sábado, 10 de maio de 2008

PALAVRAS ASSOCIADAS

E lá vem mais um jogo de associação de palavras a sentimentos e sensações, que proveio da Inês. Segue para quem o quiser agarrar, evidentemente:
Qualidades: sou um autêntico poço das ditas;
Defeitos: nenhum... um ou outro... pois, está bem, bastantes! (mas não quero falar sobre isso, OK?)
Gostos: não se discutem!
Não passarei: batatas quentes;
Detesto: mentiras! Piora, nas deslavadas...
Família: adoro, mas às vezes complica!
Homem: tem nome, mas não digo!
Mulheres: as amigas verdadeiras!
Sorriso: grande e sincero!
Perfume: Quartz!
Carro: o boguinhas, que está quase a fazer 20 anos...
Paixão: assolapada, não dá jeito e é má conselheira! (já passei essa fase)
Amor: muito e sempre!
Olhos: castanhos... de encantos tamanhos...
Sal: e pimenta, e piripiri, e noz moscada, ao gosto de cada um;
Chuva: nos campos, que nas cidades só atrapalha...
Mar: imensidão!
Livro: o último, mais fascinante, ainda é "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Záfon;
Filmes: o último, continua a ser "Babel";
Músicas: de (quase) todos os géneros, "What a wonderful world" de Louis Armstrong é a minha preferida;
Dinheiro: dá jeito! Em demasia, gera toleirões!
Silêncio: dos inocentes?
Solidão: prefiro que não seja uma constante...
Flor: todas em geral, mas cravos vermelhos, sempre!
Sinceridade: com quem se pode; (não é para todos, julgavam o quê?)
Sonhos: bons!
Cidade: a minha Lisboa, tão "desprezada" nos últimos anos, à conta de negociatas que não entendo! Em beleza natural, o Rio de Janeiro é lindíssimo...
País: Portugal, qual é a dúvida?
Nunca deixar de... pensar, viver, sonhar...

Foto da net.

BOM FIM DE SEMANA!


20 comentários:

  1. Eu acho que vou agarrar mas são mesmo muitos pontos.
    Dinheiro dá toleirões? O que são?

    ResponderEliminar
  2. Xi, FAUSTO! Ainda andava aqui a desconchavar esta treta... que isto hoje não correu por aí além! (mas já estou mais ou menos habituada, quando se trata de informática)

    Sim, dinheiro em demasia faz com que eles/elas se gabem daquilo que têm, não daquilo que são... ;)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/10/2008

    encontro aqui muitas coisas em comum: A sombra do vento - li há muito mas ainda suspiro, qdo penso no livro -; sinceridade, também só para alguns porque os demais não merecem... enfim outras mais mas não vou aceitar o desafio, deixo apenas um bj e votos de um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Chegueiiiiiiiiiiiiii...deixa-me atirar pái pó sofá. tô cansadita de todo e ainda so fui a alguns blogues..por hoje pararei aqui, vou sentar-me ao pé de ti e contar-te parte da minha aventura onde tive visões de outros mundos, vi seres diferentes, peças de teatro durante dois dias foi estafante ehhhhhh, flores, sentia o vento a tocar-me, ah ganda aventura, bem sei que onde me meto há sempre que contar.... mas desta vez excedi-me ehhh já que nunca tive visões assim.... Serão contadas no meu novo livro que não demorará a ser escrito e dali sairá a minha vida....
    Beijinho por te lembrares d emim.... laura... ainda não tou boa de todo, mas ja ando mais rápido, como devagarinho a cara ta plastificada do lado direito e ah, até ouvi musica do lado da operação, musica que não sabia quem tocava nem como se chamava, mas ouvi e soube-me muito bem, ah, visões dirão alguns, mas eu ouvi e basta...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/10/2008

    Gostei das respostas. Já usei esse perfume há muitos anos...
    Como sabes já respondi a este desafio, só por isso é que não o levo comigo...

