domingo, 5 de março de 2017

CARPE DIEM

Caros,

Nunca é fácil começar um post destes, mas é algo que deve ser feito não só como homenagem à autora mas também, como forma de agradecimento a todos os que foram deixando mensagens e comentários nos últimos dias.

Como já todos sabem, o dia 3 de Março de 2017 ficou marcado como o último da Teté. Apesar da sua doença e do seu estado debilitado, nunca se está totalmente preparado para perder uma pessoa tão importante nas nossas vidas. Para os que cá ficam é essencial lembrar os bons momentos e deixar o tempo transformar a tristeza em saudade.

Desde 2006 que escrevia praticamente todas as semanas neste espaço dedicado a todas as trivialidades da vida. Desde experiências culinárias, aos muitos livros e filmes que leu e viu, a Teté deixa-nos aqui uma panóplia de 1984 posts sobre os mais diversos assuntos. Iremos deixar activo o blog como um cantinho nostálgico onde todos possam vir cá para matar as enormes saudades.

Mais uma vez, um grande obrigado a todos aqueles que seguiram e comentaram durante tantos anos este blog, que para ela era como um segundo filho (este ao menos não dava tantas chatices).

As últimas palavras teriam de ser inevitavelmente dela, portanto:

CARPE DIEM, AMIGOS!












98 comentários:

  1. cantinhodacasa3/05/2017

    Boa noite.
    Muito obrigada pelas vossas palavras, por deixarem este cantinho aberto pare que pouco a pouco, possamos (re)viver os belos momentos que a nossa amiga Teté nos deixou.
    Carpem Diem.
    Um abraço.
    Maria Araújo

    ResponderEliminar

  2. Um forte abraço de amizade!
    E obrigada!
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Ainda sob forte comoção quero agradecer esta breve, mas tão importante comunicação e, sobretudo, a foto de família da nossa tão querida Teté.
    Desejo também agradecer o não encerramento deste espaço que fez parte das nossas vidas durante tantos anos. Vamos deixar, então, que o tempo passe e transforme a tristeza em saudade.
    Deixo um sentido abraço de condolências e a minha gratidão.

    Janita

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a Teté, iria conhêce-la no encontro agendado para o último domingo de Abril. Mesmo sem a conhecer quero aqui deixar as minhas sentidas condolências à família.
    Acho bem que este espaço se mantenha como um memorial. Assim nunca a poderemos esquecer
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  5. Um beijinho grande à amiga Teté e os meus sentimentos à familia neste momento tão dificil.
    Foi um choque quando soube :(

    ResponderEliminar
  6. João um Grande Abraço! Deixo-me a tua disposição mesmo que seja somente para conversarmos.
    Muito obrigado e um Grande Beijinho para a Teté. Carpe Diem !!!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Agradeço muito comovida a vossa atenção.
    Deixo um forte abraço e fica a promessa de por cá passar para matar saudades e manter este canto cheio de vida.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Eu e ela tivémos diversos desencontros e parecia que jamais estaríamos frente a frente.
    O primeiro de todos foi na feira do livro onde o Rafeiro escrevia dedicatórias num seu livro de fábulas.
    O nosso encontro aconteceu num comboio de nome pomposo, a caminho do Porto. E se a conhecia pela escrita facilmente a reconheci pelo físico cujas fotos já vira em blogs de amigos mútuos.
    Neste Sábado era quase meio dia quando li que partira.
    Foi um choque! Foi um pranto! Tanto que continua sendo.
    Inevitavelmente choramos porque sabemos que a sua ausência física não tem retorno. Todavia continuará vivendo nas nossas memórias. Não é a mesma coisa e no entanto também o é!
    Eu relembro o seu riso, o seu modo de sorrir que "obrigatoriamente" a fazia semicerrar os olhos, numa demonstração do prazer que tinha (e nos transmitia) quando ria!
    Continuarei a visitar-te por aqui, se não fecharem a porta!
    Termino como habitualmente: beijokas e sorrisos!

