sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NAVEGAR A TODO O PANO?!

Definitivamente, o Facebook não é a minha praia! Ainda pasmo por tanta gente se dedicar à lavoura (virtual), à incompreendida vocação de disco-jokey sonhada na juventude, à azáfama de assinar todas as causas existentes no planeta, ao "espírito jornalístico" de divulgar inúmeras notícias saídas nos jornais, ao ternurento desfiar de corações, abraços, flores, smiles e sei lá que mais em trocas abundantes, além da sempre presente publicidade, quer a negócio próprio ou alheio. O resultado? Salvo raras excepções, uma valente estopada...
Também há quem relate o seu dia a dia, passo a passo: "Bom dia, pessoal!"; "Cum raio, será que vai chover?"; "O meu chefe é chato..." (esta não convém, MESMO!); "Iupiii, vou jantar com o meu amor!"; "Raispartam o chefe dele, cainda é mais chato co meu  e obrigou o gajo a fazer noitada!"; "Vou pró ó-ó. Fiquem com este som! (e segue-se uma banda de rock da pesada, de causar insónias a qualquer um...)
Claro que aparecem algumas cenas engraçadas - o problema é descobri-las, perdidas no meio de toda esta parafernália. Nem vale a pena referir as alterações constantes da página e respectivas travadinhas na "fase experimental", das torrentes de correntes, do póker que já nem permite ganhar ou enviar prémios:: CHEGA!!!
Ah e tal, que vou desistir? Não! Mas há coisas melhores para fazer na vida e esta moda, para mim, já deu o "pano para mangas" que tinha a dar.
Com ou sem Facebook, aproveitem o fim de semana prolongado e...  

DIVIRTAM-SE!

27 comentários:

  1. eu passo todos os dias no bejeweled e publico os meus melhores resultados para ficar com uma "sala de troféus" para mim. se aquilo é mostrado aos outros? nem me interessa.
    é bastante util que já tenha dado pano pra mangas porque estamos quase no inverno e sabe bem umas mangas compridas :D

    em relação ao poker, se quiseres testar, deixo-te um link de uma aplicação portátil (podes instalar num pen por exemplo) e jogar em qualquer lado
    http://portableapps.com/apps/games/pokerth_portable

    ResponderEliminar
  2. Eu rapidamente me fartei de fuçar o Facebook, por tudo isso e principalmente por achar tudo aquilo pura perca de tempo mas certa vez tive de dar-lhe os devidos méritos e recorrer aos prestimosos serviços da rede social para me salvar de uma noite ao relento…

    Boa, vamos lá aproveitar o fim-de-semana e o feriado que se avizinham de forma lúdica e divertida, até porque tem uma hora mais! ~xo

    ResponderEliminar
  3. Abri a minha página para saber como era e não morrer estúpido, mas apenas por isso, para ver como era !
    Comungo exactamente das tuas apreciações.
    Há apenas uma coisa em que encontro interesse: O descobrir pessoas que já não vemos há dezenas de anos e que fazemos muito gosto em rever, saber o que foi feito delas !
    Quanto ao resto, zero !
    Por falar no Facebook : está para "saír" o filme sobre o assunto (não me apercebi se já estreou). Suponho que a tradução em português é "Redes Sociais" (?).
    .

    ResponderEliminar
  4. Como falou o Rui da Bica, penso que vale a pena ver o novo filme de David Fincher: Facebook...não pelo tema em si mas pela realização e argumento. Dizem que está excelente.
    O Facebook acaba por ser uma espécie de diário mais preguiçoso do que os blogues...falo por mim, que também gosto de acompanhar pessoas que não posso ver todos os dias, ou que já não vejo há anos, assim como se estivessem mesmo ali à minha beira! ;)

    ResponderEliminar
  5. Confesso, mesmo que quisesse dar uma espreitadela no Facebook, não sei como lá entrar.

