Foi ir ao Ikéa. Se soubéssemos fazer móveis, não precisávamos de ir lá. Gastámos uma pipa de massa com um sofá cama e um armário para CDs, com transporte e montagem. O sofá não tivémos de alancar às costas, mas do armário tivémos de ir buscar os vários componentes ao armazém.
Os empregados, muito jovens, estão-se nas tintas para aquilo tudo e são pouco simpáticos. A política da empresa é o faça-você-mesmo, na secção de transporte e montagem, existem uns enormes cartazes, que vão logo dizendo que somos todos uns nabos, por pedir o serviço, que não é gratuito, obviamente. Ainda oferecem um cachorro e uma coca-cola a quem espere mais de 7 ou 10 minutos (não me lembro ao certo), esperámos muito mais, mas prescindimos do “bónus”.
Tudo acertado, vinham cá entregar e montar os móveis 5ª feira passada, entre as 14 e as 18 horas. Não vieram! Telefonei, deram-me música e ouvi 11 vezes a seguinte mensagem: “A sua chamada está em lista de espera e vai ser brevemente atendida. Teremos muito gosto em falar consigo.” A rapariga que atendeu, foi logo dizendo que o Ikéa não tinha nada a ver com o assunto, que o transporte e montagem é de outra empresa, o mais que podia fazer era tentar contactar a transportadora, que depois diria qualquer coisa.
Disse, às 10 da noite, para pedir muitas desculpas, mas que afinal não podia vir no dia. E que no dia seguinte já tinham todas as rotas estipuladas, portanto também não podia ser. Só perguntei “se estavam a brincar comigo”! Mais mil e uma desculpas, se podia ser Sábado? Não concordei, até porque já se viu que a responsabilidade não é de ninguém, arriscava-me ao castigo do plantão! Avançou para 2ª feira. Se não vierem, se não entregarem, se não montarem, o que é que posso fazer? Queixa à Deco? Com tudo pago, é assim... Mas voltar ao Ikéa, não me parece boa ideia!
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Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)