Mesmo tendo sido quase esquecido na corrida aos Oscar (apenas nomeado a um - de melhor banda sonora original), não podia deixar de ver este filme baseado no livro de Markus Zusak, cuja leitura tanto me comoveu vai para 6 anos.
É certo que o filme não me comoveu tanto, mas depois de conhecer o enredo o factor surpresa já não tem o mesmo impacto. Mas gostei que o argumento se mantivesse bastante fiel ao livro, das extraordinárias interpretações de miúdos e graúdos, enfim, ficou longe de desiludir, antes pelo contrário.
Espreitem o trailer:
O filme decorre durante a II Guerra Mundial, portanto já se adivinha que é triste. Sem deixar de ser ternurento, simultaneamente. A classificação da IMDb não passa dos 7.7/10, mas desconfio que me agradou mais do que alguns dos mais sérios candidatos aos Oscar deste ano agradarão....
Imagem da net.







