domingo, 21 de abril de 2013

OUTROS JOGOS...

Fotografia de Ian Britton.

Hoje há jogo de futebol entre as duas equipas da 2ª circular, mas esse está longe de ser o destaque da semana - o denominado "derby lisboeta" realiza-se todos os anos, com maior ou menor interesse para os resultados do campeonato nacional.

O destaque é devido a uma interrogação da Joana Lopes - num post publicado no seu blogue e intitulado "As multidões gostam de vencedores" - que é dúvida que partilho e aconselho a ler. Nem sempre o que parece é... já dizia o Parménides

22 comentários:

  1. Num comentário muito prosaico, digo que gosto se o “grupo” que me inspira ganha. Se o adversário (qualquer que ele seja) for o vencedor, nem por isso embora lhe possa atribuir o mérito se assim o merecer. E não tem que estar associado a futebóis! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CATARINA, não estava de todo a falar de futebol, o que a Joana recorda foi um outro jogo Sporting/Benfica em fins de março de 1974, que coincidiu com a última aparição pública de Marcelo Caetano... que foi aplaudido de pé pelos adeptos! E isso é que lhe provoca dúvidas a ela e a mim... a menos de um mês do 25 de abril de 1974! Curiosamente, parece que ninguém abriu o link... :)

      Eliminar
    2. Compreendi, Teté. Também eu não me referia a futebol quando escrevi “grupo”. Tratava-se apenas de uma metáfora. : )

      Eliminar
    3. Há outra questão associada a isto: a bola dá a volta ao miolo das pessoas, CATARINA! Mas pronto, afinal o engano foi meu. Sorry! :)

      Eliminar
  2. Teté, Começo por dizer que bem fiquei nesta tua foto :)))
    Duma maneira geral não sou indiferente em relação a nada :) sendo assim escolho sempre uma equipa ou jogador por quem gosto de "sofrer" mas...não sou fanática quando o jogo acaba ou fico feliz ou desapontada mas nada que dure mais de três minutos !!! A vida continua e amigos como sempre.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto não é minha, PAPOILA, mas de Ian Britton, do site FreeFoto.com! Grande fotógrafo, por sinal! :D

      Quanto ao jogo, embora sendo benfiquista, nem o vi! Não gosto de ver futebol, nem fanatismos exacerbados... :)

      xxx

      Eliminar
  3. Viva o Sporting!

    Abraço verde, Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que viva, sim, SÃO! A questão é que não era essa... :)

      Abraço vermelho, o que dá a bandeira nacional (quase) completa!

      Eliminar
    2. Minha linda, a mim pareceu-me haver algo mais que o futebol, só que não abri o link porque o meu computador desatina de vez em quando e não deu para ir ver fosse o que fosse.

      Parabéns pelos dois estupendos golos que o Benfica marcou

      Abraço colorido, rrrss

      Eliminar
    3. OK, está explicado, SÃO! Às vezes os computadores dão-nos mesmo chatices, desatinando sabe-se lá porquê, que essa das máquinas nunca se enganarem é ficção! ;)

      Não vi o jogo, só por acaso vi o segundo golo!

      Venha daí esse abração colorido e retribuído! :D

      Eliminar
  4. O Sporting perdeu buááááá...buááááá´...snif, snif, snif :(((

    Beijinho sua contentinha da silva :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post era para sair antes do jogo, MARIA, mas atrasei-me um bocadinho. Mesmo assim saiu a meio e não sou de soltar foguetes antes do tempo - mas a questão não era essa... :)

      Claro que estou contente, mas não era minha intenção vangloriar quem ganhou ou amesquinhar quem perdeu! Vá, não chores mais, que não vale a pena... :D

      Beijocas, ó doida da bola!

      Eliminar
    2. Eu sei que não era essa a tua intenção Teté, nem tal me passou pela cabeça...