    ResponderEliminar
  6. http://novaaguia.blogspot.com/

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. JASMIM, coisas em comum, temos de certeza!

    Agradeço-te a "dica" do erro, que emendei, mas assim a "responder" de seguida nem reparei... com "broncas" informáticas pelo meio, piorou um pouco!

    Não tem problema nenhum, que o desafio foi mesmo para quem o quisesse agarrar.

    Jinhos e bom Domingo para ti!

    ResponderEliminar
  8. LAURINHA???

    Minha querida, sossega e descansa - que o prazer em "ver-te" foi enorme - mas, para já, é mais importante que te ponhas boa!

    Prometi festa e vais ter! Tal como aceito o teu prémio: um abraço, ao vivo e a cores!!!

    As emoções ficam para mais tarde... agora, concentra-te na recuperação!

    Beijão e abração enorme, nina linda!

    ResponderEliminar
  9. INÊS, ainda uso o perfume, embora também utilize outros que me vão oferecendo (não todos, que nesse capítulo sou esquisita).

    Sim, claro, foste desafiada em simultâneo... :)

    ResponderEliminar
  10. Cumprimentos, KLATUU O EMBUÇADO!

    ResponderEliminar
  11. Este desafio já recebi e estou prestes a responder.Já já verás.

    ResponderEliminar
  12. Então, vou ficar a aguardar as tuas respostas, KÁTIA! :)))

    ResponderEliminar
  13. Um pouco mais da Teté. É bom conhecê-la um pouco mais.
    Uma curiosidade, que raio de carro é este, o boguinhas? ;)
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  14. Eh, eh, eh, OLIVER!

    O "boguinhas" é o nome que dou ao meu carrito, pequeno e utilitário, que uso há quase 20 anos... :)

    Jinho para ti!

    ResponderEliminar
  15. isto agora ficou diferente de quando vim comentar... vou agarrar agora :)

    ResponderEliminar
  16. Parece-me outro bom desafio...e talvez o vá "agarrar" mesmo! ;p

    Conheço esse perfume...Quartz...do molyneux?! nem sei se é assim que se escreve...se é, ele tinha outro perfume que eu simplesmente adorava e que acabou...~bem, o livro que referiste é DIVINAL. Hoje passei pela Fnac e já está editado outro dele mas em espanhol...nem fixei o nome.


    Beijos bem grandes amiga.

    ResponderEliminar
  17. Pois, FAUSTO, o post estava mesmo todo de pantanas, que as primeiras frases transformaram-se num grande link e eu andava aqui a tentar "acertar" e tu já tinhas comentado... :D

    É de Molyneux (tal como escreveste), sim, SU! Uso outros (tenho uma razoável colecção de frascos), mas este é o que uso habitualmente.
    Quanto ao novo livro do Záfon, se já está aí em espanhol, olha não tarda vai aparecer em português...
    Jinhos grandes!

    ResponderEliminar
  18. LOL; respondeste neste post à pergunta que te fiz no que se lhe segue =D eh pah, hoje na me dá jeto pegar nessa associação...mas hei-de pegar-lhe...e ainda te estou a dever um desafio... ;-)

    ResponderEliminar
  19. Eheh que engraçado também chamo o meu carro de "boguinhas".
    Também gostei muito do "Babel", mas o meu filme eleito continua a ser o "Braveheart"! Quanto ao livro gostei imenso desse que referes, mas o último que li mais fascinante foi "A rapariga que roubava livros".
    Há aqui muitas particularidades com que me identifico. :)
    Mais um beijinho

    ResponderEliminar
  20. Oh, VAN, tu não me estás a dever nada. Cada qual pega se e quando quiser... :)

    Eh, TONS DE AZUL, acredites ou não, "A Rapariga que Roubava Livros" foi o último livro que comprei... mas ainda não o li.
    Jinhos, nina!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)