Fotografia de Ian Britton
A campanha das eleições presidenciais do próximo Domingo está ao rubro... ou mais ou menos... OK, bastante chocha, apesar da habitual troca de acusações e insultos e de algumas crispações!
Mas para não dizerem que estou sem motivação para contribuir para este peditório... esta campanha, vou falar-vos do dever cívico de todos nós em eleger os nossos representantes democraticamente e blá blá blá... O quê?! Essa conversa já não pega?
Então mais a sério e resumidamente: desta vez a única razão que tenho para votar é a voz da minha consciência. E uma boa memória dos últimos 20 e tal anos. Portanto, por mais honesto que o actual presidente se afirme, julgo-o pela sua postura e acções (essas foram mais de 100 mil). E tenho de votar "CONTRA o cavaquistão!"
Ah e tal que ando aqui a tentar influenciar o pessoal? Nada disso! Nem vou referir o candidato que vou assinalar no boletim, que essa de botar para lá uns palavrões nunca foi para mim! E escusam também de me afiançar que ele ganha (ou ganhou) de certeza - pode ser, mas SEM o meu voto, para no futuro dormir de consciência tranquila...
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!!!
Devemos exercer o dever cívico que foi conquistado com muito sofrimento. Mesmo que no boletim de voto as figurinhas lá representadas não nos garantam o mínimo de vontade de colocar uma cruzinha à frente. Eu ainda mantenho uma pequena dúvida e indecisão, mas que certamente a resolverei antes de dobrar o papelucho em quatro e o colocar na ranhura da urna. No entanto, qualquer que seja a minha decisão será sempre sob a forma de mostrar o meu descontentamento com toda a classe política.
ResponderEliminarBom fim-de-semana.
E SEM o meu! Não só não lhe dou o meu como ainda voto CONTRA! qq um é melhor que esse hipócrita tão traidor quanto Otelo.
ResponderEliminarTenho muitas dúvidas (ou melhor, até não as tenho) que haja um só dos candidatos que mereça o meu voto e tenciono continuar a dormir tranquilo como até aqui, sem peso na consciência !
ResponderEliminar.
já ouviste dizer que o cerebro humano (sim! eu tenho uma coisa dessas) lê as palavras como um todo e não letra a letra?
ResponderEliminarpois é! quando li o titalo, o meu cérebro trocou o 1º R pelo B...
BC!
Considero-me um pessoa muito positiva, mas no caso das eleições em Portugal, penso que tudo vai ficar na mesma, quer o candidato vencedor se chame Cavaco, Alegre etc...
ResponderEliminarA campanha só serviu para denegrir os rivais, e certos blogues seguiram as pisadas dos políticos. Felizmente, não é o teu caso, Teté.
Os partidos estão cada vez mais iguais, tanto em Portugal como aqui na Alemanha.
Não posso votar - mas uma coisa é certa, se tivesse a possibilidade de o fazer, ía às urnas dar o meu voto, porque é um dever de todo o cidadão, mas não votava no lírico, como os meus familiares em Portugal o pensam fazer.
Volto já!
Votar devemos fazê-lo sempre, não vá um dia algum iluminado julgar que como nós não nos importamos com as votações na volta nem são necessárias! beijoca e bom FDS!
ResponderEliminarO rafa da silva levantou uma excelente questão...
ResponderEliminarTenho tanta vontade de votar como de morrer, mas lá estarei`... à beirinha do cadafalso.
ResponderEliminarBeijinho Tété
E alguém (sensato) tem confiança a 100%, ou, vá lá, a 70% em qualquer destes candidatos, PAULOFSKI? A única certeza que tenho é que quero votar CONTRA o actual regime e os compadrios dos últimos anos... :p
ResponderEliminarBoas pedaladas! :)
Bem sabia que concordavas comigo, VANI! :D
ResponderEliminarAnda lá há 20 e tal anos e sacode a água do capote sobre o rumo do país?! Hipócrita é pouco... ~v
O problema é que cruzar os braços ou encolher os ombros não resulta, RUI! É o NOSSO país que está em causa... mas cada um tem o seu próprio ponto de vista. E consciência! ;)
ResponderEliminarCoitado do burro, metido em campanhas, VÍCIO... :))
ResponderEliminarEMATEJOCA, a política tornou-se muito desinteressante, graças aos protagonistas! E só agora toquei no assunto, precisamente por causa disso, mas porque o futuro do nosso país me preocupa - se continuar neste rumo... ;)
ResponderEliminarMais, preocupa-me que a falta de memória, insensatez ou imaturidade faça com que cerca de metade da população pense que antes do 25A os portugueses viviam melhor - e sobre esse assunto hei-de voltar a falar! Várias vezes! ~xf
Quanto ao resto, como é óbvio cada um vota em quem quer, mas não podia deixar de dar a minha opinião! :-w
Voto sempre, RAFEIRITO, não só para espantar esses "iluminados", como por achar que como democrata devo isso à democracia (e a todos os que lutaram por ela)! :)
ResponderEliminarMas pronto, há alturas em que estou menos convencida na capacidade dos candidatos... :s
Beijocas!
