Joe Zee era até há bem pouco tempo um ilustre desconhecido para mim. Até entrar em minha casa, via televisão, como guru da moda americano e diretor criativo da revista "Elle" (há 20 anos, como faz questão de salientar!) e apresentador do programa "Todos na Moda". O projeto traduz-se em auxiliar estilistas com dificuldades financeiras e ajudá-los a relançar as suas coleções nas lojas da especialidade. Meritório, é certo, mas também não fica nada a perder com a projeção televisiva...
Mais estranho é que, em muitos casos, não havia necessidade de ser um expert para identificar o problema: qualquer merceeiro de bairro também explicava isso, só com as contas aprendidas no ensino básico! Assim, para conferir um maior gabarito ao programa, Joe Zee acompanha o processo de produção de uma mini-coleção, apontando erros, mas também dando sugestões e arranjando reuniões para uma eventual comercialização do produto final.
Candidatos a ter o apoio técnico do homem não devem faltar, imagino que os seleciona para o programa consoante o talento demonstrado. Mas como é que um perito cai na asneira de tentar aconselhar uma fulana jovem, a refletir a imagem de uma puritana à moda antiga, mas que só gosta de desenhar lingerie - em alguns casos mais do que ousada, noutras a lembrar o soutien das nossas avós - e ainda por cima a quase totalidade do investimento de 200 mil dólares é da responsabilidade do totó do namorado? Claro que ela ignorou completamente as opiniões de Joe Zee e o resultado final foi um fiasco...
Embora não nutra a mínima simpatia por gurus (de moda ou outros!), não creio que a reputação dele saia manchada com este desaire. Mas o ego exacerbado da "criativa" que não se toca, calculo que também saia praticamente incólume. Já adivinharam quem se vai lixar à grande e à... americana?!?
Desconhecia isto tudo até à leitura do teu post, mas fez-me lembrar um programa que dava num canal por cabo e me agradava, e eu até nem me preocupo muito com o tema.
ResponderEliminarEra um casal ,penso que de estilistas , que durante uma semana e dando uma elevada quantia à pessoa a ajudavam a vestir-se adequadamente tendo em conta a sua figura e características e gostos.
O mais interessante é que as pessoas em causa eram indicadas por familiares e amigos que escreviam para o programa e que eram surpreendidas , podendo recusar até participar.
Houve um caso de uma garota com 18 /19 anos que foi muitissimo complicado, chegando ao ponto de numa das sessões o estilista perder a paciência e sair furioso e noutra sessão foi a jovem que os insultou e saiu também.
Mas, no fim, lá a rapariga entendeu e reconheceu que, efectivamente, ficava muito melhor seguindo o que lhe diziam. Até porque a maneira como ela vestia, dava-lhe uma aspecto de prostituta e ele queria ser advogada!
Bom dia , linda
Esse de vez em quando também apanho, SÃO! E normalmente as candidatas à força vestem-se realmente muito mal: ou com muita pirosada, ou com fatos de treino largueirões, ou com roupas que não são adequadas, ao corpo, idade, etc. Não percebendo muito de moda, até acho que as conseguia ajudar a ter uma roupa mais adequada... ;)
EliminarAgora tenho impressão que ficaria um bocado ofendida se os meus familiares e/ou amigos me propusessem para candidata a um programa desses... :)))
Mas é um bocado como o antes e depois no "Querido, mudei a casa": o mau gosto inicial é tanto, que só podem melhorar com a inovação... :D
Bons sonhos!
Não conheço o programa...
ResponderEliminarPenso que precisava de um aconselhamento para mudar de visual! :-))
Abraço
Não há dúvida que um ponto de vista "técnico" pode contribuir bastante para mudar o visual para melhor, ROSA! Mas no caso desses programas, o mau gosto inicial é tanto, que até um conjunto mais clássico faz milagres... :)))
EliminarAbraço
Eu e a TV não nos damos muito uma com a outra. Esse é mais um programa que desconheço.
ResponderEliminarTambém não vejo muita TV, LUISA, mas algumas coisas acabo por ir espreitando... :)
EliminarConheço-o através das entrevistas e tal. Nunca vi esse programa e tb não estou muito interessada. : )
ResponderEliminarNem conhecia, CATARINA. Mas a programação de verão é tão escassa e repetitiva que acabo por ir espreitando programas que geralmente nem vejo... :)
EliminarClaro que tem mais interesse para quem é estilista ou esteja ligado à moda, no meu caso foi mais por tédio e para ver como aquilo acabava... :D
Nunca ouvi falar do home, nem do programa, mas não admira porque eu e a televisão temos poucos pontos em comum e perdemos pouco tempo um com o outro.
ResponderEliminarBeijinhos
Também nunca tinha ouvido, que ele é conhecido é lá nos States, CARLOS! E faz muito bem... :)
EliminarBeijocas!
Ai a moda!!! Eu gosto de "conhecer" a moda, não gosto é destes programas e destes patetas alegres que a ditam sabem deus como! Por acaso nunca tinha ouvido falar neste "chinoquinha" que galgou a onda da fama.
ResponderEliminarBeijinho
Também gosto de conhecer a moda, mas raramente entro na onda, GRAÇA! :)))
EliminarE sim, hoje em dia há 'opinion makers' para tudo, até para as tendências da moda... naturalmente subjetivas! ;)
Beijocas!
Não me ralava nada de seguir os ditames da moda desse tal guru, se ele orientasse um estilista da nossa praça, de modo a criar um guarda-roupa, especial para mim, que me fizesse parecer vinte anos mais nova e dez mais magra.:)))
ResponderEliminarNão consigo adivinhar é quem se vai lixar, Teté! O mexilhão não deve ser que esse é português!:)
Beijocas:)
(com tendência prá última moda)
;)
Esse deve ser o sonho de muitas mulheres, JANITA! :)))
EliminarOra, se o estilista e diretor criativo não lhe faz mossa o desaire da jovem "criativa", esta deve ter ficado com as pernas um bocado cortadas com a sua atuação no programa, mas pode sempre mudar o rumo da sua carreira (na moda, ou encontrando outra). Agora o totó do namorado que investiu o que tinha e não tinha no devaneio criativo da "estilista" é que me parece que vai ficar bem agarrado a uma dívida de 200 mil dólares para pagar. E se calhar, também sem namorada... :D
Beijocas estão sempre na moda! :)
Bem, se encontrar o homem por aqui vou-lhe pedir um conselhos e depois partilhá-los-ei contigo.
ResponderEliminarBeijinho Teté
There's no need, KIM, já que não pretendo tornar-me estilista... :)))
EliminarMas obrigada à mesma, amigo!
Beijocas!
Não conhecia tão bizarro personagem...
ResponderEliminarBeijocas!!
Nem eu, até há poucos dias atrás, PEDRO! :)
EliminarBeijocas!