Um dia destes, numa happy hour de petisqueira com umas amigas e a propósito do Facebook, uma mencionou que tinha uma grande quinta. "Ahn?" exclamou outra, mais distraída das lides informáticas. Ah, que era um jogo muito giro e divertido, que começara num lote de terreno, que plantara e colhera, arranjara uns animais que alimentara, trocara e vendera, o negócio correu de vento em popa, agora possuía um latifúndio - virtual, note-se, que na vida real a lavoura não rende tanto assim...
"Então a que se deve tamanho sucesso no 'Farmville' (o dito jogo)?", indagam os espíritos mais inquiridores. (OK, a curiosidade não deve ser grande, mas explico à mesma!) Muita abnegação e empenho! De tal forma que uma noite, quando se ia deitar, lembrou-se que não tinha efectuado a colheita dos frutos maduros. Perder o lucro da sementeira? Ná, fora de questão! Mesmo com a Internet avariada em casa, lá foi tóc-tóc-tóc (não sei se de portátil debaixo do braço... ihihih!), a um local próximo e adequado para cumprir as suas obrigações de boa agricultora!
"Então a que se deve tamanho sucesso no 'Farmville' (o dito jogo)?", indagam os espíritos mais inquiridores. (OK, a curiosidade não deve ser grande, mas explico à mesma!) Muita abnegação e empenho! De tal forma que uma noite, quando se ia deitar, lembrou-se que não tinha efectuado a colheita dos frutos maduros. Perder o lucro da sementeira? Ná, fora de questão! Mesmo com a Internet avariada em casa, lá foi tóc-tóc-tóc (não sei se de portátil debaixo do braço... ihihih!), a um local próximo e adequado para cumprir as suas obrigações de boa agricultora!
Há vícios tramados...
Fotografia da net.
E não era melhor toda essa abnegação virtual aplicada a um trabalho real? Porque se não a colheita afinal é como essa foto que colocas, muito apetitosos parecem os mirtilos, mas não se comem.
ResponderEliminarVá, também reconheço que eu nunca fui de jogos de mesa nem sou agora de virtuais.
Ehhh é por isso que a minha Neide anda a correr e me manda sair daqui por vezes, ela e o Nuno andam nesse farm, enfim, a tua amiga sair de noite para colher os mirtilos!...essa nem lembra ao diabo... sei d euma amiga que andou a dar corrida aos meus anónimos e pelas duas da manhã ainda estava no prédio onde morava, num café net a gastar as moedas que limpou à filha, por não ter trocos, enfim...
ResponderEliminarBeijinhos e um dia bom, laura
adoro mirtilos e tudo o que é fruto silvestre. é uma paranóia até :)
ResponderEliminarquando ao portátil debaixo do braço. conheço umas pessoas que foram de férias para um país estrangeiro, para casa de familiares, e como não tinham internet em casa, saíam para dar umas voltas de carro com o computador ligado à procura de rede. quando encontraram, passaram a estacionar lá todas as noites para ir ao correio e actualizar blogs e tal :)
Ser melhor até era, SUN, mas na verdade ela não pode ter um trabalho real. Ou seja, poder pode, mas aí perdia o subsídio de desemprego e a reforma antecipada de que está à espera. E, aos 59 anos, convenhamos que não há ninguém que lhe queira dar um emprego de jeito...
ResponderEliminarEu gosto de jogos de cartas e de alguns de mesa, dos de computador ou de consola nem por isso!
A colher mirtilos virtuais, LAURINHA! :))
Mas enfim, também é verdade que quando a malta se prega ao computador nem dá pelo tempo passar...
Beijinhos e boa tarde (e noite) para ti!
Pancadas há para todos os gostos, MOYLE! Mas essa tem a sua piada, andar pelas ruas da cidade à procura do local com rede e depois "estacionar" lá todas as noites... =))
;x
ResponderEliminarCheguei aqui pulando de blog em blog....rs
Adoro jogos....mas,obrigação? já basta as reais..
Apareça no meu blog.Gosto de gente inteligente!
abraço
Quando me referia a um trabalho real, Teté, não falava de emprego remunerado, mas de plantar e cultivar, nem que seja na varanda... Mas cada pessoa faz com o seu tempo o que quer, não me parece mal se ela gosta.
ResponderEliminarPois ultimamente a m/colheita virtual tem sido menor.....
ResponderEliminarMas essa de vir fazer colheitas virtuais a meio da noite não lembra nem ao diabo.....hahahahhah
Mas por vezes nem nos apercebemos do tempo que aqui passamos a divagar, a explorar, a "falar" com os amigos....
Beijokitas
qualquer dia vais poder ver essa pessoa num tractor vitual a fazer uma manifestação, também, virtual.
ResponderEliminarserá que ela apalpou os tomates dela?
Se já não estava agora é que fiquei deveras virtualizado!!!
ResponderEliminarBem-vinda, MARISA!
ResponderEliminarTambém gosto de jogos, mas por obrigação... pois... já bastam as reais! :D
E passo, sim, no teu blog!
Abraço!
Oh, SUN, a mim também não me parece nada mal, até porque ela gosta do entretenimento virtual... (`_^)
Acontece que ela não tem varanda, nem outro espaço para plantações! (aliás, nem eu, que só tenho uma "marquise", que dá um jeitaço para secar a roupa no Inverno, mas onde ainda tenho uma plantinhas resistentes...)
Só achei piada ao empenho no jogo virtual, que eu nunca teria! :))
Não me digas que também és fã do "Farmville", PARISIENSE!
Mas sim, também passo bastante tempo no PC a escrever ou a comentar nos blogues alheios, mas assim sair de casa à meia noite ou coisa (não exactamente a meio da noite) garanto que não me passaria pela cabeça, por mais furibunda que estivesse com a avaria! Mas cada um diverte-se à sua maneira, não é? :D
Beijokitas, nina!
Ui, ui, VÍCIO, essa de uma manifestação de tractores no "Farmville" devia ser gira!
ResponderEliminarMas não sei pormenores da agricultura, que não sendo fã do jogo, resolvi ocultá-lo no FB, para conseguir ler as restantes postagens decentemente... :))
Deveras virtualizado, PAULOFSKI?! Isso é bom ou mau? ~xf
A Quinta da Remolha produz mirtilos em Sever do Vouga, a quinta está aberta para receber pessoas interessadas em visitar as suas plantações, no site há um formulário para marcar visitas.
ResponderEliminarwww.quintadaremolha.com