terça-feira, 21 de agosto de 2007

PONTOS NOS Is

Parece-me que há para aí muita gente preocupada, porque na blogosfera se encontram uma data de mentirosos, vira-casacas e hipócritas, que dizem ser o que não são. O quê? É só na blogosfera? É necessária uma grande dose de ingenuidade, para se acreditar nisso...

Também depende para que é que cada um quer blogosferar: trocar ideias, conhecer outras pessoas, fazer amigos ou engates, divertimento, actualizar informação, passar mensagens políticas ou religiosas, ventilar poemas ou opiniões, é um Mundo!

Mas não considero razoável que tenha de contar aqui toda a história da minha vida, tin-tin por tin-tin, como se fosse um diário muito íntimo. Nem estou à espera disso dos restantes bloguistas.

As fotos não correspondem às personagens? E ainda há quem vá “lampeiro” conhecer uma gaja de 60 anos, que no perfil aparece a foto dos seus 30? E a reclamar que foi enganado? Desculpem! Não é preciso espiolhar muito, para perceber determinadas referências. Mesmo que não digam, “adivinho” a idade de quase todos...

Experimentem, a ver se não acerto... É que eu leio os posts e respectivos comentários, claro, só dos que gosto de ler. Garanto que não tem bruxaria nenhuma! Xi, queimada na fogueira ou afogada num lago com um pedregulho preso aos pés, não ia ser grande paródia!

E se quiserem acertar na minha idade, também estão à vontade... Tenho uma “reles” mania de não mentir, até gostava de conhecer pessoalmente alguns amigos virtuais, mas nem todos! Principalmente os conflituosos, passo! Acho que dá para entender...

Um Bom Dia para tod@s!

30 comentários:

  1. Acho que há muita gente que não gosta do que é e tenta ser outra coisa. Eu particularmente uso a blogosfera para os meus devaneios. Não acrescento nem tiro nada aquilo que sou. Quem gosta assim gosta, quem não gosta passe ao lado :)

    Acho que essa do queimada na fogueira tem direitos de autor do nelson... qualquer coisa a ver com um "o que arde cura" :)

    Se é para tentar adivinhar, diria que tens os teus 30 anos. E eu? :P

    ResponderEliminar
  2. Ora bem... calculo que tenhas perto de 57 anos.

    O meu "blog" serve apenas para me divertir.
    O que mais faltava era andar a maçar os "bloggers" com as minhas paranóias pessoais!

    ResponderEliminar
  3. Fausto, a mim a idade não me incomoda, tu deves estar nos 20 e poucos!

    O Nelson tem direitos de autor na caça às bruxas? Pois, foi conversa que por lá passou, mas garanto que a inspiração não foi essa, só referi de passagem...

    Muito me elogias, por pensares que ainda estou nos 30 aninhos. Não lês tudo, começa a ver nas entrelinhas...

    ResponderEliminar
  4. Chateei-te, Capitão Merda?

    57 anos é a idade aproximada que eu te dou, ah, ah, ah! as vinganças são sempre terríveis, mas concordo contigo: os blogs servem para divertir, eventualmente para informar, as conclusões é cada um por si...

    Jinhos, "meu" velho!

    ResponderEliminar
  5. Olha,,, eu já tive uns quantos "encontros imediatos" através da net, e nunca me senti defraudado!!!! E quanto a ti,,,, o meu palpite é que andas na casa dos vinte e poucos,,,, será que acertei???? Já agora convido-te a visitar o meu Burgo (vulgo Blog) …. http://sexohumorprazer.blogspot.com/ , obrigado,,,, HCL (P.S. - A minha idade está no meu perfil)

    ResponderEliminar
  6. LOL,basta ler nas entrelinhas e ler sem ser nas entrelinhas...a tete andava na escolinha ainda o 25 de abril não tinha passado!
    Este post é uma coincidencia danada. Ainda hoje, antes de vir espreitar a blogosfera, andei cismando sobre algo semelhante ao que falas no teu post, tete.
    Mas a minha cismação prendia-se mais sobre a idade dos blogueiros! E dei comigo a pensar que talvez na vida real eu não tivesse tanto à vontade com uma pessoa da geração da minha mãe que não é a minha mãe ou não tem um ascendente geracional e familiar sobre mim.
    Por muito à vontade que eu tenha com a minha mae enquanto melhor amiga, bem como com o grupo dela, eu serei sempre o Quico que andava correndo por ali de fraldas...com a tete não corro esse risco, LOLOL.
    Se me deitar a adivinhar,diria que tens a idade da minha mae, 50 e picos.

