Para primeira experiência de colagem fotográfica utilizei apenas três fotografias de Carlos Bau - um contabilista argentino apaixonado pela fotografia - que pretendeu dar a conhecer ao mundo a beleza da sua terra natal, Mendoza, e que morreu aos 57 anos, quando a avioneta onde seguia se despenhou, precisamente quando tentava captar imagens aéreas da região. Podem visionar outros trabalhos dele neste vídeo. (devo avisar que tem cerca de 7 minutos, mas os amantes de fotografia devem gostar!)
Bom, mas esta primeira experiência aconteceu antes de férias, quando regressei já não me lembrava bem que passos tinha dado. O que nem foi mau de todo, porque o que em cima fiz manualmente (nota-se que as fotos estão ligeiramente de banda), na segunda tentativa já usei as potencialidades automáticas do programa. Com o dobro das fotografias, das minhas últimas férias, cuja colagem resultou assim:
Evidentemente, não pretendo estabelecer aqui qualquer comparação entre as fantásticas fotografias do artista argentino e as minhas, modesta fotógrafa amadora - tratou-se apenas de uma experiência, como referi de início...
Obrigada a ti, Michel, pelo e-mail sobre Carlos Rau, e a ti, Nina, por me teres dado as primeiras dicas de como fazer estas colagens!
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS E DIVIRTAM-SE!
.
Tété
ResponderEliminarHá muitas formas de se fazerem estas colagens, só que, muito arcaicas.
De facto a colagem (com programa) tem outra beleza.
Fantástico este trabalho do Carlos bau.
A beleza está onde os olhos a querem ver, mas os planos capatados são lindos.
Beijinho
KIM
fiquei curioso como fazes as colagens :-/
ResponderEliminarBC!
:))
ResponderEliminarAi se não fossem as colagens!
Dou aulas fantásticas às custas daquilo que muitos consideram mariquices.:)
beijocas e bom fds!
Não venho para colar, venho para desejar tudo de bom a quem é pessoa de bem.
ResponderEliminarJinhos
Bem, desde que a saudinha seja muita...
ResponderEliminarVou experimentar, porque o resultado das suas foi muito bom!
ResponderEliminarBom fds
Também adorei as fotos de Carlos Bau, KIM, que era uma verdadeiro amador de fotografia, no sentido de a amar, porque de resto me parece um profissional! :D
ResponderEliminarDe qualquer das formas gostei imenso de aprender a fazer estas colagens! Ainda dizem que não aprende nada aqui... :))
Beijocas!
Deves estar a brincar comigo, VÍCIO! =))
ResponderEliminarBC!
E desde quando é que utilizar as novas tecnologias é considerado mariquice, NINA? Ensinar de uma forma mais atraente e motivadora para os alunos é um dom, que nem todos os professores têm... :)
ResponderEliminarObrigada mais uma vez e beijocas!
Tudo de bom para ti também, ZÉ DO CANITO! :))
ResponderEliminarJinhos!
Muita saudinha para ti também, SISNANDO! :D
ResponderEliminarTambém gostei, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! Espero que o seu resultado também seja... :D
ResponderEliminartens futuro ;)
ResponderEliminarAre you joking to me, MOYLITO?!? Tu que fazes aqueles truques fotográficos todos, a brincar com as minhas modestas experiências... :))
ResponderEliminarhá coisas bem feitas e bons programas para usar, mas não por mim. uso um freeware que mais simples não podia ser porque aprender o photoshop significa quase a necessidade de tirar um curso. os teus estão bons, realmente :)
ResponderEliminarMas também não sei photoshopar (ai que mal que isto me soou!), MOYLITO! E muito menos ir buscar programas XPTO... :D
ResponderEliminar