Mostrar mensagens com a etiqueta Contrastes primaveris. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Contrastes primaveris. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A LÓGICA DOS CONTRASTES!

Em primeiríssimo lugar, segue a identificação dos autores de todas as fotografias que gentilmente me enviaram para o passatempo "Contrastes primaveris", com os respetivos links:

Foto nº 1 - Catarina
Foto nº 2 - Papoila
Foto nº 3 - Luisa
Foto nº 4 - Janita
Foto nº 5 - Graça
Foto nº 6 - Poppy
Foto nº 7 - Maria
Foto nº 9 - Teté
Foto nº 10 - Ematejoca
Foto nº 11 - Rui da Bica
Foto nº 12 - Nina
Foto nº 13 - Tons de Azul

Agradeço a todos a simpática colaboração, tanto a nível de envio de fotografias, como das (várias) tentativas  em identificarem quem as captou. Espero que o passatempo tenha sido tão divertido para todos, como foi para mim!

E assim me despeço com amizade, até uma próxima oportunidade...  (ahn?!? falta qualquer coisa???...)

Ahhh! Não desliguem, não desliguem, falta revelar os grandes vencedores desta maratona... quer dizer, passatempo: 

PARABÉNS, RUI DA BICA e POPPY!
(seguidos de perto pela Catarina, Maria, Nina e Janita) 

A lógica dá muito jeitinho, não dá???

Colagem do Picasa (ou seja, automática, que não me "orientei" com 13 fotografias de formatos e tamanhos diferentes no PicMonkey). 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

CONTRASTES PRIMAVERIS

FOTO (neste caso, montagem) Nº 1 - CATARINA

FOTO Nº 2 - PAPOILA

FOTO Nº 3 - LUISA

FOTO Nº 4 - JANITA

FOTO Nº 5 - GRAÇA

FOTO Nº 6 - POPPY

FOTO Nº 7 - MARIA


FOTO Nº 9 - TETÉ

FOTO Nº 10 - EMATEJOCA

FOTO Nº 11 - RUI DA BICA

FOTO Nº 12 - NINA

FOTO Nº 13 - TONS DE AZUL

Então eis a 13 fotografias que me foram enviadas para o passatempo "Contrastes primaveris", pela sua ordem de chegada, cujos participantes foram (numa ordem aleatória, tirada à sorte tipo loto ou bingo): Nina,  Graça, Ematejoca, Carlos Barbosa de Oliveira, Tons de Azul, Janita, Poppy, Luisa, Maria, Catarina, Papoila, Rui da Bica e Teté (esqueci-me de referir que afinal só recebi 12 fotos e que uma delas era minha? Hélas, c'est la vie!)  

Imensamente grata pela colaboração e simpatia de todos os que se empenharam com as suas máquinas fotográficas, telelés ou baús - avisei que não era um concurso para eleger a(s) fotografia(s) que mais gostam (embora, obviamente, cada um possa dar a sua opinião, que suponho que ninguém se ofende!) - repito que no "cardápio" não existem represálias para todos os restantes, que por falta de tempo, disposição ou ambas as coisas preferiram "passar"...

E agora, quem identifica o autor de cada foto? Fácil não será, mas com um bocadinho de paciência (e lógica), lá se chegará. Venham daí os vossos palpites!

FELIZ NOITE DE S. JOÃO! 

ADENDA a 25 de junho de 2013: alguém me enviou via mail a identificação de todas as fotos, às 19h02m; se já há um totalista, quer dizer que todos já podem lá chegar... Vamos ver se ainda há mais! Boa sorte! (ou deveria dizer lógica?)

ADENDA a 26 de junho de 2013: há um novo totalista, que acertou em todas as identificações às 16h38m; desta vez posso dizer que é a Poppy, tal como podem constatar pelos últimos comentários. Dia 27 de junho serão identificadas todas as fotos, bem como o misterioso vencedor deste passatempo de lógica!

ADENDA a 27 de junho de 2013: Identificação e link de cada um dos autores das fotografias. Muito obrigada a todos, once again!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

A PRIMAVERA ACABA NO VERÃO...

A primavera terminou hoje, lá para as 5 e tal da manhã, e com ela termina também o prazo de envio das vossas fotos para o passatempo com o tema "Contrastes primaveris" - até às 23h 59m de hoje (para o meu mail: quiproquo.tete@gmail.com), para quem não se lembrar. E desde já agradeço a boa vontade de todos que já participaram (ou ainda vão participar).

Lamento que a palavra "contrastes" se tenha prestado a alguma confusão - o tema até era para se denominar "Cheirinhos a primavera", mas temi que esse ainda se prestasse a mais, já que toda a gente sabe que as fotografias (ainda) não têm cheiro. "Contrastes" tem um sentido mais lato, até a preto e branco: cor, reflexos, luz e sombra, velho e novo e por aí adiante. Ou seja, até a foto acima, não particularmente bonita e um pouco tristonha, se enquadra(va) no tema... Adiante! 

