Uma noite destas sonhei que andava a "caçar" patos. Com uma máquina fotográfica, está bom de ver, já que não sou adepta da caça propriamente dita. Assim, mesmo que o fim de semana não estivesse particularmente soalheiro, sempre teve umas abertas que deram para um pequeno passeio. À Gulbenkian, que visitamos invariavelmente no início da primavera, mais até pela fauna do que pela flora. Se bem que o cheirinho primaveril já se faça sentir agradavelmente nos seus jardins...
Isto porque árvores e arbustos se encontram carregados dos primeiros botões e flores. Mas pronto, desta vez a ideia era dar o gosto ao dedo e clicar, "apanhando" alguns patos. Ou aves. Ou qualquer outra novidade interessante.
Patos havia para todos os gostos: os que ficavam quietinhos em pose para a fotografia,
os que viravam costas,
os que brincavam ao pé coxinho,
os que vestiam outras roupagens,
os que dormiam ou...
os que pareciam estar de choco.
Pombos também eram aos magotes, uma gaivota também se deixou fotografar, mas as restantes aves eram mais ariscas: nem uma pluminha para amostra deixaram captar.
No entanto, o que considerei mais estranho foi a quantidade de gente que encontrei a fazer pequenos esboços coloridos de alguns recantos. Não como numa escola, todos no mesmo local, mas espalhados pelo jardim, de várias idades e usando materiais diversos.
Não sei se a ideia é realizar um "quadro" semelhante a este que se encontra exposto nos relvados - que me pareceu desenhado a giz ou crayons em cartolinas pretas - mas o resultado foi bem feliz: qualquer um identifica os jardins da Gulbenkian ao primeiro olhar...
Bela reportagem...
ResponderEliminarQualquer dia, também coloco lá uns patos que fotografei em Tomar, rrss
Abraço com votos de sonhos felizes, bella
Oh, SÃO também adoras fotografar aves? :)
EliminarBons sonhos!
Adorar , adoro...elas é que parecem não adorar serem fotografadas por mim!
EliminarAliás, eu gosto muito tirar fotos a animais...e já tem havido cenas cómicas por isso, rrsss
Boa semana
Que bom passeio!
ResponderEliminarTenho saudades de fazer um desses passeios e fotograr todos os patos que encontrar pelo caminho!
O quadro está giro!
Também eu já tinha, CATARINA, que este tem sido um ano de quase clausura! E sim, também achei o quadro bem giro...:)
EliminarE, claro, as fotos estão lindas!
ResponderEliminar: )
Patos, por estas bandas, tem um outro sentido.
ResponderEliminarSão rapazes bem apessoados que prestam determinados serviços a senhoras carentes :)))
Beijocas!!
Pois, mas estes como o PEDRO pode verificar, não são dessa estirpe... :)
EliminarBeijocas
Também gosto deste jardim e também já fotografei os patos mas não ficaram tão bem! :)
ResponderEliminarAbraço
Às vezes estes dias meio "murchos" são melhores para tirar fotografias do que outros mais soalheiros, ROSA. Opinião pessoal de amadora, evidentemente! :)
EliminarAbraço
Até para ser pato é preciso ter sorte! Sim, porque não é para todos morar na Gulbenkian!
ResponderEliminarExcelentes fotos!
Beijokas dadas entre sorrisos!
E há lá muitos patos com sorte, KOK! :)))
EliminarObrigada e beijocas sorridentes pour toi!
~ Nunca experimentei este jardim, no início da Primavera.
ResponderEliminar~ Deve ser luminoso e encantador.
~ Tenho-o apreciado no Verão.
~ Gostei muito de saber que andas a apanhar sol e ar fresco, bem disposta e motivada.
~ ~ ~ Abraço e beijocas amigas. ~ ~ ~
Mas vale a pena, MAJO! Embora eu o considere sempre encantador, se bem que nunca lá tenha estado em dias de chuva... evidentemente!
EliminarEste ano os passeios de fim de semana têm sido muito pouco frequentes, mas tenho esperança que isso mude em breve... :)
Beijocas e abraços!
Nada como os primeiros raios primaveris - se bem que agora estejam mais invernosos - para sair de casa e partir à 'caça' de belos instantâneos, sejam patos, pombos ou flores!
ResponderEliminarConseguiste juntar o útil ao agradável e até nós lucramos com isso!:) Excelentes as fotos, e para as pessoas que vivem em Lisboa ou arredores, deste uma óptima sugestão para uma bela passeata.
Beijocas e bons passeios. Teté :)
É verdade, JANITA, há tantos motivos que dão para boas fotos amadoras, em Lisboa como em todo o país. Mas também é claro que quanto mais fotos tiramos, mais possibilidades temos de conseguir uma foto melhor e... de aprender com alguns dos nossos próprios erros.
EliminarNão acredito é que haja muita gente em Lisboa e arredores que não conheça os jardins da Gulbenkian, de modo que não será bem uma sugestão, quando muito um lembrete! :)
Beijocas
Adorei as fotos, estão lindas, ainda estou à espera da primavera, se chegou ainda não tirou a mascara de inverno, hoje então foi um dia de muito frio.
ResponderEliminaressa camélia mexeu comigo, pois deixamos de viver na quinta no campo e floresta onde eu tinha um jardim enorme com mais de uma centena de qualidades de flores diferentes, e viemos para o meu apartamento onde o pouco espaço com terra quase não dá para as ervas aromáticas, tenho 3 varandas enormes mas muito ventosas, enfim partidas da vida.
Beijinho e uma flor
A primavera deu um ar da sua graça, mas depois fez umas quantas negaças e partidas à malta, FLOR DE JASMIM! Esperemos que reconsidere brevemente... :)
EliminarEmbora tenha vivido sempre em apartamentos, suponho que deve ser mais difícil essa mudança, do que passar de um apartamento para uma casa de campo. Por tudo, não só pela "perda" da terra em redor e das plantas consequentes, como pela possibilidade de ter animais à solta, como pela maior privacidade. A única coisa que me faz mais confusão são casas muito isoladas, sem qualquer vizinho por perto a quem se possa recorrer no caso de uma aflição. Enfim,mas também há vizinhos e vizinhos... ;)
Beijocas com muitas flores, ainda que virtuais!
Foi um cheirinho a Primavera...mas arrefeceu tanto que até desmoraliza a passarada!
ResponderEliminarLindas fotos.
xx
Pois, por estes dias a passarada deve ter voltado mais à "toca", PAPOILA! Gracias!
Eliminarxxx
No fim de semana sonhei que tinha ido à caça de coelhos, mas tive menos sorte do que a Teté e não consegui tirar fotografias, para fazer uma reportagem como esta. A culpa foi do despertador, mas já estou a tratar de montar uma máquina fotográfica no cérebro, para registar todos os episódios dos meus sonhos.
ResponderEliminarBeijinhos e bom FDS
Eheheh,andamos muito sonhadores, CARLOS! Mas essa da caça ao coelho ia certamente ser mais animada... :)))
EliminarBeijinhos e bom fim de semana!
Gosto imenso de patos, são patuscos e têm um andar desengonçado. As fotos estão bem bonitas.
ResponderEliminar... mas também gosto de arroz de pato !!! :)))
E eu gosto de os fotografar, RICARDO! Quando os apanho a jeito... ou não! :)
EliminarPor acaso também gosto de arroz de pato, só que os patos são outros, de aviário ou de campo! É como diz o Kok, até para ser pato é preciso ter sorte... ;)
Adoro patos!São tão graciosos!
ResponderEliminar=)