terça-feira, 7 de julho de 2015

ONDE PÁRA O (MEU) SITE METER?

Não sei  se o problema é generalizado ou se só aconteceu comigo: o site meter que tinha no blogue desapareceu, foi um ar que lhe deu! Nos blogues que leio, só a Redonda se queixou do seu. Mas pronto, agradeço a quem saiba o que se está a passar que me diga. Ou que me diga como o posso pôr novamente - que já não me lembro - porque ao tentar fazê-lo... acabei a falar sozinha! Com uma mensagem "simpática", a dizer que de momento o site não está disponível. 

Por outro lado, o gmail também tem tido os seus problemas nos últimos dias, por exemplo, saem comentários no blogue mas nem todos recebo na caixa do correio. Não é estranho? Terá a ver com pessoal de férias e os seus substitutos temporários não darem conta do recado?

Ah, mas claro, se souberem explicar um ou ambos os casos, por favor façam-no da forma mais simples possível - é que, infelizmente, aqui mora uma autêntica naba informática...  

Grata a todos!

22 comentários:

  1. Olá Té !
    A mim deixou de actualizar e informar em 23 de Junho ! (???) ... Já de outras vezes me tem acontecido temporariamente, eu contacto-os e voltam a repor as visitas, mas desta vez nem os consigo contactar. No entanto, o Total de visualizações mantém-se a funcionar ! Os nºs do outro (o principal) estão completamente desactualizados !

    Nos comentários, isso acontece-me com o Pedro Coimbra. O comentário vai para o post do Blog, ou comentários sob moderação, mas não para a caixa do correio ! Como liberto os comentários através do Gmail, muitas vezes não me apercebo que há o dele ! :(

    De qualquer modo, se voltares a colocá-lo, vai tudo a zero. É como se iniciasses agora o Blog.

    Beijocas !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para informar que hoje, como que por encanto, apareceu-me de novo o SiteMeter a funcionar, embora com a perda de uma série de dias. No entanto, apareceram-me alguns dias anteriores !
      Vá-se lá perceber porquê e como ! (???)

      Beijocas !

      Eliminar
    2. RUI, obrigada pela tua explicação. Mas, de facto, o meu SiteMeter não voltou a funcionar: já é a quarta vez que acontece, a segunda comecei a contagem novamente do zero, a terceira foi um amigo meu que o colocou e pôde iniciar a contagem a partir do momento que a tinha perdido, portanto ficaram a faltar só uns dias. Desta vez, estou tentada a apagá-lo de vez e usar a contagem do blogger como indicador - que aliás vai muito mais adiantada que o que estava o SiteMeter, com estes quiproquós, e não contabiliza as minhas próprias visitas... :)

      Sim, acontece-me com o Pedro Coimbra, mas ainda no outro dia também com a São. Mas pronto, enquanto sair na caixa de comentários é como o outro, todos sabemos que o blogger de vez em quando tem travadinhas!

      Uma grande beijoca!

      Eliminar
  2. Eu, provavelmente, nem site meter tenho!! Número de visualizações posso ver o que raramente faço. Respostas no gmail, apenas algumas. Conclusão: não te posso ajudar devido à falta de conhecimentos como facilmente se pode depreender. : ))

    ResponderEliminar
  3. Estou quase como a Catarina...os comentários alguns recebo por mail outros não...
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Assino o comentário da Catarina.

    Beijufas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então a mesma resposta para ti que dei a ela, SÃO! :D

      Beijufas

      Eliminar
  5. Teté, só tenho o contador de visitas que instalei a partir das aplicações do Blogger.

    Penso que o Sitemeter é uma espécie de 'Blogómetro' onde se podem ver as estatísticas do blog em causa, relativamente às visitas e em que posição se encontra no 'ranking' blogosférico...Coisa que acho dispensável, falo por mim, claro!

    Bom, só vim para te tranquilizar, pois acho que nem o deves voltar a instalar! Pela pesquisa que fiz cheguei a este site que podes aceder e ver que há mais pessoas a prescindir desse 'contador'!

    http://ajuda.blogs.sapo.pt/se-instalou-o-sitemeter-no-seu-blog-18574


    Não quis deixar o teu apelo cair em saco roto...agora tu fazes como entenderes!! :)

    Beijinhos e boa semana com excelentes leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba, não tem essa faceta de ranking blogosférico, JANITA! E usava-o mais para controlo próprio - por exemplo, para saber se um post tinha mais visitas que outro - do que por outras razões. Tinha a vantagem que era só clicar, não tinha de ir ver as estatísticas do blogger. Mas com tanta chatice, suponho que vou desistir... ;)

      Gracias pelo link.

      Beijocas

      Eliminar
  6. O meu também desaparecer faz algum tempo. Também acedi ao site com as minhas credenciais e vi a mesma mensagem que tu. Pode ser que volte. O próprio blogger também tem os seus achaques. Há dias não conseguia acrescentar nada à minha lista de blogues. Agora já normalizou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há dias em que as "ferramentas" não funcionam, LUISA! São as travadinhas do blogger... :S

      Eliminar
  7. Continuo sem saber a razão ou se vai voltar :)

    ResponderEliminar
  8. O Blogger anda outra vez parvo
    Tem destas coisas de vez em quando.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, PEDRO. E costuma ser nestas alturas de férias... ;)

      Beijocas (e boas férias)!

      Eliminar
  9. O Henriquamigo queixou-se que lhe desapareceram uns tantos comentários.... De vez em quando o blogger passa-se dos carretos e eu, que não percebo nada desta tralha, fico logo toda "desbaratinada"......... (e... o que é o site meter, já agora?!....)

    Beijinhos pouco informatizados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não me espanta que ao Henrique de vez em quando lhe desapareçam mails - ele tem-os e envia-os aos magotes, GRAÇA! :)))

      Também fico um bocado à toa, porque a primeira dúvida é sempre "será que fiz alguma asneira?" Apesar de tudo, fico sempre mais descansada por a falha não ser minha... :)

      O Site Meter é apenas um contador de visitas, mais nada. Mas como está localizado ali na lateral, basta clicar para consultar. Ou seja, é mais prático do que ir consultar as estatísticas do blogger...

      Beijocas

      Eliminar
  10. Apesar de ter o meu blog alojado no sapo, já me aconteceu o mesmo, tive de começar do zero. Fiquei triste porque já llá tinha umas centenas largas de visitas. Depois conformei-me e instalei outro..enfim o que importa é ter a visita dos amigos.
    Tu se calhar vais ter de instalar outro.

    Beijinhos Teté.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, MANU. Mas esta já é a 3ª vez que o "perco" - de uma das vezes não recomeçou do zero, que um amigo meu informático conseguiu pô-lo a partir da última contagem - e começa-me a chatear ter esta mania de "desaparecer"... ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Anónimo7/20/2015

    Ainda bem que passei por aqui hoje, Teté, porque quando regressei de férias reparei que o meu também tinha desaparecido. Ainda pensei que alguém se tivesse zangado por o CR aparecer no 28º lugar do ranking e o tivesse feito desaparecer, mas constato pelo seu post e pelos comentários, que foi uma epidemia. Sinceramente, não me faz muita falta, embora de vez em quando gostasse de ter um feedback comparativo com outros blogs.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)