terça-feira, 3 de junho de 2014

O EXEMPLO QUE VEIO DE ESPANHA...

Por qué no?

No, she wasn't paying attention...

Imagens do facebook.

18 comentários:

  1. Ulha, hoje há "bonecos".
    Eu sei que não ficam visíveis no comentário, mas como "é à borla", deixa-me aproveitar!
    :z :p :xa ~xc :)) 8-} :-L :)] =)) :h 8-w 8x :i .-* :x ;)
    Nunca vivi em monarquia mas a culpa não creio que seja minha (apesar de dizerem que: somos todos culpados de... enfim, tu sabes a que me refiro).
    Mas sabendo (factos históricos) do que aconteceu em Espanha (a repressão de Franco nomeadamente contra republicanos) na guerra civil espanhola, surpreende-me estas manifestações (oportunistas???) de gente que não sabe ou não quer saber da história do seu país.
    Depois do Rei abdicar é que se lembraram que querem ser republicanos?
    É a designação do nome do regime que importa? Até parece que...
    Quanto ao Cavaco, aliás sua Excelência o actual Presidente da República, (que não exitou no hastear da bandeira nacional apresentando-a "de cabeça para baixo", o que sendo um acto caricato não deixa de ser mostrar invertido um dos símbolos de um país), é seguramente um dos piores presidentes que tivémos. E não digo o pior porque de facto outros houve que foram umas verdadeiras nulidades. Ou piores!

    Termino sem abdicar de te deixar uma manifestação de beijokas e de sorrisos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei tirar os bonecos, mas há muito que não funcionam, KOK. E só aparecem ao primeiro comentador do dia... tipo bónus! :)))

      Aquilo é treta: os principais partidos espanhóis continuam a acreditar na monarquia, mas uns esquerdistas lá do sítio aproveitaram a onda de descontentamento (com o Rajoy e tal) para a contestar. É óbvio que uma república é mais democrática, mas daí até dizer que a Espanha vive em ditadura vai um grande passo. E facto é que Juán Carlos fez as transformações necessárias para tornar o país democrático, sem revoluções, após a morte de Franco. A mim parece-me que o povo lhe devia estar agradecido...

      Também não tenho dúvidas que Cavaco é o pior PR de Portugal, pós 25 de abril. Só se o compararmos com os PR do tempo da ditadura é que ele se safa... ;)

      E sai outra manifestação de beijocas e sorrisos!

      Eliminar
    2. Eu acho que a Espanha como monarquia funciona melhor do que muitas Repúblicas. E também não me parece que a democracia seja tão fora de moda como muitos gostam de fazer crer. Porque no geral todas elas (pelo menos as Europeias funcionam). Cada macaco no seu galho e ninguém se chateia. Bem, se calhar também se deve ao facto de nenhuma delas ter como Rei o "nosso" D. Duarte. Porque só de imaginar Portugal numa monarquia nas mãos dele, dá-me uma coisa má.

      Eliminar
    3. Eheheh, INÊS E., ainda no outro dia tive uma conversa semelhante com a minha irmã: não interessa muito se é república ou monarquia, o que interessa é que quem lá está seja honesto e sensato. Aí parámos para pensar no nosso pretendente ao trono e ambas abanámos a cabeça - ná, não servia! :)))

      Eliminar
  2. Como é difícil entender os políticos!

    Como publiquei estou voltando devagarinho.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que seja assim tão difícil, FLOR DE JASMIM! No caso, ele abdicou por ter perdido popularidade (a história da caça ao elefante é pior que o das amásias,mas tudo contribuíu para isso) e por estar doente. Isto do rei andar a coxear nas cerimónias oficiais não é para ninguém, para além que deve ser doloroso para o próprio...

      Continuação das melhoras e um beijinho!

      Eliminar
  3. O Carlitos de Inglaterra bem que pode esperar sentado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece que sim, INÊS E.! :)

      Eliminar
    2. A senhora sua mãe fica cá para semente.

      Eliminar
    3. Não digo para semente, mas que parece que está ali para as curvas, lá isso, INÊS E.... :)

      Eliminar
  4. Já conhecia do Facebook.
    Mas estão impagáveis!!! :)))
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho fantástica a velocidade com que estas coisas aparecem no face, PEDRO! :)))

      Beijocas

      Eliminar
  5. Já tinha visto no FB, mas não deixei de sorrir mais uma vez :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, ambas as fotos foram partilhadas muitas vezes, CARLOS! Ou tornaram-se "virais", como agora se costuma dizer... :)

      Beijocas

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Deves ser das poucas, CATARINA, que fb depois "inundou" de fotos destas... ;)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)