Hoje em dia há estudos para tudo e mais alguma coisa. E são tantos que por vezes duvidamos do interesse que possam ter. Contudo, de vez em quando, "solucionam" mistérios que até então considerávamos insolúveis...
Ao ler que o Rock in Rio foi cancelado em Buenos Aires e em Madrid devido à crise (internacional), lembrei-me de um desses estudos, que revelava que em tempos de austeridade os portugueses (leia-se, classe média) optavam por fazer várias restrições às suas despesas, mas não abdicavam de concertos musicais e... de chocolate! Ou seja, confrontados com menos dinheiro desistiam de o gastar em muitos bens e serviços, mas faziam gala de se "mimarem" com música e chocolates. Daí que, ao contrário do que acontece noutros países, a venda de bilhetes para concertos e o consumo de chocolate tenham aumentado nos últimos anos!
(Claro que há outra versão mais prosaica e que é a de que muitos estão tão fartinhos de ouvir falar de crise e de austeridade que - verificando que com a constante redução de ordenados e pensões não há como fazer poupanças significativas ou aquela viagem de sonho - preferem estoirar a massa enquanto houver. Depois logo se vê...)
Certo é que em Lisboa o Rock in Rio está agendado para dia 23 de maio e... não tem cancelamento à vista! Será que o tal estudo acertou na 'mouche'?!?
Imagem da net.
Os povos não são todos iguais, daí que os portugueses reajam assim e outros...assado! :)
ResponderEliminarChocolates tenho comido...quando mos oferecem, a concertos não vou!
Abraço
Antigamente dizia-se que era um problema psicológico, uma compensação...
ResponderEliminarHoje sabe-se que é um problema de serotonina.
Haja serotonina quando vamos conferir os os nossos vencimentos!;o
Serotonina precisa-se, com urgência!!!
~ ~ ~ B e i j o c a s ~ ~ ~
A festivais de rock e afins nunca fui nem sequer quando tinha idade para isso, porque sou comodista e não gosto nem de campismo nem de multidões ensandecidas seja qual for o motivo!
ResponderEliminarQuanto a chocolate...aí estamos malinho, porque sempre foi a minha perdição, rrsss
Espectáculos quando me interessam e posso, vou: estou tencionando ir ver Ricardo Ribeiro ao CCB em 15/2/2014.
Beijufas
Olha que da minha parte é bem verdade! :p Apesar de que por vezes abdico dos concertos em prol das viagens. ;) O chocolate é que jamais pode faltar! Ehehe
ResponderEliminarBeijocas
quem não ia continua a não ri e ainda teve que deixar de comer chocolate , isso é certo!
ResponderEliminarbj*
Eu cá prefiro os chocolates...
ResponderEliminarNão aprecio Concertos de música pop e sabes que também não sou grande 'amante' de chocolates? Gosto, claro, que gosto de doces, mas chocolates só os de leite e aos bocadinhos! Serei anormal??? Devo ser!....
ResponderEliminarEsse mimo aí de cima era capaz de fazer as minhas delícias, mas só comeria um bocadito. O que adoro são doces de ovos. Os ovos moles de Aveiro...huummm, uma maravilha.
Com que então somos privilegiados em relação à Argentina e Espanha? Quem diria??
Pois, a classe média que estava em vias de extinção, pelos vistos não se extinguiu. Haja alegria e doçaria!!:)
Beijocas e tudo pelo melhor!:)
Posso resistir a concertos. A chocolates é que não. :)
ResponderEliminarChocolates dispenso, mas adoro assistir a concertos (aos que gosto) até porque fui hippie, pena que financeiramente não consiga assistir. os Scorpions vêm a 10 de Março, dia em que nasceu o meu netinho que faleceu.
ResponderEliminarMesmo com crise acredito que já estejam quase esgotados os bilhetes para o Rock in Rio, existe quem faça disso prioridade.
Bom fim de semana Teté
beijinho e uma flor
Prioridades são prioridades! : )
ResponderEliminarSou obrigada a concordar. Não tenho ido a concertos mas chocolate não dispenso. Os meus níveis de serotonina agradecem :).
ResponderEliminarEheheh, tem piada que por aqui há mais amantes de chocolate do que de concertos pop/rock. Na verdade também não destoo da maioria, até porque detesto de banhos de multidão. Agora um chocolatinho cai sempre bem... para quem gosta! :)
ResponderEliminarBeijocas para todas!
Rock in Rio em fim de semana de eleições europeias? Muita gente vai abster-se, ou votar com uma grande pedrada...
ResponderEliminarInfelizmente, pelo menos durante os próximos tempos o chocolate está-me vedado, por isso não entro para as estatísticas :-)
Beijinhos