Como é que é possível que este filme me tenha passado ao lado em 2001? Uma comédia romântica com Julia Roberts e Billy Crystal? Facto é que passou, mas o canal Hollywood às vezes até repõe uns filmezecos que valem a pena, para lá das milésimas repetições de "Matrix", "Potter" ou "Mad Max", só para falar dos últimos.
O título original é "America's Sweethearts", onde um casal de estrelas de cinema se separa, após interpretarem muitos filmes juntos: ela troca o ator-marido por um "macho" espanhol e ele vai para um retiro curar a depressão. Acontece que o separação do casal também afetou o seu sucesso nos ecrãs e o produtor - a braços com um realizador lunático - contrata Lee (Billy Crystal, que também é co-autor do argumento), uma espécie de relações públicas dos meios cinematográficos para conseguir transmitir a ideia aos media que entre o casal tudo corre bem, apesar da separação. O truque que Lee tem na manga é a amizade que o une a Kiki (Julia Roberts), irmã e assistente da célebre atriz (Catherine Zetta Jones), que parece ser a única a conseguir contrariar o seu mau feitio. Será que Eddie (John Cusak) continua obcecado pela ex-mulher, ou o ano de separação já lhe abriu a pestana?
Espreitem o trailer aqui:
Vi no sábado passado no canal Hollywood, pelo que suponho que ainda vão a tempo de o "repescar". Para quem gosta de filmes que disponham bem, claro está, que para violência e tiroteios também têm a opção das "obras" supracitadas.
5.6/10 na IMDb, o que diz bastante sobre a cotação das comédias na indústria cinematográfica americana, mas esse é o lado para que dormimos melhor...
Imagem da net.
Este foi dos filmes que mais me fizeram rir. Mesmo hoje, já lá vão alguns anos...vi-o na altura com o meu filho. Também a ele o marcou....e ainda há relativamente pouco tempo quando passava num dos canais da TV, o aconselhava às irmãs ao mesmo tempo que ia descrevendo certas cenas mais hilariantes....
ResponderEliminarBeijocas
Pois eu nem fazia ideia que este filme existia, JP! Mas que me ri a bom rir, lá isso... :)
EliminarBeijocas!
Tb vi o filme na altura e gostei!
ResponderEliminarGosto de Billy Crystal.
Também gosto de Billy Crystal, CATARINA! Como ator e argumentista... :)))
EliminarVi este filme na TV. Gosto do John Cusak desde que o vi num filme de Woody Allen.
ResponderEliminarOntem vi "Silver Linings" e lembrei-me da tua posta sobre este filme.
Desejo-te um bom fim-de-semana, Teté!
Também gosto de Cusak, EMATEJOCA, mas o Billy é genial, especialmente como argumentista... :)))
EliminarEsse já vi há bue! ;)
Obrigada e feliz fim de semana também para ti!
Já vi o filme várias vezes na televisão e acho que vale a pena, espero que o vão repondo.
ResponderEliminar"Matrix" vi no cinema e detestei!
Beijinhos
Nunca vi um Matrix do princípio ao fim, que detesto ficção científica, SÃO! Muito menos gastar dinheiro num filme desses...
EliminarBeijocas!
Só vi o primeiro e porque jamais pensei que o filme seria assim , porque aí coincidimos totalmente já que abomino ficção científica. Embora neste momento, tenda a concordar com uma amiga minha que considera ser a ficção científica uma maneira de nos fazer, em certos casos, chegar conhecimentos que não podem ser veiculados oficialmente.
EliminarLi "Maravilhoso Mundo Novo" de Aldous Huxley e achei uma tontice, mas o certo é que muitas das coisas se estão a realizar.
Ah, quanto a trilogias e afins já não tenho paciência e fico pasmada como conseguem as pessoas seguirem séries de nove e dez temporadas!!
No entanto, se o tema me interessar não importa o número de páginas e o mesmo se passa se o assunto me aborrecer.
Beijufas.
Também me passou ao lado, mas despertou-me a curiosidade. Estou a precisar é mesmo de coisas que me façam (pelo menos) sorrir!
ResponderEliminarBeijinhos e bom FDS
E não estamos todos, CARLOS? ;)
EliminarBeijinhos e BFDS!
Gosto bastante deste género de filmes bem dispostos. :)
ResponderEliminarSomos duas, LUISA! :)
EliminarTambém o vi no sábado no canal Hollywood, já o tinha visto algumas vezes na TV, mas é daqueles filmes que se vêm sem cansar.
ResponderEliminarBom fim de semana
beijinho e uma flor
Pelos vistos já todos tinham visto o filme, que para mim foi uma surpresa, FLOR DE JASMIM. Boa, que também adoro filmes que nos deixem bem dispostos... :)
EliminarBeijocas e bom fim de semana!
Também me passou ao lado na altura. E também gostei muito quando esbarrei com ele por acaso no canal Hollywood... =) Já não há paciência ou vontade de filmes "fofinhos" e românticos... É só efeitos especiais loucos ou histórias assassinas... uma tristeza...
ResponderEliminarTambém não vi, nem me lembro dele . :(( ... Desses 4 fantásticos, só pode sair "coisa boa" ! :))
ResponderEliminarbeijoca Té ! ... e bfds.
.
Já vi! E já tinha visto! E voltei a ver! Aliás há quase dois meses que ando a ver e a rever tudo o que aparece na TV. E sobre isso apetece-me escrever tanta coisa sobre o que se vê e também o que não se vê... Adiante:
ResponderEliminarNeste filme apetece-me realçar, para além dos 4 da foto, + 2: o carece de quem nunca me lembro do nome (viste-o com o R.Gere no filme das danças de salão?) e o Chistopher Walker. Papeis menores e no entanto...
Um forte aplauso para todos eles! Afinal até parece que é fácil fazer coisas bem feitas.
Beijokas dadas com sorrisos!
§-um convite: passa pelo "bagos-de-milho" que está lá uma coisinha que acho que vais gostar!
Que pena, escapou-se-me!!! Mas vou ficar muito atenta porque o Hollywood deve repeti-lo... adoro o BC e não vi o filme....
ResponderEliminarÉ o que dá andar afastada e com a cabeça atarantada.
Vamos lá ver se a vida volta ao normal.
xx
Vou revê-lo qualquer hora dessas...é bom para fugir um pouco da rotina...
ResponderEliminarOh bolas! Esse não vi!
ResponderEliminarNão faz mal... eles repetem ihihihii|