      Abri o link, mas não li tudo e como entretanto o jogo acabou vim práqui chorar eheheh

      Sou nada doida da bola óh páh ai ai ai ai

      Beijinho óh campeona :)))

      *podes fazer a festa, mas eu venho vestida de Sporting (assobiando e puxando o cachecol verde e branco que diz "I love you Sporting") eheheh

      Eliminar
    3. OK, está combinado, MARIA: se for caso disso, cada uma aparece com seu cachecol, para a festa dar para todos! E noutro ano que ganhe o teu clube, também te vou visitar com o meu cachecol vermelho! :)))

      Chorar é que não vale a pena, seja porque clube for! :D

      Beijocas, ó brincalhona! :)

      Eliminar
  5. A tristeza de uns é a alegria de outros.
    Detesto fanatismos e desculpas esfarrapadas. A grande maioria dos adeptos não tem sentido de justiça.
    Por tudo isto, nem me elevo quando ganho nem me baixo quando perco.
    Beijinho Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual fanatismo, KIM? Não tenho culpa que ninguém tenha aberto o link... porque a questão só lateralmente tinha a ver com bola! Mas parece que a bola "fala" sempre mais alto e desnorteia a malta! ;)

      Beijocas!

      § - se o Benfica ganhar o campeonato, claro que farei uma "festinha" por aqui, mas não é certamente para menosprezar os adeptos dos outros clubes - eles também ficam satisfeitos quando os seus clubes ganham e fazem as suas "festas" quando isso acontece, o que me parece normal! Cantar de galo é que nunca foi comigo! :)

      Eliminar
  6. Não sei se estarei 100% de acordo com a afirmação da João Lopes no que respeita ao povo gostar - indiferenciadamente - de vencedores, Teté!

    Lá porque MC esteve presente nesse encontro de 74, pouco antes da Revolução e foi aplaudido pelos adeptos do clube ganhador, não significa que fosse também ele considerado um vencedor.

    Sei que o futebol dá a volta à cabeça das pessoas quando se encontram numa onda de irracionalidade, mas depois o povo sabe separar as águas, penso eu!

    Pena que não possa reler o post linkado e assim ter a certeza quanto ao tema em questão.

    A hora também não é a indicada para ter os neurónios a funcionar com a lucidez necessária....:)

    Até logo, beijinhos!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC foi aplaudido pelos cerca de 80 mil espetadores no estádio, JANITA, com raras exceções e a acreditar no relato da Joana. Três semanas depois estavam nas ruas a dar vivas à revolução! O que no mínimo é estranho...

      Não percebi essa de não poderes reler o link. De qualquer das formas, a minha dúvida é a mesma que a dela: como é possível essa reviravolta? OK, está certo que muitos mal sabiam o que se passava, novos e/ou desligados da política, mas mesmo assim... ;)

      Beijocas!

      Eliminar
  7. Uma pergunta pertinente, Teté.
    Eu também gostava de saber a resposta.
    Beijocas e votos de boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que todos gostaríamos de saber a resposta para esta interrogação, PEDRO COIMBRA, em vez de acreditar que a maioria do povo é um bocado "maria-vai-com-as-outras"! Não creio é que alguma vez tenhamos alguma conclusão lógica...

      Beijocas e boa semana!

      Eliminar
  8. Anónimo4/22/2013

    Pergunta mesmo pertinente, a que raras vezes se pode dar resposta, mas os dias de hoje demonstram bem a actualidade dessa questão.
    Pelo menos quatro pessoas que há dias criticavam duramente este governo nos seus blogs, acabam de aceitar integrá-lo. Um é ministro e três sãos secretários de estado. Elucidativo, não é?
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a certeza se a Joana não pensou nisso, ao escrever este post, CARLOS. Mas porque é que alguém crítico em relação a este governo, aceita integrar o elenco governamental, a não ser por sede de poder e protagonismo? Uma faceta só por si nada desejável em qualquer cargo governativo... :P

      Beijocas e boa semana!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)