    ResponderEliminar
  10. As minhas sentidas condolências e o meu obrigada por manterem este cantinho como a Teté gostaria.

    Um abraço amigo
    Fernanda

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada por este post e por irem deixar activo o blog para que possamos continuar a passar por cá
    um abraço
    Gábi

    ResponderEliminar
  12. Cheguei agora a casa e foi com enorme satisfação que vi “encararem as coisas” neste sentido !
    Creio que a TETÉ , onde estiver, aprovará essa V/ atitude !

    ELA É merecedora de TODAS as homenagens, que infelizmente não estarão à altura do que verdadeiramente mereceria !

    Como devem ter constatado agora e não sei se já antes (?), ELA TEM um grupo de verdadeiros e fiéis Amigos como estão a poder constatar ! Aliás, não estamos a fazer mais do que a nossa obrigação de corresponder à SUA Grande Amizade e extrema simpatia por todos nós !
    Se o fazemos, é porque ELA nos deixou “aquela marca” que distingue as verdadeiras e fortes Amizades !

    Com este “espaço” aberto temos a possibilidade de mantermos a TETÉ sempre presente, viva nos nossos corações e por isso vos agradecemos !

    A Teté, esteve e estará sempre connosco !!!

    Um Grande e Forte Abraço, João e restantes familiares (que infelizmente não conheço pessoalmente ) !

    ResponderEliminar
  13. É com grande emoção que leio este post!

    A Teté estará sempre presente. Jamais esquecerei o seu sorriso contagiante e as palavras de força que me dizia desde que soube que o meu genro está com o mesmo problema de saúde que fez com que a Teté nos deixasse fisicamente.

    Obrigado por manter este cantinho activo.

    Forte abraço João.

    Adélia

    ResponderEliminar
  14. Não encontro palavras que exprimam o meu apreço por esta última publicação tão simples, tão bela e, ao mesmo tempo, tão corajosa da vossa parte. Bem hajam, amigos!
    Deixo aqui o meu abraço mais fraterno, mais francamente emocionado para vós ambos.


    ResponderEliminar
  15. Esteja onde estiver a Teté sentir-se -á orgulhosa deste vosso gesto.
    A dor é imensa, mas ao ler estas tuas palavras, sentimos que ela está sempre presente nos corações de todos os que a admiravam.
    Obrigada João
    Para ti e para o teu filho deixo um forte abraço

    ResponderEliminar
  16. É com grande tristeza que venho expressar as minhas sentidas condolências.
    Entre eu e a Teté havia/há o oceano Atlântico, mas a blogosfera aproximou-nos e criámos uma certa amizade. Vou sentir muito a sua falta. As suas sugestões sobre livros. As suas fotografias. Os seus passeios... E, essencialmente, sentirei falta da sua presença... : (
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Dizia até já à teté sempre da mesma forma.
    E é essa que agora repito.
    Beijocas, Teté.

    ResponderEliminar
  18. Um dia muito triste ficamos mais pobres com o desaparecimento da amiga Teté.

    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  19. Por mero acaso nunca nos cruzámos.
    Mas um dia vamos ter todo todo o tempo do mundo para trocar impressões.
    À Família e amigos expresso sentidas condolências.

    ResponderEliminar
  20. Nestas tristes ocasiões as palavras faltam-me sempre.
    Deixo um abraço sentido.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/06/2017

    Um dia muito triste.
    Que a Teté descanse em paz.
    Aos familiares, o meu lamento profundo.