Bom, mas tal como prometi à Maria a propósito deste post, segue uma musiquinha de verão, que já deu azo a muitas e boas gargalhadas noutros verões. Aqui, até com uma "encenação" cómica (e amadora):

  

 UM MARAVILHOSO VERÃO PARA TODOS!

ADENDA a 23 de junho de 2013 - foram recebidas 12 fotos e acrescentei uma minha; portanto, ao todo serão 13 a ser publicadas na próxima 2ª feira dia 24, resta apenas "adivinhar" quem fotografou o quê. Os nomes ou nicknames dos autores serão enunciados numa ordem aleatória, se bem que as fotos sigam a ordem de entrada no meu mail, como atempadamente foi anunciado a cada um deles. Agradecendo desde já a simpática colaboração de todos, depois pede-se que façam uso das vossas artes divinatórias... A respetiva identificação será efetuada 5ª feira dia 27. Até lá... bons palpites!
   

domingo, 16 de junho de 2013

HÁ IR... E VOLTAR!

Mesmo que a vontade fosse prolongar por mais uns diazitos o doce descanso do fim de semana à beira-mar. E à beira-piscina, diga-se, que sempre tinha a água um pouco mais caliente. Mas a vida é assim, há que ir e voltar, pois as obrigações falam mais alto...

Tenham um resto de bom domingo, se quiserem ao som das vozes de Chico Buarque e de Carminho, num fado canção que descobri por esses caminhos algarvios, via rádio. Quem diria que dois estilos tão diferentes se conseguiriam coadunar tão bem? 


Ah, e já agora relembro que o prazo de envio de fotos para o passatempo "Contrastes primaveris" termina na próxima sexta-feira, para quem ainda quiser participar. Aproveito a oportunidade para agradecer as fotografias que já me foram enviadas, mas até ao momento a participação ainda é fraquinha... E então, como vão esses "clicanços"?

sexta-feira, 7 de junho de 2013

DESTAQUE E LEMBRETE!

Lembram-se de passatempo "Sol de inverno"? Creio que sim, que não foi assim há tanto tempo... Pois a Poppy deu-lhe destaque esta semana, chamando a atenção para o novo passatempo "Contrastes primaveris", cujo prazo de envio (para o meu mail: quiproquo.tete@gmail.com) finda no próximo dia 21 de junho, às 23h59m. Faço minhas as suas palavras... 

Obrigada, Poppy

E pronto, o fim de semana está a chegar, desta vez prolongado com o feriado do dia de Portugal e de Camões, portanto resta-me desejar a todos que tenham um...

EXCELENTE FIM DE SEMANA!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ESTÁ NA HORA!

De um novo passatempo fotográfico, desta vez subordinado ao tema "contrastes primaveris". Contrastes que dependerão do olhar de cada um, podendo consistir em cores, reflexos, texturas, luz e sombra, novo e velho e tudo o mais que imaginarem ou conseguirem captar. Contrastes, mas com cheirinho a primavera...

As regras são simples:
1º Cada participante deverá enviar uma fotografia que se enquadre na temática para o meu e-mail: quiproquo.tete@gmail.com - até às 23h59m do próximo dia 21 de junho;
2º Em resposta a cada mail recebido será dado um número de ordem à fotografia e esclarecimentos adicionais, caso pedidos;
3º As fotos serão obrigatoriamente da autoria dos próprios e não deverão estar na net/google/facebook ou conter qualquer tipo de inscrição ou anotação (recordo os mais distraídos que fotos anteriormente publicadas no blogue são facilmente identificáveis);
4º Todas as fotografias serão publicadas a 24 de junho no Quiproquó, em um ou mais posts (conforme a adesão ao passatempo) - o objetivo, como sempre, é tentar identificar a fotografia que cada um tirou (todos os participantes serão nomeados, embora numa ordem aleatória), pelo que poderão acrescentar uma pequena legenda que dê pistas sobre o local onde foi tirada, em que dia, etc. (mas não demasiado óbvia, evidentemente!); 
5º A 27 de junho todas as fotografias serão respectivamente identificadas (com os nicknames blogosféricos ou o nome próprio, conforme preferirem);
6º A organização - quer dizer, me and myself - é soberana para decidir se cada fotografia está conforme o espírito do passatempo e sobre todos os eventuais trâmites e diferendos;
7º Prémios? Não há! Apenas o meu enorme agradecimento, na esperança que o passatempo seja divertido para todos, enquanto fotografam os contrastes primaveris e tentam adivinhar quem fotografou o quê.

BOM FIM DE SEMANA!

xxxxxxx
A fotografia das rosas não entra no passatempo, mas é dedicada às aniversariantes de hoje: Ematejoca, amiga virtual, e Paulinha, amiga pessoal. Que ambas tenham um excelente dia, hoje e sempre!