Esta é daquelas músicas que me lembro desde criança, a tocar no primeiro gira-discos - então novinho em folha - e até já meio roufenho a "saltitar" no prato, de tantas vezes o disco ser ouvido. Curiosamente, também deve ser a canção que mais cantei no duche (já que a desafinação não me permite cantar em mais lado nenhum...)!
E não é que um dia destes ouvi o meu filho (coitado, também desafinado, que isto deve ser de família!) a cantarolá-la debaixo do chuveiro? Estranho, no mínimo...
Como suspeito de ligações à Máfia e a outras negociatas pouco claras, pode não ter conquistado a simpatia do grande público, mas certo é que "A Voz" de Frank Sinatra lhe granjeou um lugar de destaque nos anais da história da música do século XX. E inúmeros fãs, evidentemente, que ignorando ou desdenhando esses "ataques" ao homem, nele só viam o cantor e "A Voz" com que durante muitos anos nos brindou:
Imagem da net.
Devo ser das poucas pessoas que conheço que não “engraçou” com Frank Sinatra. Reconheço-lhe uma boa voz... mas é só. Não é o meu género de canção.
ResponderEliminarPois olha, CATARINA, a sua voz foi mesmo daquelas que se entranhou desde miúda, sem estranhar nada. Mais tarde, percebi que ele como homem era pouco "simpático", para dizer o mínimo, mas já se tinha "entranhado" há muito, não havia nada a fazer... :)
EliminarE gosto dessas canções à moda antiga, com orquestra por trás e tal, em ritmo de blues ou jazz... :D
Oi, Teté!!
ResponderEliminarPra mim ele sempre foi simpatia pura!!
Na verdade, eu conheci a música de Sinatra através de um vizinho que eu achava um "velho" e eu menina indo para a escola. Ele teimava em abrir a janela em cântaros, numa altura que espantava a neblina da manhã. Depois do susto, me acostumei com aquela canção. Somente fui procurar a autoria da música, quando o meu vizinho calou sua voz definitivamente.
Bom fim de semana!!
Beijus,
Pois é, LUMA, há canções que nos ficam na memória desde criança, até por associação de ideias a bons tempos e depois... não "descolam"! :)
EliminarBoa semana para ti, já que o fim de semana aqui chegou ao fim... e aí está quase! ;)
Beijocas
Um clássico. :)
ResponderEliminarSem dúvida, LUISA! :)
EliminarEu gostava muito dele e ainda gosto só que já não o ouço há muito tempo.
ResponderEliminarxx
Bom, como deves calcular, PAPOILA, também não o oiço todos os dias... :)))
Eliminarxxx
Também cantei muitas vezes essa canção no duche, mas não só. Apesar de ter uma voz maravilhosa para amolador de tesouras, ousava cantá-la em público, para afugentar amigos e inimigos
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana
Está visto que é um clássico do duche, CARLOS! :)))
EliminarQuanto ao resto, não, em público só quando era mais jovem... e até me mandarem calar! :D
Beijocas e boa semana!
:))
ResponderEliminarCom ligações à Máfia e com ou sem negociatas menos claras, "A VOZ" foi e será sempre sinónimo de um nome: Frank Sinatra!
Esta não é a minha canção preferida dele, e sim, MY WAY! Something Stupid, que ele cantou e encantou de parceria com a filha Nancy, era a que eu cantava no duche, no banho de imersão e até no meio da rua se ela me vier à ideia. Aqui, não é tanto, pelo cantor, mas porque gosto deveras da sonoridade da canção.
Beijocas e boa semana, Teté!
Sem dúvida que ninguém lhe nega a alcunha elogiosa, JANITA!
EliminarTambém gosto do "My Way", mas não te sei explicar porquê é esta que mais canto no duche... Mistérios! :)))
Beijocas e boa semana para ti também!
Esta é uma daquelas que está na galeria das imortais.
ResponderEliminarA música.
O intérprete, também.
Polémicas à parte.
Beijocas e votos de boa semana!
Também considero a melhor opção, tanto em relação a músicos, escritores ou outros artistas, PEDRO. A de não fazer juízos de valor sobre pessoas que não conhecemos a não ser pelos media, e avaliar apenas a obra. Mas que chatos seriam todos os famosos, se fossem como santinhos em altar... :)))
EliminarBeijocas e boa semana!