sexta-feira, 17 de julho de 2009

CORES EXACERBADAS

Os objectos fotografados não são significativos (quer dizer... mais ou menos...), a ideia era verificar o que dava o reflexo de luz, sólidos, líquidos e vidro no próprio vidro, saturando a imagem de cor, contrastes, brilhos e pixels (é assim que se diz, não é?), até resultar numa completamente diferente.

A original é esta, sem qualquer retoque, um bocado mais cinzentona do que "ao vivo" - foi tirada lá para o fim da tarde, mas ainda longe de ser noite! As máquinas fotográficas também têm direito à sua própria "personalidade", certo?! (e a habilidade da fotógrafa continua muito, mas muito, relativa!)

Como será possível que as pessoas não entendam a realidade de várias maneiras, quando a mesma imagem pode dar azo a duas outras tão contrastantes?

De qualquer prisma, desejo a todos...

UM ÓPTIMO FIM-DE-SEMANA!

ou

EXCELENTES FÉRIAS, PARA OS QUE ESTÃO DE PARTIDA!

26 comentários:

  1. É, reparo nisso a cada passo. A foto foi tirada de um prisma onde apanhou as cores envolvidas, porque o branco, afinal, é feito de todas as cores que existem...Está linda, as cores dão mais beleza do que a verdadeira realidade.
    Não vou de férias, fico por aqui como sempre, e que todos os que vão, voltem de novo ao nosso convivio como antes. beijinhos meus, laura.

    ResponderEliminar
  2. A foto tá giríssima mas logo que vi o fino fiquei com água na boca...
    rsss
    Já quero o fim de semana!!!
    Now!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Não acho linda, LAURINHA, mas nem a original nem a adulterada retratam o que vi no momento!
    E também não vou de férias, para já, que a programação complicou... :p
    Jinhos, nina! :)

    Não é já, JÁ, MYLLANA, mas é já a seguir! :))
    Beijokas!

    ResponderEliminar
  4. já ouviste falar em óculos de sola?
    simbolicamente é o que muitos usam! olham apenas numa direcção e tudo à volta não existe para eles...

    ResponderEliminar
  5. há certas composições que ficam muito bonitas sobre uma fotografia vulgar

    ResponderEliminar
  6. Essa foto deu-me sede... Lol!

    Bom fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Eu é mais cor de-burro-quando-foge!

    Bom fim-de-semana, Teté!

    Pleno de saúde...


    :))

    ResponderEliminar
  8. Os gostos não se discutem, mas acho lindíssima a tua fotografia adulterada. Como a qualidade das minhas fotografias deixa um pouco a desejar, tenho a mania de as alterar completamente. Tenho um blogue, que o Artista Maldito já descobriu, onde coloco essas minhas brincadeiras.

    Devido à noitada de ontem, hoje fiquei em casa. E também não vou de férias antes de Setembro. Mas, na NRW há muito divertimento!!!

    ResponderEliminar
  9. falas nas habilidades fotográficas mas as habilidades metafóricas estão impecáveis :)

    ResponderEliminar
  10. Cada um tem o seu ponto de vista, isso é certo. Bem ou mal podemos concordar, dar uns retoques, abrilhantar, mas o original sempre permanece. Bem, até alguém se lembrar de beber o conteúdo!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  11. Sempre pensamos que a realidade é a foto automática... Não, não, a realidade a conformamos nós próprios... Abraço!

    ResponderEliminar
  12. Aqueles que são postos aos burros, mulas e cavalos, para só olharem numa direcção, VÍCIO? Vulgo, palas? Já... :g

    Ainda estou a tentar aprender mais um pouco, TERESA DURÃES! :)

    Que estranho, MATCHBOX32! :))
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. E de que cor é o burro quando foge, REIZÃO? Ainda ninguém me conseguiu responder a essa pergunta... :D
    Obrigada, e muita saúde para ti também!

