sábado, 6 de setembro de 2014

FLORES E CANTOS

Tirei esta fotografia no dia 31 de maio deste ano para publicar aqui no blogue, já que a Ematejoca fazia anos nesse mesmo dia. Mas acabei por não publicar: estava um bocado zonza dos 4 dentes que arrancara na véspera e calculei que ela pudesse não gostar destas flores de pano. No entanto, faziam todo o sentido à porta de uma boutique hippie e davam uma alegria à rua que só visto...

A voz que Chico Buarque empresta a "Olhos nos Olhos" também é bem catita (palavra que parece ter caído em desuso, exceto entre tias da Lapa):


Entre flores, cantos e cantinhos, aqui ficam os meus votos de um MARAVILHOSO FIM DE SEMANA para todos!

18 comentários:

  1. Começo já por agradecer e retribuir!
    Que novinho ele está nesta capa, lindinho.
    xx

    ResponderEliminar
  2. Duas coisas bonitas de se ver...e ouvir.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito destas flores de pano, minha querida Teté, e muitíssimo obrigada por te teres lembrado de mim no dia dos meus anos.

    Estou a mudar de casa, mas lá para Outubro volto a andar por aqui.

    Também te desejo um MARAVILHOSO FIM DE SEMANA.

    ResponderEliminar
  4. ~ ~ ~ Que bom voltar a ler-te e saber que andas animada! ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~ ~ Boa e serena recuperação. Bjcs.

    ResponderEliminar
  5. Gostei das flores, do Chico...e muito mais ainda de te ver por aqui :) :)

    Abraço de matar saudades e bons sonhos ,Teresinha!

    ResponderEliminar
  6. As ruas ficam lindas quando os parapeitos das janelas estão floridos.

    Uma maravilhosa tarde de domingo para ti.

    São aqui 8:47, ainda não pus o pé lá fora! A informação metereológica diz-me que está a 13 graus. O sol brilha. Mais tarde estaremos a 21°. Tempo de ir dar uma passeata.

    E aqui estão os meus serviços metereológicos para o dia de domingo, 7 de setembro! : ))

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Não tenho nada de tia da Lapa mas gosto de "catita". :) E gosto das flores e da música. :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto do cestinho de flores e da canção do Chico!
    A minha nora, uma jovem que não é tia de ninguém nem mora na Lapa, usa muito esse termo! :)
    Catita!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. 4? 4 dentes arrancados de uma só vez? Liiiiiiiiiivra!!!! Só de pensar nisso fico doente!
    Só mesmo a música do Chico Buarque para suavizar...
    A cesta de flores? Linda! Linda e perfumada. São mesmo flores naturais ou... das outras?
    E por cesta, deixo-te uma repleta de sorrisos!

    §-beijokas

    ResponderEliminar
  10. Linda a canção do Chico e com aquela voz melíflua que lhe vai tão bem! E lindíssima a cesta de flores! Muito bom gosto, querida Teté!

    Beijinhos bem catitas para ti e votos de boa semana.

    ResponderEliminar
  11. O melhor é falar apenas nas coisas boas e bonitas e deixar a tortura dos quatro dentes arrancados, porque esse tormento já lá vai.
    As flores são tão lindas que parecem naturais e dão um ar bem catita nessa janela da loja hippie.

    Teté, fiquei encantada com o tom alegre e bem humorado com que escreveste este post. Sorri durante todo o tempo em que aqui estive.
    Como canta o Chico, quando voltares quero ver-te remoçada e dizer olhos nos olhos o quanto tens sido estimada. Não é bem assim, mas é a minha versão! :)

    Beijinhos alegres, com o perfume de rosas! :))

    ResponderEliminar
  12. Também a mim foram arrancados 4 dentes e outros colocados de imediato...e quando cheguei a casa fui comer uma banana...acho que foi para colocar os dentes à prova...ehehe.

    Gostei imenso de ouvir Chico Buarque, as flores são lindas.
    Quando vivia na quinta também fiz um arranjo (com de flores naturais) num cesto muito parecido, um cesto antigo do vidreiro.

    Uso a palavra "Catita".

    Boa semana Teté que a tua recuperação esteja a ser como desejas. Força muita.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  13. E eu, olhos nos olhos, venho aqui desejar-lhe uma boa semana.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Oura versão muito boa ! Olhos nos Olhos

    ResponderEliminar
  15. há sempre cantos, dispostos a alegrar a nossa vida ...
    bj

    ResponderEliminar
  16. Olá Té ! Não tenho andado por aqui, nem pelos outros lados, Desculpa ! ... mas cá estou para te deixar uma beijoca esperando que tudo esteja bem contigo ! :))

    A cesta, uma bela recordação de "velhos tempos", quando elas se viam por todo o lado (a serem usadas) ! :))
    .

    .

    ResponderEliminar
  17. Passo para deixar o meu beijinho com desejo de uma boa recuperação.
    Força Teté.

    ResponderEliminar
  18. GRACIAS A TODOS pelos simpáticos comentários, espero retomar as lides blogosféricas dentro em breve.

    Beijos e abraços!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)