Adoro passear em jardins! Mas nem todos estão ao nosso alcance, como este, considerado o maior do mundo...
Keukenhof fica próximo de Lisse, na Holanda, a meio caminho entre Amesterdão e Haia. Podem espreitar o site aqui.
Tulipas, como não podia deixar de ser, jacintos, narcisos e lírios florescem anualmente dos sete milhões de bolbos plantados.
Consta que é também dos locais mais fotografados do mundo. E entende-se porquê: muitas flores, num caleidoscópio multicolorido!
Este ano estará aberto de 24 de Março até 20 de Maio e será subordinado ao tema "Alemanha: Terra de Poetas e Filósofos". Para cativar os muitos turistas alemães que costumam visitar o parque.
Na pesquisa sobre o local ainda li alguém a queixar-se que a entrada custava 14 euros, um desperdício, quando existiam muitos outros jardins lá na terra de onde vinha, que não custavam nada. Há gente muito tonta e ingrata com a vida, não há?
BOM FIM DE SEMANA E DIVIRTAM-SE!!!
Fotografias da net.
(Obrigada, Michel!)
muito lindo mesmo! :v
ResponderEliminarquando li o titulo pensei que fosses dizer que o Alberto João tinha ido à praia. :d
Nem imaginas a quantidade de fotografias que encontrei, VÍCIO, difícil foi escolher só algumas! Todas fantásticas! :D
ResponderEliminarAlberto... quem?! :-t
pelo que se pode ver, vale os €14 para visitar. grande explosão de cores.
ResponderEliminarMoro a dois passos de Keukenhof, e ainda não o visitei.
ResponderEliminarEste ano, vou de certeza até lá, pois o tema "Alemanha: Terra de Poetas e Filósofos" ainda me cativa mais a mim do que à maior parte dos alemães.
Se porventura algum dia passar por lá achas que vou reclamar do preço da entrada, MOYLITO? É uma vez, num local único, não um hábito de pagar entrada noutros jardins... :D
ResponderEliminarBem me parecia que seria a tua cara, EMATEJOCA, mas, bitte, não te esqueças da máquina fotográfica... :)
ResponderEliminarPara nós fica um bocadinho longe! ;)
É um jardim muito bonito e naturalmente será também muito perfumado. Entrei no site e encontrei lá uma fotografia de um velho Trabant a servir de floreira. Genial a utilização que deram a um símbolo que ficou da velha Europa de Leste.
ResponderEliminarEternamente repousante! Será o Éden?
ResponderEliminarBeijinho Tétè
Nem sabia o que era um Trabant, PAULOFSKI, mas o jardim deve ser mesmo fantástico... por tudo! :D
ResponderEliminarTambém pensei intitular o post de jardim paradisíaco, KIM, mas como este é mesmo cá na terra, não quis confundir ninguém... :)
ResponderEliminarBeijocas!
Um dos jardins que quero visitar quando for de visita à Holanda. Fiquei a saber dele o ano passado enquanto pesquisava sobre o país. ;) Veremos se é este ano ou se ainda terá que ficar para o ano...
ResponderEliminarBeijinhos
Pois, se algum dia for à Holanda na Primavera, certamente que também visitarei este jardim, TONS DE AZUL! :)
ResponderEliminarBeijinhos!
Estive a 2 passos de lá....mas não era a altura para o ver assim florido.
ResponderEliminarMas para o ano vai ser esse o meu destino Holanda.
Agora fiquei mesmo pela Belgica é ainda assim sem parar um dia não consegui ver tudo...ahahhaah.....curiosa eu?????Não.....sou um pouco das belas coisas.
Beijokitas
(...) 22 de Março a 20 de Maio (...)
ResponderEliminarApesar de ser muito tempo não me dá jeito nenhum :(
Quero ir à Holanda e de caminho não me importava nada de ir ver esse jardim. Não sabia que só estava aberto em determinada altura do ano. Bela merda.
Então aproveita, PARISIENSE, para ir em plena Primavera e teres oportunidade de ver este jardim fantástico! Já agora, leva máquina fotográfica, para que nós possamos ver as fotos que tirares e assim viajar um pouco... sem sair de casa! :D
ResponderEliminarBeijokitas!
Isto é este ano, FAUSTO, que as datas mudam todos os anos, embora sejam mais ou menos sempre na mesma época primaveril... :)
ResponderEliminarÉ chato, mas de certeza que a Holanda terá mais coisas para visitar e que vais gostar... :D