    ResponderEliminar
  22. O que se diz numa altura destas?
    Apenas conheci a teté uma vez, no almoço de S. Pedro de Moel, mas ficou-me na memoria.
    Desejo que de onde ela esteja vos dê forças para superar a sua ausência.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/06/2017

    Há mais de 2 anos que não frequento a blogosfera a não ser Coisas da Fonte...foi por aqui que soube da partida de alguém do meu anterior círculo, procurei mais informações e descobri que era a Teté!
    Lamento muito a vossa perda e como dizem, e eu sei-o tão bem, nunca se está preparado para uma ausência para sempre...o tempo ajuda alguma coisa mas a saudade dói todos os dias.
    Tinha com a Teresa, pelo menos, duas afinidades significativas, ela fazia anos a 8 e eu a 9 de março...chegámos a brincar com isso, ela frequentava um clube de leitura, eu também.
    Não cheguei a conhecê-la pessoalmente mas tenho dela uma ideia muito positiva, de alguém que amava a vida e as coisas simples e boas que ela nos pode trazer!
    Envio-vos um abraço solidário

    Rosa dos Ventos

    ResponderEliminar
  24. Carpe Diem, família da Teté!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/06/2017

    Quando soube fiquei sem palavras e exprimi-o num mail enviado à Afrodite, por quem soube a triste notícia. Pretendia escrever algo, mas fiquei bloqueado, por isso decidi prestar a minha homenagem à Teté publicando um texto que ela escreveu para um dos meus blogs.
    Aproveito para apresentar as minhas condolências à família. Para a Teté, os beijinhos e bjkas que desde 2008 trocávamos quase diariamente, até ela adoecer. Depois as visitas dela foram diminuindo, as postagens também, mas permaneceu sempre a amizade e consideração mútuas.

    ResponderEliminar
  26. Aos parentes meus sentimentos. Que a Teté descanse em paz.

    ResponderEliminar
  27. Com este totalizo 86 comentários neste blog mas li quase todos os textos (excepto os sobre livro que ainda não li). É um espaço que me habituei a visitar, como gostava das visitas dela e da forma como deixava sempre a sua opinião.
    Só posso deixar um abraço fraterno de quem compartilha um bocadinho da vossa dor…

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  28. ~~~
    Neste momento doloroso, deixo-vos

    o meu abraço solidário de sentido pesar.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  29. Comovi-me para lá do que esperava... visitante ocasional, não assídua, mas é formidável verificar que, mesmo apesar disso, me tocou o coração ler as suas palavras e ler agora que nos deixou. um beijinho e serenidade para os que ficam com a saudade

    ResponderEliminar
  30. Minha linda, a quem sofre com a tua perda - especialmente família , os meus sentimentos.

    Para ti, com quem convivi tantos anos através dos blogues e do facebook sem nunca te conhecer pessoalmente, desejo Paz e Luz !

    Estes meios podem ser virtuais , mas aquilo que sentimos pelas pessoas não é e notícias tristes como esta (embora soubesse da tua doença e estranhasse o teu silêncio ) ferem sempre, porque sendo a morte a única certeza que temos, nunca estamos preparad@s para a enfrentar.

    Abraço apertado, sempre.

    ResponderEliminar
  31. Olho para o céu e penso em ti 💗

    Hoje é dia do teu aniversário.

    Parabéns Amiga!

    Onde estiveres um beijinho com carinho e gratidão por fazeres parte da minha vida ter-te como amiga e conhecer-te foi um enorme privilegio.

    Mulher guerreira e lutadora acredito que não foi por acaso que nasceste no Dia Internacional da Mulher.

    Beijinho minha querida.

    Adélia

    ResponderEliminar
  32. Sem muitas palavras e sem ostentações, bem ao teu gosto, creio:

    Querida Teté Com Carinho Trago-te Este Lírio E uma beijoca, neste dia especial.

    Um abraço de eterna admiração.

    Janita



    ResponderEliminar
  33. Para ti violetas, querida Teté, seja onde estiveres.

    ResponderEliminar
  34. Neste dia, relembro com enorme saudade, um dos poucos dias do ano em que ouvia a tua voz, dando-te os meus Parabéns pelo aniversário e fazendo votos de um Dia Feliz na companhia dos teus ! ...
    Recordo-o com profunda tristeza ! :(

    ResponderEliminar
  35. Neste dia 8 de Março, envio um forte abraço para TODOS 🌸

    ResponderEliminar
  36. Deixo um abraço amigo á família da Teté!
    comentei algumas vezes no blogue dela :)
    agora vejo a imagem dela, tão doce :)
    abraço
    Angela

    ResponderEliminar
  37. Que falta nos vais fazer, Teté!
    Vou manter o teu cantinho no meu blogue, sempre.
    Até sempre, amiga.

