quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ALMOÇO DE FIM DE SEMANA!

É, parece que agora está na berra ir almoçar a estes locais, pelo menos aos fins de semana. Pessoalmente, nunca tinha ido, mas também não fiquei grande fã - não por causa da comida, que era boa, mas pela multidão que enchia o recinto àquela hora (e, dizem os entendidos, que ao jantar ainda é pior!). Mas pronto, foi um almoço diferente e em excelente companhia...

Adivinham onde fui almoçar?



ADENDA a 1 de fevereiro de 2015: Como quase todos adivinharam, trata-se do mercado de Campo de Ourique; tanto quanto sei, no mercado da Ribeira funciona um esquema idêntico, sendo que a "oferta" é um pouco mais gourmet e, consequentemente, mais cara - parece que tem ainda mais gente às horas do repasto. Obrigada a todos pela participação!

28 comentários:

  1. Praça da Ribeira, Lisboa.

    Passei por lá cerca das 23 H e não me agradou também aquela confusão toda...

    Beijinhos, minha amiga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ser... mas não é, SÃO! ;)

      Beijocas

      Eliminar
  2. ~ Parece-me o Mercado de Campo de Ourique.

    ~ Lugares bons para almoços apressados...
    ~ Quando a companhia é agradável, estamos especialmente bem numa estreia deste género.

    ~ ~ Beijocas com votos de muitos deliciosos momentos como este, ainda que barulhentos. ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é, MAJO!

      Quando a companhia é boa, desde que a comida não seja muito chunga, tudo nos sabe bem! :)

      Beijocas

      Eliminar
  3. Perto de muitos "prazeres" e o maior deles todos é em frente a uma das entradas ! Deve ser mesmo o melhor do mundo !
    Em hora de ponta é quase impossível arranjar mesa ! :)) ... e lugar para o carro,... ó lá lá !!! :(((

    Beijocas ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Só rico, para chamar de Prazeres a um cemitério", li como piada não sei onde, RUI. E sim,o cemitério fica ali pertinho, bem como a Igreja de Santo Contestável... :)

      Beijocas

      Eliminar
  4. «No Mercado da Ribeira/ há um romance de amor/entre a Rita que é peixeira/ e o Chico que é pescador...» Amália Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia a quadra, GRAÇA, mas não é a Ribeira... :)

      Eliminar
  5. Pois parece que andaste pelo “meu “ bairro… ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andei, pois, FATIFER. Mas não te vi... :)))

      Beijocas

      Eliminar
  6. Eu também estou mais inclinada para Campo de Ourique....
    Concordo contigo, para mim há muito barulho e prefiro restaurantes mais pequenos e refeições em ambientes mais sossegados.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estás muito bem inclinada, PAPOILA! :)))

      Mas também prefiro ambientes mais sossegados...

      xxx

      Eliminar
  7. Já me aconselharam várias vezes uma ida lá quando estiver em Portugal.
    Porque não?
    Visitarei quando visitar Portugal.
    Sem experimentar nunca ficamos a saber se perdemos algo de interessante.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, PEDRO: sem experimentar, nunca saberemos se gostamos ou não. Mas de férias podes sempre experimentar a um dia de semana, que deve ser mais calmo... ;)

      Beijocas

      Eliminar
  8. Parece-me ser em "Chã d'Ourique" (expressão bem mais "in" do que um vulgar: Campo de Ourique) se tivermos em atenção que a zona foi, em tempos, rotulada como o "Quartier Latin" de Lisboa.
    Não sou fã de mesmo modo que não gosto de comer em centros comerciais. Manias...
    Beijokas cozinhadas com sorrisos :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chã d'Ourique não é um bocadinho à tia do Restelo, KOK? Não sabia dessa do "Quartier Latin" lisboeta...:)))

      Beijocas sempre sorridentes!

      Eliminar
  9. Mercado de Campo de Ourique !

    ResponderEliminar
  10. Fui lá uma vez. Foi ao lanche. Comi um crepe com gelado e chocolate quente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das minhas sobrinhas também comeu um crepe com gelado, só que com um molho de morangos (ou frutos silvestres?), LUISA! Parecia bem gostoso... :)

      Eliminar
  11. Anónimo1/31/2015

    Creio que é o de Campo de Ourique. às vezes vão lá depois do cinema, mastigar qualquer coisa, mas é demasiada gente para o meu gosto. Do da Ribeira não gosto. O meu preferido é o do Bom Sucesso no Porto. Até porque o hotel que tem lá dentro é muito agradável.
    Beijinhos e bom FDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, como estreante nestas andanças,os outros dois não conheço, CARLOS. Mas concordo que é demasiada gente (também) para o meu gosto...

      Beijocas e bom domingo!

      Eliminar
  12. ~ ~ ~ Ainda não encontrei a solução...

    ~ Muitas e inesquecíveis refeições intimistas.

    ~ ~ ~ Beijocas, com votos de dias felizes. ~ ~ ~
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas tinhas acertado à primeira, que os meus desafios não costumam ser muito complicados,MAJO! :)

      Beijocas e dias felizes também para ti!

      Eliminar
  13. Não vi esta postagem mas tb não adivinharia! Tb vivi em Campo de Ourique. Naquela altura não havia um mercado assim que eu saiba. Gosto de almoçar em mercados assim embora o faça raramente devido à distância. Nunca fui ao mercado do Cais do Sodré mas dizem-me (quem lá foi) que servem comida deliciosa. E está muito na moda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que o mercado já existe há bastante tempo, CATARINA, agora a polivalência de restauração é que já é mais recente. Mas também não sei desde quando... :)

      E sim, na Ribeira estão alguns dos chefes mais badalados, daí a afluência ser enorme. Dizem, que eu ainda não fui lá! Na moda está de certeza...

      Eliminar
  14. Só agora vi que tinhas aqui um desafio!

    De qualquer maneira não iria descobrir, a ser que haja na net imagems iguais ou semelhantes às tua fotos. Nunca estive nessas paragens!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não vi se na net existem imagens do interior do mercado, JANITA, do exterior há de certeza. Mas é capaz, até porque tem piada estar ali a comer ou a petiscar ao lado da fruta... :)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)