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao outro tema, é como o fausto diz e muito bem, não acrescento nem tiro nada ao que sou. Mas a verdade é que uma pessoa não é só devaneios e opiniões que passam para um blog. Até porque não passam todas as opiniões e devaneios, pois estes são mais que muitos. E, com o ecran à frente, uma pessoa tem maior desinibição para dar asas à sua opinião e talvez dizer cenas que não diria pessoalmente.
    Mas duma coisa gosto nos blogs que visito. Gosto da cortesia e civismo. De que todas as opiniões sejam respeitadas e que se concorde em discordar.
    Há tempos costumava frequentar os foruns da arca de noé, e acabei por desistir porque aquilo era um antro de má educação, grosseria, arrogancia e mesquinhez. Era mais um local para os frustrados descarregarem as frustrações em cima de quem não conheciam, sem olhar a credos.

    ResponderEliminar
  8. Gostei de passar por aqui, saltanto suavemente de link em link, numas horas de verão ventoso que aproveitei para blogolar um pouco.

    Gostei também da coincidência de encontrar um post sobre blogolices, blogadores, blogandos e quejandos...

    Há tardes assim, blogantes.

    Voltarei ao sabor da blogonda porque gostei da maré.


    Um dia bom.

    :)

    ResponderEliminar
  9. LOL, que blogueiro mais simpático! =)

    ResponderEliminar
  10. Há malta que até tem a mania que é animal, e tudo! São uns palhaços, é o que é! ;)

    ResponderEliminar
  11. Olá, acidocloridrix! Não me digas que és fã do Asterix, Obelix, Panoramix, que eu também sou...

    'Tás desculpado por não acertar, afinal é a primeira vez que me visitas...

    Já vou lá espreitar, prometo!

    ResponderEliminar
  12. Sim, Vanadis, eu sabia que tu adivinhavas. Quer dizer, sou um bocadinho mais nova do que a tua mãe, que entrou na faculdade antes do 25A e nessa altura eu ainda estava nos primeiros anos do liceu...

    Tens razão, nunca te vi de fraldas, ah, ah, ah!

    Gostei dessa do que se concorde em discordar, mas mesmo! Se for para dizermos todos amén a tudo, olha, nem vale a pena...

    E é evidente que a desinibição é maior, eu com amigos sou capaz de ter as mesmas "conversas" que tenho aqui, mas para pessoas que não conheço era incapaz, ao vivo!

    A tua idade eu sei, até vi o bolo de velas, lembraste? Por isso não vou dizer, quem quiser que vá espreitar...

    ResponderEliminar
  13. Bem-vindo, Eduardo Jai!

    Olha que boa blogonda a tua e que boas marés aqui te trouxeram. Também vou espreitar a tua maresia...

    ResponderEliminar
  14. Ó Rafeirito, tu não me faças falar, hem?!!!

    Vê lá como é que eu sei que tens menos pêlo do có que dizes, dentes tortos e óculos - partilho dos dois últimos males, pêlo é que nunca disse que tinha - ahn?

    E pois, há prái muito palhaço...

    ResponderEliminar
  15. LOL, então deves ter a idade da minha tia, que no 25 de abril andava pelo liceu tb...a tal tia professora a que eu chamo tete!!!!

    ResponderEliminar
  16. Xi, Vanadis, nem me fales em mais coincidências...

    Se acreditasse em bruxas, já ia lá a correr!

    ResponderEliminar
  17. tété,,,, fã do Asterix e companheiros é pouco,,, sou vidrado,,, aliás Ácido Cloridrix é um personagem que entrou num episódio de Asterix,,,, sigla HCL,,, espião de César,,,,
    Hummm,,, não acertei na idade????? Xaaaa,,, tentar outra vez,,,, trintona???? Na,,,, não acredito,,, serás????
    HCL

    ResponderEliminar
  18. Affff,,, ainda por cima moras em Benfica,,, como eu,,,, meu Deus,,, vais ver que ainda somos vizinhos e nos cruzamos na rua, ou no prédio, muitas vezes,,,, ehhhehheh,,,, HCL

    ResponderEliminar
  19. Xi, também moras num 6º andar? Até estou com receio descobrir que és vizinho e lá se vai o mistério...

    Explica-me lá, porque é que eu tinha de deixar de gostar do Asterix e companhia, que nunca me ofereceram livros desses, impróprios para raparigas, levava com os da Anita. Desenhos à parte, aquilo era uma grande... bosta!

    Ná, o pessoal é diferente, mas o espírito não muda muito, nem mesmo com a idade...

