolar!

    Olha, Teté, entre galináceos mortos e feridos algum há-de escapar!...:)

    Beijo, com votos de um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb pensei no kok! :)

      Eliminar
    2. O amigo Kok é capaz de estar de férias, pois não tem postado nada, nem aparecido a comentar, JANITA! Mas não, com o Kok tenho uma longa história de "desencontros", no último os quais também estiveste presente... ;)

      Verdade, alguém há de escapar e não vale a pena fazer futurologia para adivinhar quem: é sempre uma incógnita!

      Beijocas

      Eliminar
    3. Fala-se me galinheiro e é logo com o Kok, CATARINA! :)))

      Eliminar
  6. Estou tão fartinha de ouvir e ver tanta política e políticos que a minha Tv, também parece que entrou de férias. Nada como uma boa boa música e um bom livro para nos esquecermos destes galináceos e aqui excluo o nosso amigo Kok :) :)

    Boa semana Teté.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, MANU, aí é que tu tens razão: vivam a música e os livros para conseguir um entretenimento aprazível! Ou que pelo menos não dê dores de cabeça a ninguém... :)

      E claro que não me estava a referir ao amigo Kok, que galinheiros há muitos (e poucos tão simpáticos como o dele)! :)))

      Boa semana também para ti!

      Eliminar
  7. Assim muito por alto não gosto de pagar pelos erros dos outros quando esbanjaram milhões ...

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém gosta de pagar as dívidas de caloteiros, mas creio que aqui o problema é bem mais complexo, CATARINA: numa época em que que ainda se estava longe da crise financeira mundial vários países europeus (entre eles também Portugal) foram incentivados a "investir" - para além de a comprar submarinos aos alemães. Com a crise, o resultado foi o que se viu... :S

      Boa semana também para ti!

      Eliminar
    2. Os gregos sempre tiveram dificuldade em cobrar receitas mesmo antes do euro mas quando tiveram a segurança da Europa, à qual eles infelizmente pertencem, foi um esbanjar de dinheiro num sector público reconhecidamente ineficiente; acrescentamos a evasão fiscal dos ricos; aplicar impostos ao cidadão comum que vive do seu salário não é solução; e os milhões que gastaram com os olímpicos? E já estavam endividados há muito tempo. Dizem alguns dos nossos governantes (canadianos) que não vamos sentir o impacto da situação grega. Eu discordo. E vou ficar muito mal disposta se assim for.

      Eliminar
    3. Evasão fiscal dos ricos há em toda a Europa,à exceção (talvez) de alguns países escandinavos, CATARINA! E não estou a dizer que os gregos não usaram mal o dinheiro (tal como nós, com campeonatos de futebol e estádios, etc. e tal), mas também foram incentivados a gastá-lo à brava, como se não houvesse fundo ao tacho, Mas concordo absolutamente que os gastos que arrastaram a economia para este buraco foram a nível dos governantes que não souberam usar os seus recursos e muito menos precaverem-se, não é certamente do povo (não quer dizer que não haja quem não se tenha endividado) visto como um todo. E eu só oiço jornalistas a chamarem ladrões e trafulhas aos gregos, como sobre cá dizerem que vivíamos acima das nossas possibilidades - não acredito que seja verdade, lá como cá. Quer dizer, conheço muita gente que sempre foi chapa ganha chapa gasta (os salários não são grandiosos, como bem sabes), mas gente endividada com corda na garganta não conheço ninguém. Quer dizer, sei que também há, mas não são casos assim tão generalizados que se possa dizer que os portugueses são todos uns esbanjadores. Isso parece-me propaganda e ficção, veiculada para pôr uns povos contra os outros. Ou será que no Norte da Europa é tudo trabalhador esforçado e cá e na Grécia são só calões?

      Quanto ao impacto da situação grega, não sei se aí vais sentir. Mas cá, tenho a certeza que será tiro e queda... Se a solidariedade europeia não aguentar a Grécia por causa das suas dívidas (mínimas, se comparadas com o todo), que credibilidade terá a UE nos mercados no futuro? Nenhum, evidentemente! Daí a Portugal, Espanha, Itália e talvez até a Irlanda levarem também um chuto no traseiro é uma questão de (pouco) tempo...

      E aí vamos ficar todos maldispostos e passar bastantes dificuldades, mas se a nossa dívida não é pagável (como a grega),o que nos resta fazer?

      Eliminar
  8. Para início de comentário devo dizer-te Teté que à vista do cartoon senti um baque! Bolas, bolas, bolas!!!
    (a propósito de cartoon já está em exibição o world press cartoon 2015 em Cascais).
    Mais do que os diálogos chamou a minha atenção as muitas familiares e amigas que ali estão: 2 primas afastadas, uma mais chegada, outra ainda mais, 3 amigas de infância, uma outra que comigo esteve lá atrás do galinheiro e ainda uma outra (de que só se vê o bico) que tinha a mania de cacarejar tudo o que via. Afinal uma vida igual a tantas outras. Nada de mais!

    Beijokas voando com sorrisos

    §-não posso deixar de agradecer as diversas referências nos anteriores comentários versando sobre este vosso amigo. *_ó
    §§-e claro que me babei com os elogios ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, obrigada pela informação sobre o WPC 2015, KOK! Estava a ver que o ia perder, mas afinal está em exibição até dia 27 de setembro. FIXE! :)

      Ah, e sorry lá de ter divulgado a imagem de parte da tua família, não fazia a menor ideia de quem eram... :)))

      Beijokas esvoaçando sorridentes para um galo babado!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)