Desta vez o passeio era ali para os lados do Parque das Nações, para fotografar um painel ali existente onde figuram muitos personagens da BD, segundo me disseram. Quando lá cheguei, deparei com isto:
***
***
***
OK, não é que o painel em azulejos não esteja realmente bem feito e a dar um grande colorido ao local, que isso é por demais evidente. Mas podiam ter avisado que as personagens eram estes super-heróis da Marvel, dos quais conheço atualmente apenas meia dúzia - já lá vai o tempo em que lia estas coisas, aos 10/12 anos ou coisa - e dos mais badalados (Batman, Homem-Aranha, Super-Homem e pouco mais), que o entusiasmo teria sido bem menor...
Agora quando se está à espera de ver Garfield a conviver com a Mafaldinha, o Snoopy a conhecer o Cebolinha, o Calvin a entrar na Gália de Astérix ou o Lucky Luke a pôr na ordem o Iznogoud, por exemplo, ver tantos mascarados de "cara feia" acaba por ser uma desilusão!
Mas, pronto, já que estávamos ali mesmo ao lado, que tal uma esplanadinha no parque? Se bem o pensámos, melhor o fizémos. Uma pausa ultra-rápida. Mas suficiente para descobrir como os proprietários daquela zona de restauração evitam que os seus placards de snacks e ementas levantem voo...
O engenho humano é um espanto, não é?!?
Para ver mascarados de cara feia basta ligar a televisão ou olhar para alguns cartazes de campanha! :)
ResponderEliminarAbraço
Ui, então em cartazes de campanha tens cá uma manancial, ROSA! :)))
EliminarAbraço
Não me interessa quais são os super-heróis aqui representados, mas gostei muito destas fotografias.
ResponderEliminarDesde ontem que ando à procura do teu post referente ao desafio: "Os 50 livros da minha vida", mas não o encontro. Podes dizer-me a data?
Volto já!
A data é 14 de Outubro do ano passado, EMATEJOCA! Mais vale tarde que nunca, hein?!? :)
EliminarObrigada e beijocas!
Eu gostei! Sejam quais forem os super-heróis representados nos painéis, dão co, e alegram o espaço. Depois, Teté, o passei ao Parque das Nações já é bastante aliciante. Adoro toda essa zona. A última vez que lá estive andei no teleférico. Que maravilha!!:)
ResponderEliminarAs fotos estão muito boas...nem o placard inclinado te passou despercebido!
Não há dúvida que a necessidade aguça o engenho! Pode vir vento à vontade que ninguém apanha com o dito cujo nas pernas. eheheheh
Pode é tropeçar nele, mas isso já são outros quinhentos.:))
Beijocas e bons passeios!:)
Lá isso dão, JANITA, e não ignoro que ficam ali muito bem. E sim, o parque das Nações é uma zona muito aprazível para passear, pena ser também muito ventosa. Daí provavelmente a invenção do placard inamovível e quase-sempre-em-pé... :)))
EliminarBeijocas!
Independentemente dos super-heróis representados, o painel está bem giro. Quanto à técnica do painel da ementa parece-me ser "só cai uma vez"... Depois fica como está. :)
ResponderEliminarAí é que te enganas, LUISA, porque o placard da ementa está unido às pernas por umas molas muito fortes - na foto estava sobre uma forte rabanada de vento - assim que o vento amaina volta ao lugar... :)))
EliminarPor acaso acho que não faz muito sentido um painel de herois da Marvel...mas, o colorido fica bem :)
ResponderEliminarTambém não entendi, TÉTISQ, a não ser que tenha sido a própria empresa a encomendá-lo e a oferecê-lo à CML. Mas não vi lá nada que o referisse... :)
EliminarE sim, concordo que o colorido é bonito e contrasta bem na zona! ;)
OK, GRAÇA, já tinha dito que participava! :)
ResponderEliminarBeijocas!
Não me recordo de ver esses super-heróis no ano passado ou então não passei por esse lado.
ResponderEliminarDispenso os heróis... : )
Não sei há quanto tempo lá está o painel, mas já se localiza nas zonas limítrofes do parque, não no parque em si, CATARINA! ;)
EliminarSomos duas! :)
Tenho lá hoje dois bons exemplos do engenho humano.
ResponderEliminarVale a pena visitar.
Beijocas!
Hummm... tenho de espreitar melhor, PEDRO, que só vi o artigo sobre Obama e a sua crónica de férias na Tailândia, que estava 5 estrelas! :)))
EliminarBeijocas!