    ResponderEliminar
  20. Oooooooooh mas eu gostava tanto da Anitaaaaaaa!!!! Lá pós 5 anos.
    Adoooraaaaava o Asterix e CIA!! Ainda adoro. =)

    ResponderEliminar
  21. O texto hoje está provocante.Hahaha
    Bem,o que posso dizer a respeito é que em minha quarta incursão bloguiana(tive quatro,agora só tenho dois)é que quando "descobri" o que vinha a ser blog,disseram-me que era um diário como aqueles que muita gente escrevia/escreve só que virtual.
    Eu desde o início sempre escrevi acerca de mim,só que nas entrelinhas,assim eu acho.O atual que você visita fala sobre escritos que marcaram-me ou marcam.Sem contar meus próprios escritos e música de gosto pessoal.
    Tem sim gente de todo tipo na net.Mas fazer o quê?Fora da net também é assim,só mudam-se os meios.
    Já agora,se adivinhas as idades e outras coisas gostava de saber o que descobriste de mim.Hahaha
    E quanto a sua idade,pra mim não importa que tenha 20 ou que tenha 100.Se podemos trocar idéias,contar fatos,rir das bobagens e ainda escutar música,pra quê rótulos?
    Podes muito bem ser uma senhora com pensamentos e ares fresquíssimos a nos presentear com suas boas tiradas.
    E eu gosto muito.
    Beijo e abraços soteropolitanos.

    ResponderEliminar
  22. Vanadis, tu desculpa, lá a Anita tinha desenhos muito bem feitos, mas as historinhas eram assim delicodoces, a dar para o aparvalhado. Não dá para comparar com o Astérix!

    ResponderEliminar
  23. Tem gente de todo o tipo em todo o lado, Kátia.

    Confesso que no teu caso tenho alguma dificuldade, porque a mentalidade brasileira é tão mais alegre e aberta, que dos 20 aos 100 anos quase não se nota a diferença. Mas diria 30 e picos, se bem que me interesse pouco que tenhas 20 ou 100. Se falamos e gostamos dos nossos cantinhos, por mim está tudo bem!

    Jinhos, soteropolitana!

    ResponderEliminar
  24. Ora viva de novo,,,, não moro no 6º, mas moro num 3º,,, hummm,,, será que estás por cima de mim????? Desde já agradeço a tua participação no debate sobre “Sexo Durante a Menstruação”,,,,, gostaria de lembrar que se encontra ainda aberto a debate o nosso Dicionário do Sexo, actualmente na letra “D” sob o tema “Disfunção Eréctil”: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/08/dicionrio-do-sexo.html ,,,, gostaria imenso de saber a tua valorosa opinião sobre o assunto ou ainda, caso pretendas, sobre letras anteriores também de A a C até agora,,,, o meu muito obrigado,,,, HCL

    ResponderEliminar
  25. Olá moça, eu não escondo nada e o meu grupo começou com gente conhecida de quem gosto há imensos anos..os que vão surgindo e ficando esses adoraria conhecê-los um dia, não ando a mentir nem a afzer nada demais. adoro ser bloguista e conviver nestas virtualidades sãs e respeitosas. Ainda só me apareceu uma despeitada a dizer que era homem, mas era tudo suposições dela ou dele por causa de um poema tão lindo que nada tinha de mal..as minhas mãos...
    De resto ando feliz com o nosso pequeno e amoroso grupinho. e sê benvinda. não interessa quem és, interessa o que contas e dizes. Beijinho a ti...

    ResponderEliminar
  26. Acidocloridrix, vou pensar no teu caso!

    Mas se eu soubesse escrever um livro, por que raio é que ainda navegava na Internet?

    ResponderEliminar
  27. Laurinha, 5 estrelas para ti também!

    Mas percebo o que as pessoas são, normalmente! E se comento no teu blog é porque acho bom! Não me vês a atirar postas de pescada a blogs menos bons, pois não? Algum comentáriozito a um erro ortográfico, até pode escapar, de resto só visito os que amo!

    Mainada!

    ResponderEliminar
  28. Ih páh, tete, é verdade qto à Anita, mas aos cinco anos querias o que?? LOL! Olha, qd tiver filhotes, prefiro que leiam a anita do que vejam filmes tipo HOstal...conheço umas quantas crianças que deliram com essa porcaria nojenta a que chamam filme de terror, o Hostal. Vi 5 minutos e fiquei maldisposta. O puto, esse, delirou com aquilo, nem ele sabe porque...eu fiquei fula, primeiro por o deixarem ver aquilo, depois por ele gostar daquilo...mas como sou só tia e nem sequer de sangue...

    ResponderEliminar
  29. Sim! 30 e picos como disseste!
    Com um misto de alegria e tristeza por olharem para mim e dizerem que tenho 20 e picos por causa da aparência.Fazer o quê? Lol
    Beijo!

    ResponderEliminar
  30. Oh Kátia deixa lá que há coisas piores. Podias ter 30 e dizerem: Só? Olhe que eu dava-lhe bem mais 30! Ah, ah, ah!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)