segunda-feira, 27 de abril de 2015

ALMOÇO E CONVÍVIO 2015

Foi à cerca de 5 meses que o Rui Espírito Santo sugeriu um almoço ao seu grupo de amigos na blogosfera, espalhados pelo país inteiro (e não só!). Na sequência de um outro, mais restrito, em que participou com alguns bloguistas da zona norte. Mas não se limitou a sugerir, empenhou-se em organizar, para tal pedindo ajuda àqueles que vivem próximo da zona de Leiria/Marinha Grande, na demanda de um local adequado para o evento, uma vez que já tinha(m) decidido que seria uma zona mais central para um encontro a nível nacional.

Certo é que os amigos do Oeste (não confundir com o faroeste americano!) não se fizeram rogados e encontraram o restaurante ideal para o convívio, em Monte Real: não muito caro e uma refeição variada, saborosa e bem servida (lembrei-me tanto da Catarina, quando fotografei as mesas, eheheh!).

Resumindo: o almoço blogosférico foi um sucesso, especialmente porque a alegria e a boa disposição reinaram a tempo inteiro. Se bem que a maior parte das pessoas só se conhecesse virtualmente (algumas, nem isso!), as conversas fluíram e cruzaram-se, os risos e as gargalhadas também. É preciso mais alguma coisa para o sucesso de um evento? Suponho que não...

Houve até quem se vestisse à maneira, envergando uma t-shirt comemorativa - a ideia partiu do prof. João Paulo, que veio do Brasil propositadamente para a ocasião, aproveitando para dar uma passeata por terras de além-mar. E, desta vez, não vou perguntar que costas pertencem a quem, OK?!?

E pronto, novas oportunidades surgirão para outros encontros, parece que o próximo será por terras alfacinhas. Onde se poderão juntar outros bloguistas e aqueles que, desta vez, à última hora foram impedidos de participar por motivos imponderáveis...

41 comentários:


  1. Adorei o teu POST!!
    (e até soltei duas ou três gargalhadas!)

    O encontro foi memorável e as minhas altas expectativas não foram em nada defraudadas.
    Tu eras uma das pessoas que eu ansiava conhecer... e tive até o privilégio de ficarmos juntas à mesma mesa. Gostei muito de estar contigo... e com todos aqueles que eu ainda não conhecia. Eu era uma das sortudas que já conhecia pessoalmente uma terça parte dos intervenientes... e agora ficamos todos em pé de igualdade.

    A todos os presentes agradeço a amizade e a vontade de partilharem umas horas em convívio... ao Rui E.S. ofereço o meu eterno carinho e amizade... e aos que não puderam estar presentes deixo um forte abraço que será colhido logo que a oportunidade surja.

    Um bem hajam a todos e muitos beijinhos para Ti
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois olha, eu era daquelas que não conhecia ninguém pessoalmente, alguns nem da blogosfera, AFRODITE. E "reconheci-te" logo sem necessidade de apresentações, se bem que de outros já conhecia mais ou menos a cara, por fotos ou assim, e os excluisse à partida (eheheh, como na lógica dos desafios)...

      Também gostei de ficar ao teu lado, que a conversa foi boa e animada. Como foi também com outras pessoas, obviamente, mas com algumas não tive oportunidade de trocar mais de que cumprimentos.É assim, quando há mais gente, claro!

      Mas acho que correu tudo muito bem, do próprio almoço em si,ao local, à boa disposição de todos, que é sempre o mais importante! :)

      Uma grande beijoca!

      Eliminar
  2. Belíssima reportagem, tenho andado a ler todas e de cada uma recebo uma informaçãozinha preciosa: agora aprendi que as duas estavam sentadas uma ao lado da outra....vou tentar descobrir Quem é Quem???
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, PAPOILA, não é difícil, a começar pelo cabelo curtinho, por razões óbvias. Se bem que a Graça me tenha dito que não me fazia nada assim, "tão magrinha" (também pelas mesmas razões, embora este ano já tenha engordado quase 5 quilos)... :)

      Os desafios das janelas e afins são bons para ir treinando essa lógica: se A ficou ao lado de B, então aquela ali é a C... :)))

      xxx

      Eliminar
  3. : )))

    Estou como a Papoila. Vou descobrindo aos poucos quem é quem! Sentadas juntas… hmmm.. lá vou eu ver de novo as fotos a que tenho acesso na blogosfera.
    Fiquei contente por ver todos muito bem dispostos e imaginar como teria sido divertido!
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bem divertido mesmo, CATARINA, porque mesmo que as pessoas não se conhecessem ao vivo e a cores tinham essa vontade e reinou a boa disposição.