    ResponderEliminar
  38. Tive o privilégio e o prazer em conhecer-te naquela exposição do lobo em Lisboa. Gostei logo de ti. Desde aí sempre marcávamos encontro na feira do livro para dois dedos de conversa.
    Não esperava uma notícia destas que me deixou abalada e sem palavras, mas guardarei para sempre os nossos bons momentos.
    Obrigada por manterem aberto este cantinho da Teté, que tanta falta já nos faz.
    Um abraço sentido a vós, família bonita!

    ResponderEliminar
  39. Passando para te ver, para te ler, para te dizer: Olá Teresa!
    Não te oiço porém sinto que me respondes: Olá kok!
    Beijoka!

    ResponderEliminar
  40. Caros Amigos João e filho

    Chegado de Goa de umas "férias" que se tornaram num "tormento" (como abaixo poderão ler) Recebo a tristíssima notícia enviada pela Afrodite. Não queria crer no que acontecera, mas infelizmente assim foi.

    Minha querida Teresa sabes que costumo dizer e escrever que Fui católico mas curei-me). Por isso não faço a mínima ideia sobre o teu poiso; como diria o meu Amigo Jorge Amado, "talvez empoleirada num ramo de uma árvore carregada de livros (especialmente dos policiais pelos quais comungávamos a mesmíssima adoração) vendo passar em baixo uma multidão SEM TI.

    Olha Amiga, minha Amiga Teté, os bons momentos que passámos nos encontros de bloguistas vão ficar armazenados no meu lobo cerebral esquerdo junto do Poirot, do Perry Mason, do Maigret e de tantos mais. As conversas que tivemos frente a frente ou na blogosfera ficam pendentes de ocasião própria para as retomarmos como sempre o fizemos: Não te digo adeus minha querida Amiga, digo-te só até já...

    A coragem do teu João e do teu filho de continuarem este quiproquo fazem-me bem. Fazem-me recordar os trabalhos que tivemos tu e eu juntamente com o Ricardo para organizar o Encontro que decorreu em Lisboa. O almoço na Casa do Alentejo foi um momento quase "épico" e ficou já registado nas Actas da História. Mas isso é outra estória...

    Mas deixa-me que te diga que em Braga vou marcar-te falta - mas falta de castigo por não apareceres...

    Em Goa onde passei (ámos) três meses as coisas não correram muito bem, antes pelo contrário; uns problemas de saúde (meus) - ainda que bastante graves (Ver abaixo sff) - deram origem a situação pouco feliz - que ainda persiste. Irei escrevendo quando tiver a cabeça mais arrumada...
    Além disso no local não havia ligação Internet...


    ******

    1 de Abril - Parece-me que vou melhorando da recaída que tive da depressão bipolar - com ela terei de viver até ao forno crematório, pois é doença incurável.

    Vou pois andando devagarinho (sempre são 75 aninhos...) e um destes dias volto a publicar umas linhas. Aproveito para agradecer a todas/os que me acompanharam nestes momentos menos fáceis e sobretudo à Grande Mulher, a minha querida Raquel, que me amparou, cuidou de mim, me amou como sempre, enfim teve a paciência de me aturar...

    Da viagem nem vale a pena contar: 29 horas e meia de Dabolim (0 aeroporto de Goa) até ao General Humberto Delgado, com paragens em tudo que era sítio, incluindo nove horas e meia de espera no aeroporto de Mumbai (antiga Bombaim…)

    A Jet Airways – uma desgraça. Comida péssima, atendimento mau, tripulantes de cabina – trombudos. Em Paris (tínhamos pedido assistência pois continuo a ter dificuldades em andar) – não havia cadeiras de rodas suficientes e fartei-me de protestar; enfim veio uma – para mim – mas a Raquel que também tinha reservado outra teve de palmilhar que nem uma marchista... (de marcha, disciplina olímpica...) Enfim uma puta de uma viagem; não torno (amos) a cair noutra..



