domingo, 19 de agosto de 2012

DE VOLTA AO JAZZ...

A  programação de jazz em Lisboa, durante os meses de verão, costuma ser variada e animada. Contudo, já se sabe que somos nós que temos de seguir esse "roteiro", não é ele que se conforma com os nossos planos.

Assim, não existindo espetáculo gratuito e ao ar livre - como convinha numa bela noite de verão sem compromissos - rumámos em direção ao Hot Club de Portugal, no novo espaço que ocupa desde dezembro do ano passado, na mesma Praça da Alegria. Recorde-se que as anteriores instalações, numa cave de um prédio degradado, foram devastadas por um incêndio num piso superior (em 2009) e, consequentemente, alagadas pela água que os bombeiros usaram  para o apagar. 

O atual ambiente é semelhante ao antigo: pequeno, intimista e minimalista, embora com um espaço exterior mais amplo (digo eu, que já lá não ia há muitos e muitos anos!). Mais moderno e bastante menos claustrofóbico, também!

Quanto ao resto, não sei o nome dos jazzistas portugueses que tocaram, nem o quê, mas boa música ouve-se sempre bem... 

  
(esta não foi de certeza, que o jazz foi só instrumental... nem vi a Diana por lá!)

Imagem da net.

16 comentários:

  1. Não tenho por hábito ouvir jazz embora goste. Altura de começar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jazz é um bocadinho como o fado, CATARINA, ouve-se melhor no seu ambiente próprio... :)

      Eliminar
  2. Defeito meu por certo, mas não aprecio muito jazz

    Bom domingo, rss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó SÃOZINHA, gostos são gostos, não é nenhum defeito expressá-los... :))

      Boa semaninha, que o domingo está a acabar!

      Eliminar
  3. Apesar de não ser um jzzista, gosto de ouvir em quantidades moderadas. A pintura é muito bonita, Teté :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei da pintura, VIC! Deves ser como eu em relação ao fado... :))

      Eliminar
    2. Eheheh, de fado não gosto mesmo.

      Eliminar
    3. De vez em quando, numa casa de fado com o ambiente propício, até acho piada, VIC! :)))

      Eliminar
  4. Eu gosto imenso de jazz, mas raramente vou à Praça da Alegria :p

    Beijinho :)

    *Sabes o que tenho feito para me "vingar" de não me teres dado o marcador com o laçinho colilosa? Tenho "roubado" os teus pensamentos intemporais...(assobiando)...tás xocada? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARIA, eu não ia muito anteriormente, devido ao espaço ser tão claustrofóbico. A este foi a primeira vez que fui e gostei mais do espaço, agora resta tentar manter-me mais a par da programação... :)

      Era bom era, que os pensamentos fossem meus... mas não são! Estão na net ou em livros, portanto, desde que identificados os respetivos autores, não vejo porque não os possas "fanar"... :D

      Beijocas!

      Eliminar
  5. não sou apreciador de jazz! acho demasiado pequeno e por isso prefiro o civic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre esses sou eu que não me pronuncio, VÍCIO, que não percebo nada de carripanas... :)))

      Eliminar
  6. Também estou cheia de vontade de lá ir, ainda não conheço o espaço renovado.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, fui conhecer, finalmente, TERESA! :))

      Beijocas!

      Eliminar
  7. O "velho" conheci-o bem, e na companhia do Vilas-Boas para quem o Hot Club era o seu "filho" querido!
    Este novo espaço ainda não visitei.

    Beijokas com música de sorrisos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, KOK, Vilas-Boas tem o seu nome ligado para sempre ao clube e à escola de jazz em Portugal, como sendo o seu grande impulsionador! Não o único, porque a ideia que tenho é que tudo isto foi possível graças à carolice de uns quantos amantes e músicos de jazz... :)))

      Beijocas jazzísticas para ti!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)