    Desejo-te também a ti um bom fim-de-semana, que é prolongado em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
  6. ontem plantei pepinos e narcisos. e para mim é para isso que o Facebook serve. Lá vou comentando algumas fotos, vídeos e assim de outro pessoal, mas pouco mais que quintarola :)

    ResponderEliminar
  7. e bejeweled blitz também :)

    ResponderEliminar
  8. Um dia destes vou fazer um post sobre o FB... ]:-D

    enxofre

    ResponderEliminar
  9. Para mim o facebook é interessante porque reencontrei muitos bons e velhos amigos de Angola que com a guerra tinhamo-nos desencontrados.
    Mas como tu essas historias de corações, beijinhos causas perdidas, bla, bla, bla....não faz nada o meu género.

    E quanto a jogos perfiro-os a vivo.....jogar com verdadeiras cartas e pessoas com quem posso chamar alguns nomes porque me estão a ganhar....ahahahha, sabichão e ver os que são menos intelihgentes que eu...ehehehehh
    Não sou nada adepta de jogos virtuais.

    Vai uma castanha quentinha????
    Bom fim de semana e beijokitas

    ResponderEliminar
  10. Sabes que é raríssimo encontrar-te por lá, VÍCIO?! Só quando tem daqueles amoques, em que mistura posts de todas as horas do dia! Nem sabia que jogavas isso, nem tenho nada contra... :))

    Obrigada pelo link, mas a questão nem sequer é o poker, que abro quase todos os dias, embora nem sempre jogue. Não publico os resultados, só para não entupir o mural com aquilo. Mas quer dizer, se inicialmente é útil que nos ofereçam algumas fichas para começar a jogar, se é simpático receber algumas fichas diariamente por se entrar no jogo, ninguém pediu que tivesse a possibilidade de trocar fichas com amigos. Com um limite, que passou de 3 para 10 por dia e agora reduziu para 1 ou 2? Caraças, passas ali um "tempão" a enviar e eles nem conseguem receber? E vice-versa? E a mensagem nem sequer é que chegaste ao limite, mas que chegaste atrasado... :p

    ResponderEliminar
  11. Ahahah, fartei-me de rir com essa cena, PAULOFSKI, em que contado ninguém acredita... :D

    'Bora lá curtir mas é o fim de semana! :z

    ResponderEliminar
  12. Concordo absolutamente contigo, RUI, essa cena de reencontrar pessoas que já não víamos há anos é a grande vantagem do FB. E, à conta disso, já reencontrei ao vivo e a cores alguns desses amigos... :D

    Mas quer dizer, no dia a dia, chegas lá e tens a caixa entupida com os "militantes" e as "causas", raramente encontras os amigos... ;)

    Também estou bastante curiosa sobre esse filme! :h

    ResponderEliminar
  13. Bom, SU, o filme está prestes a estrear (pelo menos na net dizem que será a 4 de Novembro), depois de ver logo dou a minha opinião - que vale o que vale, obviamente, mas o filme está "condenado" ao sucesso à partida... :D

    Não nego que o FB tem vantagens em encontros com antigos amigos a que se perdeu o rasto, por "imposições" da vida. E óbvio que gosto de revê-los! O problema é que raramente os encontro por lá, com a militância de serviço a "entupir"... ;)

    ResponderEliminar
  14. EMATEJOCA, não acredito que na Alemanha não haja Facebook. E aqui, para entrar, basta ir ao endereço:

    www.facebook.com

    Não tendo o teu mail, não te posso enviar convite! E não, não é um "presente envenenado", porque se cingires a familiares e amigos pessoais (sem aderires a muitas "causas", por mais meritórias que sejam), não ficas com a página entupida... :)

    Mais prolongado? Não entendi...