    Qjs & abçs

    Henrique, o Leãozão



    ResponderEliminar
  41. A saudade fez que voltasse aqui! Deixo um abraço muito apertado ao João e ao filhote! E um beijinho imenso para ti querida Teté.

    Adélia

    ResponderEliminar
  42. Ao João:
    Lamento o facto de, por doença, não te ter sido possível estares presente ontem, em Braga.
    Desejo-te as melhores e lembro que depois deste, que foi o 5º encontro, haverá seguramente o 6º.
    Desejo, desejamos todos que tenhas possibilidade, disponibilidade e vontade de lá estares.
    Um abraço pah!

    ResponderEliminar
  43. Olá João !
    Eu ainda não disse nada, porque sei que, quem, com mais "autoridade" sobre o assunto, te (vos) tem posto ao corrente de tudo !
    Sabes que a "Nossa" Querida Amiga Teté foi recordada e bem, por duas vias, com muita saudade de todos nós ! Até nesse aspeto a organização se esmerou correspondendo ao sentimento geral.
    Esperemos que no próximo, em Lisboa, possas ter disponibilidade para estar presente pelos dois !

    Um Grande Abraço, Amigo João.

    ResponderEliminar
  44. Não passava por aqui há anos (desde que acabei com o blogue do Capitão) e deparo-me com tão terrível notícia!
    De coração partido, envio um forte abraço aos familiares de tão querida mulher!

    Em breve encontrar-nos-emos, Teté!

    ResponderEliminar
  45. Beijinho para ti Teté com saudade!

    ResponderEliminar
  46. Onde quer que estejas sente um beijinho meu!

    ResponderEliminar
  47. Um beijinho para ti Teté e para aqueles que te amam!

    ResponderEliminar

  48. E neste dia, passado um ano, venho deixar-vos um abraço e testemunhar que a Teté nunca foi nem será esquecida pelos seus amigos.

    Um forte abraço
    🌹

    ResponderEliminar
  49. Eu sei que hoje é um dia triste para as vossas memórias, caro João (e seu filho) , mas por isso mesmo, aqui estou para lhes deixar um grande abraço de solidariedade na dor que ainda hoje sentem e sentirão, dor essa que, nas devidas proporções, reconheço, também a sinto !

    A Teresa era uma pessoa excepcional, uma Mulher maravilhosa, amiga como poucas e por isso dificilmente deixará de estar na nossa memória !
    Nada há portanto a fazer para além de pensarmos na sua Amizade para com todos os que com ela lidavam através do blog, ou pessoalmente !

    Teremos que nos resignar, continuar a admirá-la, a mantê-la no coração.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  50. Passou um ano a saudade aumenta em vossos corações, sei como é, um abraço fraterno para ti João e filhote. Para ti Teté o meu muito obrigado por te ter tido como amiga. Estejas onde estiveres, um grande beijinho. jamais te esquecerei,nem poderia, ultimamente estás muito presente com tudo o que me ensinaste sobre essa doença.

    ResponderEliminar
  51. Criou-se nesta comunidade um laço de amizade e cumplicidade que é difícil explicar. Faz falta a este grupo que aqui veio dizer-lhe olá.

    ResponderEliminar
  52. cantinhodacasa3/03/2018

    Passo por aqui, de quando em vez, para recordar um pouco as histórias que a Teté nos deixou, e não podia deixar de estar "presente" hoje, para dar-vos o meu mais sentido abraço João, e seu filho, com a tranquilidade de que a Teté, onde quer que esteja, está em paz.


    ResponderEliminar
  53. Foi um dia muito triste para todos nós, Teresa, quando decidiste partir do nosso convívio terreno.
    Dois Grandes Abraços ao João e ao Filho !!!

