quinta-feira, 10 de abril de 2014

FROZEN

Não tenho ido ao cinema, mas dos filmes que tenho visto por casa, este "Frozen - O Reino do Gelo" foi sem dúvida o que mais gostei: "Causa Justa" (1995), tem um bom naipe de atores, onde se inclui Sean Connery e Ed Harris (e a ainda  menina Scarlett Johansson), mas o argumento policial é um bocado estranho - quando julgamos que o filme vai acabar, ainda faltam 40 minutos, que mudam a história completamente; "Anything Else - A Vida e Tudo o Mais" (2003) é escrito, realizado e interpretado por Woody Allen e tem todos aqueles tiques que me irritam nos filmes dele, nomeadamente uma série de personagens neuróticas, sendo o protagonista (Jason Biggs) o totó mais chapado de todos. Tanto um filme como o outro não alcançaram mais de 6.3/10 e 6.4/10 na IMDb (e não sei se por especial favor...). 

Anna e Elsa são as duas princesinhas de Arendellle, que em criança gostavam de brincar com a neve, dado o dom de Elsa de transformar tudo em neve e gelo. No entanto, numa dessas brincadeiras infantis, Anna é atingida de raspão e Elsa fica com medo de a magoar gravemente. Os reis seus pais prometem protegê-la, mas ambos morrem e a jovem princesa vive reclusa nos seus aposentos, sem contactar praticamente com ninguém e negando todos os pedidos da irmã para a ver. Até que chega o dia em que Elsa vai ser coroada rainha do reino e, por mero descuido, esta transforma Arendelle numa cidade coberta de neve e gelo. Sendo acusada de feitiçaria ela foge para longe, mas a irmã vai atrás dela para a convencer a desfazer o encanto e voltar - deixando o palácio sobre o comando do seu jovem pretendente, Hans.

No caminho encontra Kristoff, um simpático vendedor de gelo, e a sua inseparável rena, bem como Olaf, um boneco de neve feito pela irmã. A viagem é recheada de aventuras e no final... Bom, são desenhos animados, é suposto terem um Happy End garantido! 

Fica o trailer, para quem quiser espreitar:


"Frozen" conquistou todos os prémios a que concorreu na sua categoria, Oscar incluido, o que me pareceu mais que merecido. E tem a classificação atual de 7.9/10, na IMDb, desta vez sem favor nenhum... Fica a dica para quem, como eu, adorar desenhos animados!

Imagem da net.

16 comentários:

  1. Allen , para mim , está fora de causa, sempre e ponto final!

    Quanto ao outro, fico grata pela informação e veremos...

    Beijinhos, ma belle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dos últimos que vi de Allen, onde ele não entra como protagonista, SÃO. Mas detestei os primeiros, daí não ser grande fã... ;)

      Beijocas!

      Eliminar
  2. Sou fã de quase todos os desenhos animados no cinema :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois, LOBINHO! De QUASE todos.... :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Nem ao cinema me tem apetecido ir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os últimos filmes que vi no cinema também não me encantaram, GRAÇA! :P

      Eliminar
  4. O desenho animado sempre me fascinou.
    Mas não vi este filma.
    Tenho que o comprar.
    Beijocas e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, já está em DVD, PEDRO! Que isto agora é estrear no cinema no Natal e sair em DVD pela Páscoa... :)))

      Beijocas e bom fim de semana!

      Eliminar
  5. Tb o vi! Um ótimo filme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dispõe bem, que é mais que muitos dos outros conseguem, CATARINA! :)

      Eliminar
  6. Eu assisti também e adorei!
    =)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/14/2014

    Também tenho andado muito arredado das salas de cinema. Sei que tenho perdido alguns bons filmes, mas tenho andado mais virado para as leituras...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de tudo também eu, CARLOS. E este cinema foi "doméstico", o que apesar de tudo não tem o mesmo élan... :)

      Beijocas

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)