      Quanto ao quem é quem, basta seguir as pistas, como nos desafios... :)))

      Beijocas

      Eliminar
  4. Claro que gostei imenso de ver a colagem!!! Bons petiscos! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como fui uma das vítimas dos imponderáveis, fico aguardando o próximo por terras a Sul...

      Tenho gostado de todas as fotos do convívio que já foram colocadas nas

      Beijinhos e boa semana, Teresinha

      Eliminar
    2. Até comentei com a Afrodite, CATARINA, que tu havias de gostar de estar ali para fotografar. E para comer, para lá do convívio... Daí ter-me lembrado de tirar as fotos das mesas! :)

      Eliminar
    3. Resmas e resmas de fotos, SÃO, que havia lá malta que gosta de fotografar. O Ricardo até comentou que tinha ido mais cedo para fotografar a terreola, que ainda fica a alguns (poucos) km de Leiria.

      Fica para a próxima, que sempre é mais em caminho. Mas também é um facto que organizado com tantos meses de antecedência, ninguém está livre de não poder participar à última hora.

      Beijocas e boa semana para ti!

      Eliminar
    4. São, se me permites perguntar-te, não foi nada de grave o imponderável que te impossibilitou de ir ?! Está tudo bem contigo !
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Que fantástica reportagem!
    Que fotografias excelentes!

    Reconheci as costas do professor, da Afrodite e do RUI.

    Boa semana com bons petiscos e muita alegria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotografias excelentes são mais do Ricardo e do Rui Pascoal, EMATEJOCA, que percebem mais do assunto.

      E reconheceste muito bem,está claro! :)))

      Haja alegria, sempre, aí também por Dusseldorf!

      Eliminar
  6. Anónimo4/27/2015

    Tenho muita pena de não ter podido estar presente, como tanto gostaria. Por isso, agradeço-lhe em dobro a bela reportagem de que já vi inúmeras fotos que me deixaram roído de inveja.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, um almoço agendado com tanta antecedência tem sempre esses imponderáveis de última hora, CARLOS.Mas certamente que ficará para uma próxima oportunidade... :)

      Beijocas

      Eliminar
  7. Eu não fui...eu não fotografei nem fui fotografada...eu não almocei e nem vi ninguém almoçar...e como lamento não ter estado lá :(((((

    Pior que tudo isto foi não ter uma fotografia do evento de alguém que se tivesse lembrado de mim no momento :(((((

    Eu lembrei do encontro a cada hora que passava...10 h vão em viagem...12 h muitos olás, abraços e beijinhos e muitos "nem acredito"...13 h bora lá comer...14 h muitas fotos e risadas...15 h muitas conversas, mais risadas e promessa de novo encontro...16 h hora de acabar, mais abraços, beijinhos e desejos de boa viagem...

    Adorei cuscar as fotos, não conheço todos nem me vou pôr a adivinhar quem é quem...o mais importante é ver como estavam todos bem dispostos :)))))

    Beijinho e um assobio fininho porque ainda tou com um cadinho de invejinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, MARIA, se tu tivesses ido então é que a coboiada tinha sido completa... :)))

      Esse teu horário não sei se estará muito acertado,porque o tempo passou tão rápido, que nem dei por ele: por pouco quase nos punham na rua! Eheheh, brincadeira, que os senhores do restaurante até eram bem simpáticos, mas também têm direito ao descanso, né?

      Com o que ficarias desapontada é com o meu assobio, que virtualmente é um portento, mas ao vivo, bem... um fiasco!