    ResponderEliminar
  54. Saudades tuas, minha querida! Da tua singeleza, do teu sorriso franco, da tua doçura, da facilidade com que te davas. Por vezes volto a qui para te "rever". Hoje não podia(mos) deixar de aqui voltar para deixar um beijo aos "teus homens" e dizer-te um amigo "até sempre"!!

    ResponderEliminar
  55. Querida Teté, estejas onde estiveres, saberás que tens amigos que jamais te esquecerão.
    Falar da saudade e do vazio que deixaste, ainda nos faz doer, mais é a mais pura verdade.
    Fica um abraço ao 'maridão' - como dizias - e ao filhote.
    Para ti, um até sempre, com imensa saudade.

    Janita

    ResponderEliminar
  56. Partiste há uma ano, mas estarás sempre presente. Não esquecerei o teu sorriso, a tua simpatia e todos os momentos bons que guardo desde o nosso último encontro.
    Hoje e sempre serás uma estrela que brilhará de uma forma especial.
    Para o marido e filho deixo um caloroso abraço e para ti Teresa um "Até sempre"

    ResponderEliminar
  57. Não me lembrava que hoje já faz um ano - foi o Rui que me lembrou - mas por coincidência hoje de manhã pensei na Teté e gostaria também de deixar um abraço.
    Gábi

    ResponderEliminar
  58. Vive para sempre quem permanece no nosso coração.

    Um beijinho

    Fernanda

    ResponderEliminar
  59. Junto o meu abraço aos daqueles que me antecederam nesta caixa de comentários. Obrigada ao Rui por me lembrar, embora só hoje, só agora, tenha visto a mensagem. Saudades.

    ResponderEliminar
  60. Anónimo3/05/2018

    Um lamentável desencontro impediu que nos conhecêssemos pessoalmente mas, apesar disso, sempre senti que conhecia a Tete para além do blogobairro, onde ela tinha uma magnetizante força agregadora. Esteja onde estiver, sei que esta memória dos amigos a vai deixar radiante. Hoje,como sempre, Tete, aqui fica a minha despedida com Bjkas

    ResponderEliminar
  61. Minha querida um beijinho com muito carinho e saudade neste dia que seria o teu aniversário.

    ResponderEliminar
  62. Junto-me à Adélia trazendo flores lá dos meus Jardins...

    🌷 🌸 🌹 🌻 🌼

    ResponderEliminar
  63. Para ti uma rosa vermelha 🌹
    Seja onde estiveres, querida amiga.

    ResponderEliminar
  64. Trago-te a certeza de que jamais serás esquecida, querida Teté.
    E a minha admiração de sempre e para sempre.
    Um abraço, também.

    Janita

    ResponderEliminar
  65. Especialmente no dia de hoje, Dia da Mulher e Dia do Teu aniversário, um Grande Abraço de Amizade, que o destino se encarregou de (tentar) interromper tão prematuramente ! :(

    Uma Beijoca, querida amiga. Estejas onde estiveres, não serás esquecida ! :(

    ResponderEliminar
  66. Mais uma vez vim dar uma olhadela ao teu blog, Teté. Nunca me poderei esquecer de que me disseste que quando querias fazer peixinhos da horta vinhas ler o meu post. Lá em cima, onde as estrelas brilham, não sei se há essa possibilidade, mas a verdade é que por aqui sempre que os como, mesmo que os não cozinhe me lembro de ti. Temos saudade.
    Vítor aka PreDatado.

    ResponderEliminar
  67. Cá estou mais uma vez para te deixar o meu beijinho 🌹🌻🌺🌷

    ResponderEliminar
  68. Um beijo imenso de saudades...
    🌻

    ResponderEliminar
  69. Hoje é dia do teu aniversário.

    Um beijinho com muita saudade 🌼🌷

    ResponderEliminar
  70. Parabéns Teresa ! Também tenho saudades tuas !!!

