sexta-feira, 18 de abril de 2014

MESMO COM CHUVA!

Fotografia de Ian Britton

Um dia destes enviaram-me este vídeo, via mail. E fiquei a pensar que, independentemente da música em si (que suponho ser do filme "Midnight in Paris", de Woody Allen, dado o título), iria agradar a muitos dos meus amigos bloguistas, que na infância e/ou adolescência viveram largos anos em Paris. Como a Safira, a Parisiense, a Luisa, a Nina e o Kim, dos que me recordo e sei, podendo haver outros que nunca o referiram. Pessoalmente, só passei uma férias em Paris, mas ao ver o vídeo fiquei com uma vontade enorme de lá voltar. Mesmo que chovesse, como nas imagens seguintes:


Como dizia Humphrey Bogart, "We'll always have Paris!" OK, o contexto era diferente, mas quem já lá esteve (ou viveu) dificilmente esquece a cidade luz. E em não podendo apanhar o avião e partir, pelo menos ficam as imagens. E uma certa nostalgia, também...

(Obrigada, Palicha!)

F E L I Z   P Á S C O !


16 comentários:

  1. O início do filme de Woody Allen "Midnight in París" com o tema musical de Sidney Bechet "Si tu vois ma mère". A minha filha mais velha e uma das minhas melhores amigas alemãs foi da parte do filme que mais gostaram.

    Paris é sempre uma cidade encantadora, com ou sem chuva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, francamente não sabia de quem era a música, mas obrigada por acrescentares essa informação, EMATEJOCA! :)

      E claro que concordo que Paris é uma cidade encantadora! ;)

      Eliminar
  2. Que saudades! Tb eu iria de novo e caminharia quilómetros e quilómetros por essa cidade linda como da última vez. Com a exceção de uma ou outra ruela, tenho bem presente todos os outros locais que o vídeo mostra.
    Foi uma boa ideia, Teté! : )
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma cidade onde não me importava de fazer mais umas longas caminhadas, CATARINA, quem sabe se até por ruelas e vielas menos conhecidas.... :)

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  3. Sou completamente apaixonada por Paris onde já estive quase uma dúzia de vezes e em circunstâncias diversas!
    Ando há demasiado tempo a adiar mais uma ida...
    Não vi o filme!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme aguça-nos um bocado a vontade de lá voltar, ROSA! :)

      Abraço

      Eliminar
  4. Ma chérie, merci bien!

    Gosto de Paris, principalmente de Montmartre...mas , da mais recente vez que lá estive a passar uns dias, fiquei farta de chuva(que detesto em qualquer circunstância, brrr).

    Além disso, como é público, a minha cidade de paixão e perdição é Barcelona...

    Num grande abraço, te agradeço e retribuo votos de Páscoa com esperança, saúde e muitas amêndoas - junto aos teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi do que mais gostei, SÃO! Felizmente estive lá 15 dias, pelo que também apanhei dias bons...

      Não conheço Barcelona, mas suponho que gostar de uma cidade não exclui gostar de outra... ;)

      Obrigada e que também tenhas tido uma Páscoa feliz!

      Eliminar
  5. Saudades. Estive a fazer contas e quase me assustei. Passaram já 14 anos desde a última vez que la estive.

    Boa Páscoa Teté!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, LUISA, não vais lá há menos tempo que eu, que estive lá em agosto de 1985... :)

      Beijocas

      Eliminar
  6. Teresa uma Excelente Páscoa para ti e para os teus !
    Excelente filme de Woody Allen, e Paris será sempre a minha cidade preferida, depois de Lisboa, claro !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou especialmente viajada, RICARDO, pelo que à exceção de Lisboa encontro encantos próprios em todas as cidades que já visitei... Lisboa, pronto, é a cidade do meu coração, ou não tivesse aqui passado a minha vida inteira... :)

      Eliminar
  7. Também só fui uma vez a Paris e não me importava nada de lá voltar...

    Beijinhos e Boa Páscoa!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)