Claro que essa questão existe sempre, VANI! ;)
ResponderEliminar(se bem leste o discurso do cavaquistão é que o melhor era ganhar já à 1ª volta, por causa dos mercados financeiros e tal...) :-w
Vontade também não tenho muita, KIM, desta vez a única certeza é que vou votar contra alguém que dirigiu o destino deste país ao longo de 20 e tal anos (com um interregno pelo meio, mas pronto), e agora sacode a água do capote, que nada do que correu (muito) mal foi culpa dele. Pois... :-o
ResponderEliminarBeijinhos!
ps - apesar de tudo, morrer era bem pior... :)
Será que o Cavaco vota duas vezes?
ResponderEliminarE deixem falar
ResponderEliminarA voz da razão!!!
Minha amiga
ResponderEliminarVou votar no Tiririca, ao menos alegrou-me e além do mais pode ser que venham de lá bananas mais baratas.
jinhos
Não há nenhum que me agrade. Tristeza... ;x
ResponderEliminarEu também vou votar :)
ResponderEliminarNão, REIZÃO, ele vota uma vez e a Maria, a tal mulher que ele sustenta, vota outra... :s
ResponderEliminarRazão, EMATEJOCA? Qual razão? Cada um terá a sua... ;)
ResponderEliminarOh, ZÉ DO CANITO, o Tiririca é brasileiro e não concorre. Mas tens sempre o Coelho ao poleiro (se a ideia é arranjar bananas mais baratas), que também tem a sua piada... :))
ResponderEliminarJinhos!
Assim agradar, agradar mesmo, MELGA, também não vejo nenhum dos candidatos. É triste, mas lá terá que ser "do mal o menos"... ~xf
ResponderEliminarEu vou, tu vais, alguns vão, LOPESCA! Mas temo que a abstenção seja grande... ;)
ResponderEliminarO que eu queria dizer com a "razão" é que ninguém se deve levar pela emoção, e deixar falar a voz do coração, mas sim a voz da razão, no sentido de "cabeça"!
ResponderEliminarOs jornais daqui dizem, que o Cavaco vai ganhar, e que o inimigo destas eleições é a abstenção!!!
Não tenho nenhuma simpatia pelo candidato, cujas gravatas ainda são mais caras do que as do Cavaco, e que o considero um verdadeiro pavão, no entanto, do mal (Cavaco)o menos (Alegre)!!!
Vamos lá ver...
Ehehe É isso mesmo, Teté!
ResponderEliminarOlha eu vou votar no Tiririca, pois o país anda mesmo uma autêntica palhaçada! E ele pelo menos tem piada. ;)
Agora no cavaquistão é que também não, muito obrigada!
Ganhou a abstenção, EMATEJOCA! De brancos e nulos nem sei o resultado. Previsível era que mais de metade da restante população desse a vitória ao cavaquistão... :s
ResponderEliminarComo nem estive por aqui, decidi nem falar sobre a bronca do cartão do cidadão, que tornaram estas eleições memoráveis, no pior sentido... :-w
Pois, TONS DE AZUL, palhaçadas não faltaram nestas eleições... :-L
ResponderEliminarE os resultados estão à vista! Mais ou menos previsíveis... ;x
já houve eleições (não me lembro já para que órgão de soberania) em que gostava tanto de todos os candidatos/partidos que votei neles todos. Desta vez não, desta vez votei útil. como os boletins são destruídos, um dia destes a utilidade do meu voto virá ao de cima quando o publicar (uma foto, claro) no blog.
ResponderEliminarUi, fotografaste o teu voto e tudo, MOYLITO?! E por falar nisso, o teu blogue anda um bocadinho parado, não? ;)
ResponderEliminaryah, anda um bocado sim... custa-me muito mas tenho gasto a minhas piadas oralmente, no convívio diário e depois não me consigo concentrar para escrever. acho que já estou a fermentar qualquer coisa :)
ResponderEliminarO convívio pessoal também é bom, claro, MOYLITO! :)
ResponderEliminarMas pronto, então fico à espera dessa "fermentação"... ;;)