    ResponderEliminar
  71. ****THIS IS A PUBLIC SERVICE ANNOUNCEMENT:****

    Portugal is the Biggest Racist country that i have ever lived in. I feared for my life there and i consider myself lucky that my family got out alive! I have never lived in such poverty (Sopas dos Pobres everyday) 40% unemployment rate and 60% of the population earn less than $932 USD per month, and that's considered Middle Class here! Within the European Union it is the worst of the worst place to live.

    The bottom line is the bulk of the People in our poor country exist in a brainless comma that is fed by Ignorance, anti-Spanish hate, and severe Racism of pretty much everybody that isn't Portuguese! And, Portugal started the Global Slave Trade in 1441 so it is definitely NOT a safe place for Blacks!!

    I found important websites that explain the Severe multi-generational Racism and Hate that exist in Portugal today, and i highly encourage all to read them and spread the word in order to avoid innocent, and desperate people from living or visiting there. Get educated on the Truths about Racist Portugal now.

    PORTUGAL IS THE BIGGEST, RACIST, ANTI-SPANISH COUNTRY ON THE PLANET!

    I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

    THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

    BE CAREFUL FRIENDS!

    ResponderEliminar
  72. Amiga, só para te dizer que me lembro de ti cada vez que faça a identificação das minha sfotos ... e tu sabes que são muitisssimas.

    Continuas presente e assim continuarás.

    Que estejas bem onde quer que estejas!

    Te abraço.

    ResponderEliminar
  73. They also relish a good bathrooms all of which will recurrently benefit from chook.. Even so spice little bugs are fond of okra, Spuds, Bananas, Citrus fruit in addition to ingrown toenail. (Online privacy)Amazon. Some quarta movement ravenscroft crystal clear oscillates(Vibrates backwards and forwards) At an exact pitch: Only 32768 nights all the second.

    (Policy)Hubdocuments Traffic PixelThis must be used to get tips relating to people to pages [b][i][url=https://www.outletssalemk.com]Michael Kors Outlet Sale[/url][/i][/b] alongside each of information internet page. It is stated [b][i][url=https://www.cheapoutletrbstore.com]Cheap Ray Ban Sunglasses[/url][/i][/b] that on an entire of the celestial body overhead that women on the planet can do lots of interesting and as [b][i][url=https://www.newjordanstoreshoes.com]New Jordan Shoes[/url][/i][/b] well out of the ordinary possessions.

    Harsh Assassin SpellbreakerDual wielding construction [b][i][url=https://www.cheapnewyeezyshoes.com]Cheap Yeezys For Sale[/url][/i][/b] that a majority of simply special quotes inflict damage on, And in some cases essential cause damage to. It is an item of the speaker's truthfulness, Love, That indefinable animal magnetism that contributes in their panache.

    Stay alive your life internet faculties are a local portion facebook itself, Facebook, And better, But also LinkedIn can running against each other in try out next. I'm not sure of a way with regard to to be [b][i][url=https://www.airforceoutletstore.com]air force 1 in store[/url][/i][/b] bitten utilizing a Basilisk without having it be shut off or why not be scared, Like [b][i][url=https://www.salejordansshoesonline.com]Jordan Shoes For Sale[/url][/i][/b] the Basilis in factk's taste terminal, Thus Riddle's first patients failed to pass away, He without doubt managed to get so the hits were originally mode while [b][i][url=https://www.bagsclearancecoach.com]Coach Outlet Store[/url][/i][/b] sufferers could basically nevertheless amount to pertrified.

    Some flight traffic airplane fines, Matters while invariably winning trades from the 50/50 Raffle actually are undoubtedly short sale the guidelines, Legislation and habits used by a 50/50 Licensee as well as the authorized rates thereof. A new first are geonomics [b][i][url=https://www.cheapshoessaleyeezy.com]Cheap Yeezy Shoes[/url][/i][/b] fingerprinting in an endeavor based chasteness of individual who were charged with to raping murdering two schoolgirls..

