sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

HISTÓRIAS CURTAS

Fotografia de Ian Britton

Hemingway gabava-se de ter escrito a sua melhor short-story em 6 palavras: "For sale: baby shoes, never worn."

Muitos autores lhe seguiram o exemplo. Entre as mais famosas está a de Margaret Atwood: "Longed for him. Got him. Shit."

Então e porque não tentam fazer o mesmo em português, logicamente? Acendam-se as luzes da ribalta, criatividade em acção e declamem aqui as vossas frases!

Para dar o mote, segue a minha: "Partiu. Nunca mais ninguém a viu!" Que, assim como assim, é o que dá vontade de fazer às vezes, mas essa já é outra conversa muito mais longa e palavrosa, tipo um dos pequenos discursos do Fidel Castro...

ÓPTIMO FIM DE SEMANA PARA TODOS!

16 comentários:

  1. Que coincidencia! Acabo de estar aqui há uns minutos, nao deixei comentário, porque a história curta, que me veio logo à cabeca é muito macabra.
    Mas já agora deixo-a:

    Morreu! Nao ficou triste, porque viveu!

    A da Margaret Atwood é a minha preferida.

    Ainda volto, quando me lembrar de uma história melhor!!!

    ResponderEliminar
  2. Cansado da rotina, o prato partiu.

    ResponderEliminar
  3. pelo que se consta, a mais pequena narrativa do mundo reza assim: "era uma vez, e viveram felizes para sempre."

    :-)

    ResponderEliminar
  4. A principal capacidade do ser humano é complicar o simples.

    (É uma história muito longa mas foi o que me passou pela ideia :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  5. Eu até era capaz de entrar neste desafio, mas acabei de editar a biografia de um psico-Killer no meu blog que me atormentava e como vou para o Algarve amanhã, não tenho tempo de fazer uma história.

    Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. "Tanto chorou, que suas lágrimas secou..."

    "Se o aborto fosse à luz do dia, isto não acontecia!"

    "Nasci, cresci, vivi, envelheci, morri. E depois reencarnei."

    "Eles nascem e morrem, morrem e nascem, nascem e morrem. E sempre assim." (brilhante responsta num teste, à questão explique o ciclo de vida de3 um queratinócito)

    "Com pregos alcobia, o sacana não fugia!!" (esta não é minha, é de uma anedota qq...heheheh)

    "Era uma vez um gato maltês,mijou-se nas calças e não soube o que fez." (esta contávamos em miúdos)



    eh pah, tete, podiamos ficar nisto o dia todo!! :D

    ResponderEliminar
  7. "E um dia, o fim daquela semana chegou. Era um desejo de um bom fim grande. Fim."

    ResponderEliminar
  8. Uma história verdadeira:

    O Casimir chegou, olhou, e ficou!

    Continuo a dizer, a da Margarete Atwood é a minha preferida.

    ResponderEliminar
  9. Sentei! Jantei e arrotei. O guizado estava excelente!


    (Acho que esta vai ser citada até nas SRD)

    ResponderEliminar
  10. Hummm... isso deve ser porque a língua portuguesa é muito complicada! Lol!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A vida é bela nós é que damos cabo ela!
    :)

    Mas aí tá o fim de semana e um feriadinho na segunda.
    Bjks

    ResponderEliminar
  12. "Antes morrer livres, que em paz sujeitos!"

    ResponderEliminar
  13. Óptimo fds.... tens alguma coisa contra o feriado de segunda correr-me bem??????

    ;o)

    Bom fds PROLONGADO!!!!!

    Beijoca

    ResponderEliminar
  14. Obrigada a todos pelas vossas curtas histórias! :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. Se tivesse lido este artigo antes, não escreveria um post tão longo como o da minha última publicação.
    Estive ausente por uns dias, desculpe pela falta de visitas.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  16. Caiu sem gritar: Buraco na jugular.

    è um bocado tétrico, mas não me ocorre mais nada. Raio do portu^guês e das 500 palavras para dizer seja o que for. Não há nada como o inglês para simplificar.

    Beijoca

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)