quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PRESENTAÇO!


Não gosto de jingles natalícios: são sempre os mesmos e tocam vezes sem conta durante esta quadra e por todo o lado. Mas este não conhecia, na voz do "tio" Louis Armstrong e não é assim tão "badalado" que não se oiça com prazer, se quiserem música enquanto leem as palavras que se seguem... 

Em tempos que já lá vão, num aniversário do meu avô, a minha mãe decidiu que eu e a minha irmã lhe ofereceríamos um bolo de anos com velas. Foi encomendado numa pastelaria, com uma inscrição do género "Parabéns vovô" e ele comoveu-se até às lágrimas. Fiquei aflitíssima, porque para além de ele não gostar de assoprar velas, não tinha a intenção de o comover. "Por causa de um bolo?", pensei infantilmente.

Não adivinhava então que algum dia me iria comover com um presente. Mas aconteceu neste Natal e o presente foi este: 


uma compilação de estórias e historietas que escrevi aqui no blogue, ao longo dos últimos 5 anos e tal. Com 126 páginas de escrita e de imagens ilustrativas. Só a minha mana, para se lembrar de um presentaço destes, sem grande valor em $€£, mas muito trabalhoso em termos de pesquisa, cópias e estruturação. ADOREI e EMOCIONEI-ME como nunca me tinha acontecido. E não deixou de ser uma grande lição de vida...

14 comentários:

  1. Além de achar que foi uma linda ideia e trabalho da irmã, acho que vai ser fantástico poderes revisitar algumas das histórias que aqui partilhaste, se calhar algumas já meio apagadas da memória... Que lindo presente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte das histórias que aqui contei estão bem vivas na minha memória, BRISEIS! Mas que foi um lindo presente, lá isso foi! :)

      Eliminar
  2. Comovente mesmo!
    A minha mana não conseguiria organizar nada de jeito a partir do meu blogue! :-)
    A canção é linda e ouvi-a um dia destes em que passaram na televisão várias canções de Natal!
    continuação de Boas Festas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que a tua mana conseguia, ROSA! Ainda recentemente me comovi ao ler-te... :)

      Também gostei muito da canção, mas sou suspeita, como grande fã do "tio" Louis... :D

      Eliminar
  3. A tua irmã parece ser detentora de grande poder criativo! Quem pensaria numa compilação de estórias a partir de um blogue?! Uau!!!! Não nos surpreende que tivesses ficado emocionada. Olha, diz-lhe que tb eu fiquei.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, a mim não me passava pela cabeça mesmo, CATARINA! Parece que não sou a única comovida nesta história... ;)

      Abraço!

      Eliminar
  4. Esqueci-me de dizer que gostei imenso da ouvir Louis Armstrong.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui para nós, o "tio" Louis ouve-se sempre com prazer, CATARINA! :)

      Eliminar
  5. Pequenas coisas (embora neste caso, com muito trabalho) que nos marcam e emocionam e de que maneira !
    Um simples, "Parabéns Avô", ou mais elaborado, como esta excelente ideia da tua irmã, são razões mais que suficientes para nos "quebrar" e "deitar abaixo" ! ... mas é uma felicidade muito grande sentir esse amor dos que nos são queridos ! Não é preciso gastar "uma fortuna" para encher um coração ! ... Afinal ele até não é tão exigente nesse capítulo ! rsrs

    BeijOca, querida amiga ! ... Também me emocionou esta estória ! ...
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, RUI, são estas "pequenas coisas" que nos apanham desprevenidos e a marota da lágrima ao canto do olho teima em rolar... Queremos ser fortes, mas depois de um gesto destes, não resistimos! :)

      Pelos vistos não fui a única a emocionar-me! ;)

      Beijocas, amigo!

      Eliminar
  6. Sem grande valor??? Eu achei lindo :)))

    Até eu me emocionei ao ler-te, imaginei a emoção das duas manas, uma emocionada a oferecer, a outra emocionada a receber :)

    Há uns anos fui a um casamento, uma das convidadas, amiga dos noivos desde sempre, fez um albúm lindíssimo com fotos e pequenos textos sobre os dois, fiquei com vontade de fazer o mesmo, não para uns noivos, mas tal como a tua mana, fazê-lo para os meus manos, tenho já alguns textos escritos e até cheguei a escolher algumas fotos, mas está em stand-by...afinal eu não tenho só uma mana :p

    Beijinho às duas manas :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem grande valor em termos monetários, evidentemente, MARIA, porque para mim tem imenso valor! :)

      Olha lá, então porque é que não fazes para cada um individualmente e ofereces no seu aniversário? É mais fácil do que a todos no Natal. E quando se tem tantos manos e manas, também se pode ir fazendo aos poucos. A minha irmã disse-me que tinha começado em Abril... :)

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  7. rrsrs A vida surpreende.nos por vezes muito agradavelmente através das pessoas que nos gostam realmente, não é?

    Um abraço grande às duas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, SÃO! São essas as boas surpresas da vida, especialmente quando vêm daqueles que amamos... :)

      Abraço também para ti!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)