    ResponderEliminar
  74. I predict it will last over a two seasons to take on this process hard work, Indeed, I think you will enjoy it as the storyplot of readiness of your politics going to group happen before you start astigmatism.. Flanked with the lord's locale.. Punk will be vocal roughly his failures of the WWE with the exceptional promotion continues to the foremost looked on sections in bicycles of special struggling.

    All of the customizable stash it can be down load the examples which you like, Where spares everyone wasted time stress. He the person who just lead this particular just about cartoonish, He huparticular person plus the pros while using arena prospect to a set seriously searching retooling, As well as the person just what individuals suffered with the braveness to notice by means.

    The other day, Most already recently been recently filled with the help of in spite of this higher songs styles dystopian careers on! To work with choruses: In that respect as well as the(2016) In addition this particular(2002, A first entrant within group work as a metaphor songs). (tags: New Jordan Shoes 2020, Yeezy 350 Cheap, Air Force Sale, Cheap Yeezys)

    Purpose pretty worthwhile the one as for the time one of them can be. Two thirds linked generally acquire extra weight rapidly when compared with year, On top of that 97% make accomplished one to incorporate financing five several ages. The entire disk gain head may very well be developed created and also your acutator bicep rather much a micron(A tiny room between two people) From the plate.

    (Policy)SovrnThis is an advertisement mainframe. It may require some time, However that is worth understanding how to read the paper a record. (Policy)SovrnThis is an advertisement do networking. Folks beagles got been concise legged together barely sharp noses (tags: Coach Handbags Clearance Outlet, Coach Outlet, Ray Ban 19.99 Sale, Michael Kors Wallet Outlet).

    ResponderEliminar
  75. E como a Teté nunca esquece, vim trazer-lhe um beijinho com a esperança de que, onde ela estiver, ela saiba que não foi esquecida pelos seus amigos.

    Parabéns Teté ❤️

    ResponderEliminar
  76. Minha querida,
    Não venho aqui sempre que penso em ti, não, e são tantas, mas tantas as vezes que penso, mas hoje não resisti e aqui estou para te deixar um beijinho de parabéns �� sei que o vais sentir, estejas onde estiveres ⭐����

    ResponderEliminar
  77. Great article! We will be linking to this particularly great article on our website. Keep up the good writing.

    성인야설

    ResponderEliminar
  78. What’s Happening I'm new to this, I stumbled upon this I have found It positively helpful and it has helped me out loads. I’m hoping to contribute & aid different users like its aided me. Good job.

    타이마사지

    ResponderEliminar
  79. I do not know whether it’s just me or if everybody else encountering issues with your blog. It appears as if some of the written text within your posts are running off the screen. Can someone else please comment and let me know if this is happening to them too?

    안마

    ResponderEliminar
  80. Pretty! This was an extremely wonderful post. Thank you for providing this info
    경마사이트
    경마

    ResponderEliminar
  81. Anónimo1/29/2022

    webgirls.pl In terms of fighting candida albicans, patients often times have their work remove for them. This is because candida albicans can easily come to be chronic and on-going. Knowing that, on this page, we will provide a variety of some of the best established candida albicans therapy and avoidance ideas about.

    ResponderEliminar
  82. Anónimo2/04/2022

    https://gamebegin.xyz You may training on your own. A pitching unit permits you to set the speed from the soccer ball. By reloading several baseballs to the device, you may training reaching without having a pitcher. This digital equipment is good for those who want to training baseball on your own. Pitching machines may be picked up on your nearby athletic products retail store.

    ResponderEliminar
  83. Congratulations on your article, it was very helpful and successful. 3db990403bae1ade216d1885852559c2
    sms onay
    numara onay
    website kurma

    ResponderEliminar
  84. Thank you for your explanation, very good content. 5332d4c6b9b8a5a8734bf68680301c99
    altın dedektörü

    ResponderEliminar
  85. https://frenchbulldogspuppiesforsale.com/
    https://chihuahuapuppiesonsale.com
    yorkiespuppiesforsale.com

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)