Sono, muito sono! Suponho que nunca tinha tido tanto sono na vida, pelo que nem blogues, nem leituras, um esforço titânico para não adormecer durante a hora das visitas ou do episódio da telenovela. Nem sempre conseguido, diga-se! Mas pronto, nos últimos dias a soneira reduziu bastante, já me começaram a falar "de alta" - o que dá logo outro ânimo - e acabei de ler finalmente o livro que trouxe na bagagem, cuja leitura já tinha iniciado antes do internamento: "Os Filhos do Éden", de Ken Follett.
Como muitos saberão sou fã do escritor, mas desta fez o livro foi muito mal escolhido. A começar porque tenho verdadeiro horror a terramotos e Priest e alguns membros da sua comuna hippie andam a tentar provocá-los, de modo a "chantagear" o governador da Califórnia - que pretende construir uma barragem num local que irá alagar as vinhas, que são o modo de subsistência da dita comuna. Cabe na cabeça de alguém provocar terramotos, cujas consequências são imprevisíveis? Pelos vistos Follett pensa que há gente tão radical a esse ponto e, embora a certa altura refira que nem todas as comunas/seitas religiosas são avessas à sociedade, a ideia que normalmente não são flor que se cheire paira ao longo das 438 páginas. Claro que o enredo também se move em torno da agente do FBI Juddy Maddox, que é das primeiras a acreditar nas ameaças loucas de Priest, e na enorme e incansável perseguição aos suspeitos. Incansável, ela, que por mim já estava bem cansadinha de tanta perseguição...
Dito isto, não deito as "culpas" ao livro: parece-me é que há livros que não devemos ler em certas circunstâncias - poderia ter arranjado qualquer coisinha mais animada, por exemplo!
BOM FIM DE SEMANA!
Esse não conhecia. E o tema não me parece que seja do meu agrado.
ResponderEliminarEstou na fase dos livros leves e que acabam bem, intercalando outros como o Outlander que acabei esta tarde. Estou pronta para ler o livro que lhe segue.
Que tenhas alta o mais rapidamente possível.
Gostas de “romances”? Olha que, quando bem escritos, proporcionam horas muito agradáveis! : )
Bjos e bom domingo! : ) Ainda estou no sabado!
Gosto de romances, sim, CATARINA, mas os cor-de-rosa demais chateiam-me. Romance para ser bom tem de ser um pouco imprevisível, que para aqueles de olharam e foi amor à primeira vista não tenho muita pachorra... :)
EliminarObrigada, beijocas e boa semana para ti, que o domingo já passou...
Nunca li nada desse autor. E não será já a seguir porque comecei ontem com as quase 900 p. de O Pintassilgo de Donna Tartt. Também é a primeira vez que a leio.
ResponderEliminarDiz-nos depois, Luisa, se gostasses desse livro. Li-o e gostei imenso. Tb li a História Secreta. Neste o protagonista tb é melancólico, tristonho... Bem escrito mas um pouco deprimente. Mas vale a pena ler.
EliminarNunca li nada dessa escritora, LUISA, mas tenho alguma dificuldade em começar a ler autores desconhecidos logo com 900 páginas. Mas depois diz o que achaste, tal como pede a Catarina
EliminarAinda bem que avisas, CATARINA, que não estou com pachorra nenhuma de ler nada a dar para o deprimente... ;)
EliminarNão conheço. No entanto concordo contigo quando dizes que "há livros que não devemos ler em certas circunstâncias" é verdade.
ResponderEliminarQue o dia da tua alta chegue o mais rápido possível...até lá continua a ter uma boa recuperação.
Bom restinho de fim de semana e uma próxima semana. Tudo de bom.
Beijinho e uma flor
Obrigada, FLOR DE JASMIM.
EliminarE sim, em relação aos livros, tenho a certeza que alguns, lidos noutras circunstâncias pessoais, seriam mais (ou menos) apreciados... ;)
Beijocas floridas
~ ~ ~ Ótima e feliz convalescença. ~ ~ ~ Bjcs. ~ ~ ~
ResponderEliminarObrigada, MAJO, e beijocas para ti!
EliminarNunca li nada dele. Mas vejo sempre imensos livros à venda.
ResponderEliminarEle é um escritor muito prolífico, TIMTIM TIM, daí veres tantos livros dele à venda! ;)
EliminarBoas notícias, ALTA é uma palavra mágica!!!
ResponderEliminarEstou a ler As neves do Kilimanjaro de Ernest Hemingway, são contos e gostei mais de uns do que de outros...o meu preferido:"A curta e feliz existência de Francis Macomber".
Melhoras rápidas e forças redobradas. beijinhos
É mesmo, PAPOILA! :)
EliminarGosto de ler contos, mas às vezes chateiam-me porque quando está no melhor... acaba a história e começa outra!
Obrigada e beijocas
Começar a semana com boas notícias é óptimo.
ResponderEliminarVamos lá a ter a tal Alta depressa!
Beijocas e votos de boa semana
Estou a torcer por isso, PEDRO!
EliminarBeijocas e boa semana para si também! :)
Olá Teté, revejo-me totalmente nesta tua apreciação sobre "Os Filhos do Éden" (que já tinha sido publicado por cá à uns anos sob o titulo de "Os Filhos do Paraíso" (Edit. Notícias). De facto torna-se um bocadinho aborrecido e salvo apenas porque Follett é um exímio contador de histórias.
ResponderEliminarUm tanto ou quanto forçado e surrealista, embora dê por mim a pensar mais um bocadinho, Follett não descreve e inventa à toa, assenta sempre em cima de pesquisas sólidas, daí ter ficado de pé atrás, pé à frente.
Reconheço que já li melhor, mas deu para entreter durante uns dias.
Vou avançar para a trilogia "O Século" esperando horas bem passadas, veremos.
As tuas melhoras e de bons livros para ler
ResponderEliminarE hoje já são 21... um mês já lá vai!
O fim da "reclusão" já foi anunciado??
Espero que estejas bem!
Beijinhos de liberdade!!
(^^)