Se bem se lembram, estava intrigada com o desaparecimento dos gatos que costumam povoar o espaço envolvente do apartamento onde costumo ficar no Algarve. Em junho não lhes pus a vista em cima, em compensação a chilreada da passarada era uma constante.
Desta vez havia gatos, pássaros é que nem vê-los. Ou ouvi-los. Aparentemente, o convívio entre uns e outros é impossível...
Claro que imagino que não sejam os mesmos do ano passado, até porque me parecem ainda pequenos. Mas talvez sejam filhos (ou netos?) dos anteriores "inquilinos".
Sei é que são bastantes, já vi quatro em simultâneo - a fotografia é que não deu para enquadrar todos. Em dias e horas diferentes, o que quer dizer que o costume de andar por aí continua.
Certo é que são uns giraços! E muito dorminhocos e preguiçosos... também!
Não sou amante de gatos talvez porque não fossem bichinhos que a minha mãe gostasse e porque não conheço ninguém (que visite) que tenha gatos; a minha convivência com gatos é nula. Mesmo assim, acho estes gatinhos muitos giros! Se os alimentares não vão mais afastar-se da tua porta.
ResponderEliminarOs gatos algarvios são mesmo muito charmosos! : )
Não dei de comer aos bichos, que não aparentam ter fome, CATARINA. Ia ficar a pensar que depois eles não se "governavam" sozinhos e com complexos de culpa por isso. O que me parece longe da realidade, porque nenhum gato está assim tão bem acomodado a dormir se tiver fome... ;)
EliminarEu adoro gatos, mas o desgosto depois da perda do meu Nicky ainda dura, de modo que só num caso muito especial voltarei a adoptar um.
Nos aldeamentos do Algarve há sempre bichanos lindos! :)
ResponderEliminarNo sul de Espanha também proliferam...
Abraço
Estou convencida que os permitem no empreendimento para afastar a rataria, ROSA, e se calhar até a passarada. As "pragas" de pombos neste país chegam a todo o lado... ;)
EliminarAbraço
Tão lindos!!! Adoro estes bichanos! E há sempre muitos lá pelos Algarves! Sempre nos mantêm livres dos ratos...
ResponderEliminarBeijinhos e ronrons...
É, GRAÇA, creio que a "função" deles também é essa. Mas lá que são bem giros, é certo... :)
EliminarBeijocas e miaus!
O ditado é “vida de cão” porque a de gato… ;)
ResponderEliminarBeijinhos,
FATifer
"Vida de cão" depende muito do dono do bicho, FATIFER. Já a de gato é mais à sua maneira... :)
EliminarBeijocas
O meu 'Santiago' branco e negro, não ficava nada mal na companhia desses gatos algarvios! :) Seria mais um a dar colorido às tuas belas fotos.
ResponderEliminarVejo que andas pelos Algarves, Teté.
Tiveste sorte com o tempo, está propício a banhos de mar e sol. ( para quem gostar) Eu só gosto de mar!!
Desculpa mas vou ter de comentar como anónima. A minha conta anda imprestável...
Um abraço.
Janita
É, JANITA, também já vi um branco, malhado de cinzento e cor de mel, de modo que são todos muito condizentes. O teu incluído! :)
EliminarSorte com o tempo é que nem por isso, tive sorte foi com os saldos do Continente, que tinham umas camisas de algodão de manga comprida baratuchas, já que a humidade e o vento têm sido fortes. Se bem que as temperaturas não estejam propriamente baixas, evidentemente...
Abraço
Adoro gatos. E estes são lindos!
ResponderEliminarBeijinhos
Também eu, CARLOS! E também os achei uns giraços... :)
EliminarBeijocas
Tão fofos. Tenho 3 adoro-os.
ResponderEliminarBeijinho e uma flor
São fofos e adoráveis, FLOR DE JASMIM, como quase todos os gatos... :)
EliminarBeijocas floridas!
O que quer dizer que são bem tratados na zona.
ResponderEliminarA minha mãe, há uns anos, começou a alimentar uma gata rebelde que estava prenhe.
Percebendo isso, foi ter os filhos todos (7), no tapete da entrada de nossa casa.
Instinto de sobrevivência, puro e simples.
Beijocas
Creio que sim, PEDRO!
EliminarE sim, também acho que estes animais têm um instinto muito apurado, não só para a sobrevivência, como para perceber em quem devem confiar... ;)
Beijocas
Não sou pessoa de gatos, sou mais de cães.
ResponderEliminarMas já vem de longe pois o meu avô, (caçador de coelhos, lebres, perdizes e patos lá para os lados do barlavento), cedo me habituou a gostar e brincar com os cães que o ajudavam na tarefa.
Não é que goste só de cães; estão é "mais perto" de mim e por isso já tive mais do que um, sendo que também uma gata, daquelas pretas e brancas, a Nuska, já cá morou.
A chatice é que morrem e depois deixam um vazio tremendo.
Adiante: os bichanos são lindos mas também muito senhores do seu focinho. E temos uma coisa em comum: gostar de pássaros; de os ouvir e dos saborear! :))
Beijokas piadas com sorrisos
Confesso que me dou melhor com gatos, KOK, o que não quer dizer que não goste de cães: gosto de um modo geral, mas há uns pequeninos e quezilentos que me irritam um bocado, especialmente quando me andam a ladrar em redor das canelas e os donos não fazem nada a não ser dizer que "ele não morde". Eu que odeio maus tratos aos animais, já me vi de pé no ar para me defender de um desses (aí é que a dona veio a correr, com receio que o irritante bicho levasse uma pantufada no focinho).
EliminarDito isto, em pequena lidei com muitos cães e gatos (da minha avó), de um modo geral não me inspiram medo. Mas estou atenta às exceções... ;)
Beijocas sorridentes e chilreadas!
Adoro felinos, é sabido.
ResponderEliminarEstes são bem giros.
Mas parece-me que ou tens gatos ou tens pássaros, porque em simultãneo... não vai dar!
Boas férias :)
Pois, também me parece que uns pertencendo à cadeia alimentar dos outros... o resultado não deve ser muito positivo, SÃO! :)
EliminarMas pássaros gosto de ver à solta, no seu habitat natural, não gosto de gaiolas!
Obrigada e beijocas
acho que vão procurar aventura mas, voltam para onde se sentem bem..
ResponderEliminarbj
Pois, também é possível, TÉTISQ! :)
EliminarBeijoca
Desculpa, mas, aquela do meio, cor de caramelo é a minha Mimi!
ResponderEliminarAh, a mariola da Mimi pirou-se e veio passar férias ao Algarve, TIMTIM TIM? Vá, deixa estar que elas costumam voltar... :)
Eliminar