      Beijocas e fiuuuuuuuuu-fiuuuuuuuu para ti, ó rouxinol alfacinha!

      Eliminar
  8. Não calculas a pena que tenho por não me ter sido possível estar presente. Mas o lamento não apaga a mágoa e por isso à que seguir em frente e acreditar que outra oportunidade haverá.
    Beijokas com sorrisos.

    §-as costas? umas são brasileiras, outras são alfacinhas e as outras s~eo de uma fonte conhecida. estou certo ou estou errado? (onde é que já ouvi isto?)
    §-a gaLina está recuperando gradualmente para o que exige uma enorme dose de repouso! Obrg pelo cuidado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino, sim, KOK, mas além da contrariedade essas razões são sempre uma preocupação adicional.Mas pronto, se a gaLina agora está a recuperar, é o que é preciso! :)

      Não, não havia ali costas alfacinhas, havia sim umas bracarenses, mas de resto não te enganaste muito!

      Beijocas sorridentes e as melhoras!

      Eliminar
  9. Teresa muito boa a tua composição fotográfica das mesas e excelente texto. Fiquei contente em conhecer tantas pessoas interessantes !
    Vou precisar da tua ajuda depois para Lisboa, se estiveres disposta a isso, claro !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos ficámos a ganhar com esse conhecimento mútuo, RICARDO. E estou em dívida contigo, porque tentei enviar as minhas fotos por mail, mas não consegui (não sei fazer essas coisas dos links) e espetei com elas no FB (como o Rui Pascoal). Mais logo vou tentar enviar-tas 3 a 3 ou coisa.

      Não sou grande organizadora, mas claro que te dou uma ajudinha no que me for possível! :)

      Eliminar
  10. Como não fui, resta-me agora acompanhar as reportagens dos participantes. Estou a gostar de ler e de cuscar as fotos. Ah... e vejo que já pensam noutro encontro em Lisboa. Boa ideia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, falou-se num próximo encontro, LUISA, mas obviamente não será para já, que estas coisas levam tempo a organizar. Além que as férias estão aí a bater à porta, não é boa ideia fazer almoçaradas nesses meses. A não ser que fosse para visitar as tuas paragens, claro! :)))

      Eliminar
  11. ~~ Teresa, arranjei um esboço mental sobre a tua imagem completamente
    diferente da realidade, o que me parece muito curioso e interessante.
    Só te identifiquei, porque foste a que sobrou. A presença do marido ajudou.

    ~~~~~~ Beijocas, desejando excelente semana. ~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, a Graça disse exatamente a mesma coisa quando me apresentei a ela, MAJO! Mas quer dizer, na dúvida vou cuscar ao FB, que em nomes muito normais não funciona,mas nos restantes ficamos (quase) sempre com uma ideia da cara da pessoa... E se temos amigos em comum, aqui da blogosfera e não só, mais fácil ainda é! :)

      Beijocas e boa semaninha para ti!

      Eliminar
  12. Recebi um montão de fotografias e gostei muito de os "conhecer" melhor.
    Já convidei, mas insisto - não querem vir até Macau??
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, toda a gente teve pena que algumas pessoas não pudessem participar, como no seu caso, PEDRO, daí quererem compensar... :)

      A Macau é um pouco mais difícil, mas tenho a certeza que (quase) todos adorariam ir... se houvesse mais guito! ;)

      Beijocas

      Eliminar
  13. Vejo que foi um jantar feito a rigor! :) Que porreiro!
    Obrigada pela partilha. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi almoço, TONS DE AZUL, e correu lindamente, com alegria e boa disposição de todos os participantes! :)

      Beijocas

      Eliminar
    2. Ehehe Teté não ligues, porque se há coisa que eu troco sempre é almoço por jantar e jantar por almoço. Raramente digo bem. ;)

      Eliminar
    3. Acontece, TONS DE AZUL... :)))

      Eliminar
  14. Olá Teté ! :)))) ... Um excelente post e muito bem enriquecido pela qualidade dos comentários ! eheheh