    ResponderEliminar
  15. Eheheh, MOYLITO, mas eu sou uma comentadora nata! De amigos, obviamente... :))

    E, em abono da verdade, também me estou nas tintas para os cultivos de cada um, que o farmville e afins estão ocultos, para não abrir aquilo e ficar entupida de vacas, carneiros ou produtos hortículas... :-o

    Esse tal jogo do bejeweled nem sei do que trata... :)

    ResponderEliminar
  16. Oh, oh, DIABBA, vai sair labareda da caverna, pela certa! :e

    Beijoca enxofradita!

    ResponderEliminar
  17. Ahahah, também prefiro jogos de cartas ao vivo, PARISIENSE, e a minha onda nem sequer é poker, é mais king! Mas arranjar parceiros de jogatina não é tão fácil assim, normalmente só dá em férias... ;;)

    Também gostei de reencontrar amigos, mesmo sem guerra pelo meio à mistura, facto é que cada vez menos os encontro por lá. As causas, as crises, as próximas eleições, etc. têm entupido a página de tal maneira, que estou a perder a pachorra... :p

    As castanhinhas até marchavam! :D

    Beijokitas!

    ResponderEliminar
  18. Igualmente para ti, querida SUN! :)

    ResponderEliminar
  19. Eu muito depressa larguei o facebook, nessa tarefa de "cultivo". O que é certo é que muito gente está tão apaixonada por isso que praticamente deixamos de ter quem nos acompanhe noutros temas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. Estará na altura de inventarem uma moda nova??
    :D

    Espero continuar a "ver-te" por lá...nem que seja para
    me dizeres OLÁ!!!

    beijossssssssssss

    ResponderEliminar
  21. :D olha, para alguém como eu, as redes sociais são fundamentais. Colecciono notícias, sim, :)) :D, mais para mim que outra coisa, pois ali ficam até precisar de as utilizar ou consultar. Mantenho-me actualizada e a par só com um clique, conheço pessoas da minha área interessantes e prestáveis (já recebi um livro por correio e tudo!! :) ), verifico que os meus amigos se conhecem todos, sem que nenhum soubesse da coincidência, mantenho-me em contacto com pessoal que adoro mas que por infelicidade está muito longe para lanches e cafés presenciais, enfim, vejo-lhe imensas vantagens. Compreendo o que dizes, é dificil escolher entre tanta informação (e desinformação), e torna-se dificil de gerir (agora imagina eu com 2 contas ahahah)...mas não impossivel! :) Infelizmente eu dependo das redes sociais :(.

    ResponderEliminar
  22. Confesso que essa tarefa de cultivar uma lavoura virtual nunca me seduziu, LICAS! Mas quer dizer, há gostos para tudo... :)

    Mas as causas e as campanhas políticas, especialmente nos últimos tempos, são muito mais chatas e repetidas até à exaustão, de modo que quase não se vê mais nada... :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  23. Outras modas surgirão certamente, GATINHA! :D

    E não, não é uma desistência! Passo por lá diariamente, mas não estou para levar com "lavagens ao cérebro"... de modo que é apenas abreviar as passagens. E só assinar causas que realmente interessem, que essas ainda entopem mais a página! :p

    A ti "encontro-te" quase sempre, que passas por lá mais ou menos à mesma hora... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  24. Oh, VANI, eu não digo que não tem vantagens: tem! :))

    Mas ultimamente só vejo por lá politiquices, músicas de enfiada, todas as causas e mais algumas (vê lá tu que até me apareceram duas que nunca assinei), e aquilo em vez de um recreio transformou-se numa grande chatice. O excesso de informação e de opinião, muitas vezes contraditória, contribui mais para a desinformação que outra coisa... :-w

    E longe de mim aconselhar os outros a desistirem, nem eu vou desistir. Simplesmente é dar uma voltinha, comentar o que aparece de interessante no meio de tudo aquilo (que é pouco, entupido com tanta tralha) e bye, bye, see you tomorrow... :)

    ResponderEliminar
  25. Anónimo11/02/2010

    Também não tenho pachorra nenhuma!

    ResponderEliminar
  26. Também já tive mais, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)