terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A NAMORADA DO MEU MELHOR AMIGO

Leve e engraçado, mas uma americanice pura: Tank tem um trabalho chato, a atender clientes que reclamam do sistema de ar condicionado comercializado pela sua empresa, mas nas horas vagas tem um "biscate", onde ajuda amigos e conhecidos a retomar o namoro com as ex-namoradas - basta convidá-las para sair, comportar-se como um cretino a noite inteira, que elas fogem espavoridas e telefonam logo de seguida aos ex para tentar a reconciliação. Argumento básico e infantilóide, como se todas as mulheres fossem baratas tontas... Mas, no filme, o esquema dá resultado!

Até que o melhor amigo dele, Dustin, lhe pede para se encontrar com Alexis (uma colega de trabalho que ele corteja sem grande sucesso) e o estratagema não decorre conforme o previsto. Obviamente...

A realização de "A Namorada do Meu Melhor amigo" ("My best friend's girl", no título original) pertence a Howard Deutch e Dane Cook, Kate Hudson, Jason Biggs e Alec Baldwin interpretam os principais papéis desta divertida comédia, como podem verificar no trailer.

Ah e tal que filme bom é sério e com imensas mensagens filosóficas? Pois, OK, mas em fins-de-semana pardacentos e no aconchego do sofá, estas comédias ligeiras sabem-me lindamente... e as catástrofes, fantasmas, ETs, mortos-vivos e vampiros exibidos nas salas de cinema não me cativam minimamente!

Imagem de uma cena do filme, na net.

18 comentários:

  1. Estou contigo!
    Mostrem-me films calminhos, românticos ou não, com um história e sobretudo sem violência ou muito barulho. Assim serei feliz e até sou capaz de sair de casa e ir até uma sala de espectáculos. De outra forma, prefiro um bom livro, uma peça para pintar, ou pura e simplesmente ... descansar.
    Beijinhos
    Licas

    ResponderEliminar
  2. ah, eu prefiro usar o surfista como nunca o pude fazer, ele ouv emusica adora canções legendadas e filmes sem violência, só com riso e amor, chega..beijinhos e bons filmes, laura

    ResponderEliminar
  3. Pois, LICAS, até tenho uns bilhetes de cinema grátis (que ganhei numa promoção de Verão) para utilizar até ao fim do ano, mas todos os filmes em cartaz são desse género, estou a ver que não os uso.

    Mesmo que objectivamente sejam uma patetice, facto é que exploram o medo das pessoas (agora tão na moda com gripás, alterações climáticas e afins), algumas mais impressionáveis (como eu) acabam por ter pesadelos nocturnos...

    Espero que pelo menos venham uns desenhos animados, para usar os bilhetes! :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. É como acabei de dizer à Licas, LAURINHA: parece que estão todos voltados para assustar o pessoal! Daí também preferir estas comédias ligeiras, que sempre nos fazem rir... :))

    Claro que tens mais é de aproveitar o teu surfista!

    Beijinhos, nina!

    ResponderEliminar
  5. Por vampiros e filmes apocalípticos também não estou eu. Chega-me com os meus próprios apocalipses ocasionais. `_^

    ResponderEliminar
  6. Ora bem, SUN, para apocalipses (now, ocasionais ou outros) só alguns têm paciência... :-w

    ResponderEliminar
  7. È do que estou a precisar......de um filme que não me faça pensar muito e que apenas me deixe ir ao som da musica.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  8. deve ser um hobbie interessante!

    ResponderEliminar
  9. é que tens mesmo a razão toda. ora porra, aposto que até o kant se divertiria :D

    ResponderEliminar
  10. E não é bom, PARISIENSE?! Pensamentos que voam para outras paragens, só para rir um bocadinho, sem obrigação de serem especialmente complexos... :))
    Beijokitas, nina!

    Só funciona em filme, VÍCIO! =))

    Kant e eu, MOYLITO, somos quase unha com carne nestes divertimentos... :D

    ResponderEliminar
  11. Ah, tinha de vir cá, deixar tudo arrumadinho os comentários entregues, mas,deu-me frio, ui, meti-me no ninho e vim apenas desligar o pc e deixar um jinho de boa noiteeeeeeee...amanhã escrevo mais, ehhh laura

    ResponderEliminar
  12. Eheheh, LAURINHA, assim à primeira leitura percebi que te tinhas metido no vinho... ainda me ri aqui com os meus botões! :))

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Como sempre não vi este filme, nem nunca ouvi falar nele, apesar que, também gosto de comédias americanas.

    Tu, Teté, és uma mulher do Sul e do cinema. Eu, uma mulher do Norte e do teatro. Esta conversa vem a propósito do teu comentário sobre o António Pedro.
    Tu sabes quem é o Ary dos Santos (até há pouco tempo eu pensava, que ele era um poeta brasileiro). Quanto ao John Lennon nunca fui admiradora da sua música.
    António Pedro - Le Grand Seigneur do Teatro Português e o primeiro director artístico do Teatro Experimental do Porto - nunca foi esquecido pelos nortenhos e pelos amigos do teatro.
    Enquanto ao "teu" Ary dos Santos foi dado o seu nome a um largo do Bairro de Alfama, descerrando-se uma lápide evocativa na casa da Rua da Saudade, onde viveu praticamente toda a sua vida.
    Uma sala do Teatro Experimental do Porto (onde não prescindo de ir, quando estou no Porto) tem o nome do "meu" António Pedro.

    Agora vou até à Elizabeth George!

    ResponderEliminar
  14. Mais uma comédiazita para trincar umas pipocas e sugar coca-cola pela palhinha.

    ResponderEliminar
  15. Oh, EMATEJOCA, gostar de cinema não é incompatível com gostar de teatro. Embora seja verdade que na altura do PREC e na que se seguiu, eu (e a maioria dos portugueses, de Norte a Sul) tenha desistido de assistir à peças surrealistas, avant-garde, de intervenção, etc. e tal. Sei lá, gosto de perceber o que acontece em palco...
    E desculpa se não concordo: o Ary dos Santos não é de Lisboa e suponho que António Pedro também não é exclusivo do Porto... :)

    E não sabe bem de vez em quando, PAULOFSKI?! Aqui no cinema mais próximo só estão em cartaz filmes de fantasmas e de lobisomens e a tal catástrofe de 2012... não há pachorra! :]

    ResponderEliminar
  16. :) Sim estas comédias são óptimas para aqueles dias cinzentos e deprimentes! Vejo-as mais em casa, do que numa sala de cinema.

    Os filmes que têm estado em cartaz aqui pelos algarves também não me têm inspirado muita vontade para os ver, por isso o melhor mesmo é ficar por casa no quentinho!

    ResponderEliminar
  17. Há outro que deve ser giro que tambem quero ver: 'Terapia para casais'.

    Uma comédia leve sabe sempre bem :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Pois, TONS DE AZUL, mas às vezes apetece ir ao cinema e espairecer fora das quatro paredes e não há nada de jeito em cartaz... :)

    Lá chegarei, SAFIRITA, que a invernia ainda agora está a começar... ;)
    E sim, comédias leves sabem sempre bem para desanuviar. :D
    Beijocas!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)