quarta-feira, 29 de julho de 2015

A OUTRA FEIRA DO LIVRO...

... que costumo visitar todos os anos é a de Portimão. Foi ontem que lá estive a dar uma vista de olhos e, como é costume, não resisti à tentação. Quer dizer, nem tentei, mas contive-me nas compras. A escolha não é tão variada como a de Lisboa, mas mesmo assim ainda há uma série de livros que dá vontade de meter debaixo do braço e trazer para casa. Pelos menos para quem sofre de "consumismo compulsivo" quando entra numa livraria ou afim...

Um aspeto geral da feira que, como podem ver, tinha visitantes q.b.

Bom, para quem ainda não teve férias e conta vir passar uns dias ao Algarve, a boa notícia é que a 58ª Feira do Livro de Portimão estará na zona ribeirinha (numa tenda diferente do local habitual, note-se!) até ao próximo dia 22 de agosto, pelo que os leitores mais ferrenhos terão certamente a oportunidade de ainda dar lá um saltinho. Ou dois. Ou os que quiserem... 

E já que falamos de livros, aproveito a oportunidade para agradecer ao Rui Espírito Santo o livro que me mandou em PDF e que obviamente ainda não tive tempo de ler. A seu tempo o farei. O que não quero deixar de fazer desde já é enviar-lhe daqui uma grande beijoca de parabéns, pelo seu aniversário que se celebra hoje. 

H I M - T C H I M,  R U I!
(com um dos teus vinhos prediletos, claro!)

20 comentários:

  1. Pelo número de pessoas na tenda, ainda há muita gente que gosta de ler!!! : )

    ResponderEliminar
  2. Adoro ler e sou uma compradora compulsiva , ainda bem que não estou a contar ir para esses lados, mas folgo em saber que ainda há muita gente que não troca o cheirinho das folhas de papel pelos Ebook e afins :P
    Continuação de boa estadia aí pelos Algarves :)
    O nosso amigo Rui deve andar em festejos e à procura de mais algum enigma para nos fazer puxar pela mioleira. Também já o felicitei, mas através do facecoiso :) :)

    Bjinhos Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, MANU, eu sou dessas que não troca e adoro o cheiro dos livros novos - já vi quem olhasse para mim de lado, por eu estar a cheirar um numa livraria... Mas pronto, fui "apanhada" por acaso, que evito cenas dessas à frente de desconhecidos! Para não me tomarem por tonton... :)))

      Hoje já devem ter acabado os festejos do Rui, deve só estar a engendrar mais algumas... :D

      Jinhos

      Eliminar
  3. Aos poucos o país vai-se cultivando, Teté!
    Continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem que assim é, GRAÇA! :)

      Obrigada e beijocas

      Eliminar
  4. São de menor dimensão, mas vai havendo por cá feiras do livro... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom que assim seja, LUISA. Quer dizer, mau é só para a minha bolsa... :)

      Eliminar
  5. É muito bom que as Feiras do Livro se espalhem pelas diversas partes do País, nomeadamente, aquelas zonas onde os veraneantes passem férias. É tempo de relax e convida à leitura. Depois o preço dos livros é sempre mais convidativo!

    Para ti deve ter sido como sopa no mel, Teté!

    Continuação de boas férias e boas leituras!

    Beijocas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, JANITA, até porque não resisto a dar uma espreitadela e atrás da espreitadela vem sempre um livrito agarrado, pelo menos... :)

      Mas concordo contigo: é boa ideia fazer feiras em vários locais, nomeadamente onde os veraneantes fazem férias - sempre são alguns livros que se vendem mais e as pessoas também estão com maior disponibilidade, tanto para visitar como para ler...

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  6. Pena estar tão longe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é uma questão de oportunidade, REDONDA... ;)

      Eliminar
  7. Antigamente, tínhamos que esperar mesmo pelas "Feiras do Livro" ! Hoje em dia elas aparecem-nos com bastante frequência em qualquer lado e em qualquer altura ! ... Óptimo ! :))

    Obrigado, Teté ! ... Então um Tchim-tchim com um bom espumante dos nossos ! :)) Boa leitura e não tens que agradecer ! :))

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, RUI, às vezes mesmo as grandes superfícies fazem as suas "feiras" e descontos. Para não falar de livrarias,como a Bertrand,que todas as 2ªs feiras de cada mês tem descontos de 20%, ou a FNAC que costuma ter um desconto para os seus clientes, fora outras campanhas esporádicas... :)

      Outro tchim-tchim e beijocas!

      Eliminar

  8. Boa Noite!
    Lindo e encantado espaço...parabéns.
    Depois dar uma passadinha no meu novo blog e fique à vontade pra seguir…bijus!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a voltar de férias com a consequente trabalheira que se segue, ELISABETE, um dia destes prometo dar uma passadinha... :)

      Bijus

      Eliminar
  9. Ando a ler "O Estilete Assassino" de Ken Follet.
    Um livro na cabeceira é essencial.
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse já li, PEDRO! E depois lembrei-me que em tempos (1981/2) tinha visto um filme muito semelhante, que obviamente é baseado no livro, que é de 1978... :)

      Beijocas

      Eliminar
  10. Este ano não fui a nenhuma. Ando mesmo em contenção e para evitar comprar o melhor mesmo é fugir de tentações! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, TONS DE AZUL: para não haver tentações, o melhor mesmo é nem ir... ;)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)