    Oh, EMATEJOCA, com essas siglas alemãs, tive de procurar o que é que NRW queria dizer, né? ;)
    Pois, aqui o jeito também não abunda, mas lá vou descobrindo uns novos jeitos de retocar as fotos... :)

    Obrigada, MOYLITO, mas realmente acerto mais na escrita do que na fotografia... ;)

    ResponderEliminar
  14. "Teoria da fala", do jovem artista Pedro Barateiro, está no primeiro andar da Casa de Serralves, paralelamente à exposição sobre Jacques-Émile Rhulmann, que ocupará o piso térreo.
    As exposições na Casa são muito mais interessantes (para mim, claro) do que as no Museu!!!

    ResponderEliminar
  15. Bom, aquele conteúdo já era... PAULOFSKI! ~xf
    (não se ia desperdiçar o produto, né?)
    A realidade pode sempre ser vista por vários prismas, até consoante a disposição do momento... :h
    Boa praia para ti!

    Pois, CONDADO, mas para programar a maquineta consoante o momento que queremos captar é preciso manual e, entretanto, o momento passou... :)
    Mas tens razão, a fotografia automática não retrata exactamente as cores, os reflexos, o brilho e a luminosidade real! ;)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Pois, EMATEJOCA, não visitei Casa ou Jardim (com muita pena!), o Museu, pois... :))

    ResponderEliminar
  17. Bom Dia Teté

    Pegando o gostinho da fotografia e o gosto de brincar com as imagens depois é só a aviar. Porque nos objectos se pode encontrar tantas formas de olhar, torna-se uma paixão. O mundo da luz e da cor é fascinante. Os líquidos e o vidro são encantatórios.

    Vou-me, já comecei as minhas férias, estou a remoer-me para não fumar, mas desta é de vez, é uma maldição o cigarro.

    Beijinhos, Teté, um excelente fim-de-semana,
    Isabel

    ResponderEliminar
  18. Bom fim de semana também para ti e boas fotos.

    ResponderEliminar
  19. e para quem esté de pré-férias e de fim-de-semana, como é? também chegam aqui uns cumprimentos?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/19/2009

    A ti que gostas tanto de fotografia aconselho-te a ir ver uma exposição, "Veneza" é o título, que foi inaugurada 6ª feira e está até 20 de Setembro se não me engano de 3ª a Domingo das 10h00 à 01h00, no Museu da Electricidade. Aquelas fotografias são verdadeiras obras de arte!
    Depois diz o que achaste.
    Bjs,
    Inês

    ResponderEliminar
  21. Ah, ISABEL, mas ainda falta aprender muita coisa. A última vez que tentei tirar os olhos vermelho a uma pessoa numa foto, ela ficou de olho negro... :))
    Mas sim, aos poucos hei-de ir aprendendo um bocadinho mais!
    Julgava que já estavas de volta das férias, mas sendo assim, BOAS FÉRIAS para ti! :)
    Beijinhos!

    O fim de semana foi calminho e agradável, fotos é que nem por isso, PREDATADO! ;)

    Então não chegam, CADITONUNO?! :D
    Cumprimentos e até beijocas!

    Bem-vindos, REBECA e JOTA CÊ!
    Ainda bem! :)

    ResponderEliminar
  22. Ah, hei-de ir mesmo, INÊS, que gosto muito de exposições fotográficas. Já de fotografia, ando a tentar aprender mais um pouco a alterar a foto base, já que a máquina automática permite algumas programações, mas assim para tirar no momento não dá, que são complicadas sem manual ao lado... :)

    Linhas cruzadas!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  23. Olha, o fim-de-semana já era! :( mas pronto... Boa semana! de preferência com boas cores! ;)

    Quantas já tinhas bebido antes da foto! hihihihi ~xf

    Beijocassss ;;)

    ResponderEliminar
  24. Antes daquela nenhuma, TÁ-SE BEM! :))

    Boas cores é que não me parece, para já... :b

    Boa semana para ti e beijooocasss! :)

    ResponderEliminar
  25. Eu podia meter-me agora com uma dissertação do porquê de as coisas terem a sua côr, mas...~xf ainda me batiam...b-(

    :))

    ResponderEliminar
  26. Ah, não, VANI, aqui ninguém te bate, que eu não deixo!!! :))

    Quando não... :-w

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)