    Grato pelas (boas) referências e pelo historial ! :)))
    Estas coisas têm que ser organizadas mesmo assim. marcadas com muita antecedência e com data fixa (inalterável). Se assim não fosse não faltaria quem se queixasse de que nesta nada não convinha e assim ficar-se ao sabor de cada um.
    Assim, houve tempo suficiente para cada um reservar aquele dia ! :))
    Seguidamente a escolha de um bom local onde se coma bem e em conta e se possível com possibilidades de um bom convívio, que acaba por ser o mais importante !
    Ir vendo quem se disponibiliza para colaborar e como vês não foi preciso andar sempre a falar no assunto. :))))

    Confesso que eras uma das pessoas que eu mais tinha curiosidade em conhecer melhor, pela especial simpatia virtual que se foi gerando ! ... Foi fantástico podermos ter trocado aquele abraço tão sentido e, claro a tal Beijoca do costume ! :))

    Obrigado minha Amiga por seres quem és e como és ! Ficaste-me no coração !

    Outra beijoca (agora virtual) ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te lindamente, RUI: no Clube de Leitura somos muito menos e às vezes para marcar a data num determinado mês é um caso sério. Já adiámos uma vez ou outra, mas com tanta gente era praticamente impossível.

      E sim, tu e os organizadores locais estão de parabéns: sem o vosso esforço conjunto em concretizar o plano, ficava tudo em "águas de bacalhau".

      Mas pronto, para o próximo os organizadores serão outros, já prometi dar uma ajudinha ao Ricardo.

      Curioso é que apesar de não te conhecer pessoalmente, tinha a sensação que sim... :)))

      Uma grande beijoca para ti e para a Lena!

      Eliminar
  15. Olá amiga Teté:)

    Há momentos inesquecíveis e pessoas extraordinárias. Este almoço reuniu tudo isto e eu tive o privilégio de o vivenciar .
    A todos os presentes estou imensamente grata.
    O tempo foi pouco e não deu para partilharmos tudo o que queríamos, fica para a próxima:)

    beijinho com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fê, sê bem-vinda! :)

      É verdade que há momentos inesquecíveis e pessoas extraordinárias,mas continuo a insistir que nestas coisas o mais importante é que reine a boa disposição, que já é meio caminho andado para tudo correr bem. O local bem escolhido (pela comida e pelo espaço em si) e a organização primorosa do nosso amigo Rui fizeram o resto.

      Mas existirão certamente novas oportunidades para pôr a conversa em dia, naquilo que nem sempre deu nesta ocasião... :)

      Beijocas

      Eliminar
  16. Teresinhamiga

    Foi com um imenso prazer e uma honra (sem condecoração) que a Raquel e eu estivemos presentes na festa de família; uma família virtual mas que por obra e graça do Ruiamigo e doutros identificados se tornou real. Espero já pela próxima em que a família terá aumentado.

    Bela reportagem (quase) melhor do que a minha...:-) :-) :-) Mas, não se pode ter tudo...

    Qjs

    ResponderEliminar
  17. ADENDA

    Estou a reorganizar o meu ficheiro de endereços informáticos. Se quiseres, podes sff enviar-me o teu imeile para o meu: hantferreira@gmail.com? Obrigado

    Qjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chuif,chuif, HENRIQUE, julgava que a minha "reportagem" era a melhor de todas. Para não dizer do ano, da década ou quiçá milénio... :)))

      Eu é que agradeço a gentil lembrança que nos deste, realizada em terras longínquas.

      E sim, creio que em Lisboa o número de participantes aumentará... ;)

      Qjs

      Eliminar
    2. Como a hora já é tardia, mais logo envio o referido imeile!

      Qjs

      Eliminar
  18. Ainda não tinha tido tempo de vir aqui espreitar e fiquei deveras espantada com as fotos que tiraste às mesas para mostrar à nossa querida Catarina lá de Toronto.... Estão bem bonitas!!!

    Foi muito divertido mesmo. Gostei muito de conhecer todos!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que esse gosto foi recíproco para todos, GRAÇA! :)

      Não são só as fotos que ficaram bem, as mesas também estavam bem bonitas e com ótima apresentação...

      Beijocas

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)