quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MIMOS!

Hoje em dia há estudos para tudo e mais alguma coisa. E são tantos que por vezes duvidamos do interesse que possam ter. Contudo, de vez em quando, "solucionam" mistérios que até então considerávamos insolúveis...

Ao ler que o Rock in Rio foi cancelado em Buenos Aires e em Madrid devido à crise (internacional), lembrei-me de um desses estudos, que revelava que em tempos de austeridade os portugueses (leia-se, classe média) optavam por fazer várias restrições às suas despesas, mas não abdicavam de concertos musicais e... de chocolate! Ou seja, confrontados com menos dinheiro desistiam de o gastar em muitos bens e serviços, mas faziam gala de se "mimarem" com música e chocolates. Daí que, ao contrário do que acontece noutros países, a venda de bilhetes para concertos e o consumo de chocolate tenham aumentado nos últimos anos! 

(Claro que há outra versão mais prosaica e que é a de que muitos estão tão fartinhos de ouvir falar de crise e de austeridade que - verificando que com a constante redução de ordenados e pensões não há como fazer poupanças significativas ou aquela viagem de sonho - preferem estoirar a massa enquanto houver. Depois logo se vê...)

Certo é que em Lisboa o Rock in Rio está agendado para dia 23 de maio e... não tem cancelamento à vista! Será que o tal estudo acertou na 'mouche'?!?

Imagem da net.

13 comentários:

  1. Os povos não são todos iguais, daí que os portugueses reajam assim e outros...assado! :)
    Chocolates tenho comido...quando mos oferecem, a concertos não vou!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Antigamente dizia-se que era um problema psicológico, uma compensação...
    Hoje sabe-se que é um problema de serotonina.
    Haja serotonina quando vamos conferir os os nossos vencimentos!;o
    Serotonina precisa-se, com urgência!!!
    ~ ~ ~ B e i j o c a s ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  3. A festivais de rock e afins nunca fui nem sequer quando tinha idade para isso, porque sou comodista e não gosto nem de campismo nem de multidões ensandecidas seja qual for o motivo!

    Quanto a chocolate...aí estamos malinho, porque sempre foi a minha perdição, rrsss

    Espectáculos quando me interessam e posso, vou: estou tencionando ir ver Ricardo Ribeiro ao CCB em 15/2/2014.

    Beijufas

    ResponderEliminar
  4. Olha que da minha parte é bem verdade! :p Apesar de que por vezes abdico dos concertos em prol das viagens. ;) O chocolate é que jamais pode faltar! Ehehe
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. quem não ia continua a não ri e ainda teve que deixar de comer chocolate , isso é certo!

    bj*

    ResponderEliminar
  6. Eu cá prefiro os chocolates...

    ResponderEliminar
  7. Não aprecio Concertos de música pop e sabes que também não sou grande 'amante' de chocolates? Gosto, claro, que gosto de doces, mas chocolates só os de leite e aos bocadinhos! Serei anormal??? Devo ser!....

    Esse mimo aí de cima era capaz de fazer as minhas delícias, mas só comeria um bocadito. O que adoro são doces de ovos. Os ovos moles de Aveiro...huummm, uma maravilha.

    Com que então somos privilegiados em relação à Argentina e Espanha? Quem diria??
    Pois, a classe média que estava em vias de extinção, pelos vistos não se extinguiu. Haja alegria e doçaria!!:)

    Beijocas e tudo pelo melhor!:)

    ResponderEliminar
  8. Posso resistir a concertos. A chocolates é que não. :)

    ResponderEliminar
  9. Chocolates dispenso, mas adoro assistir a concertos (aos que gosto) até porque fui hippie, pena que financeiramente não consiga assistir. os Scorpions vêm a 10 de Março, dia em que nasceu o meu netinho que faleceu.
    Mesmo com crise acredito que já estejam quase esgotados os bilhetes para o Rock in Rio, existe quem faça disso prioridade.
    Bom fim de semana Teté

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  10. Prioridades são prioridades! : )

    ResponderEliminar
  11. Sou obrigada a concordar. Não tenho ido a concertos mas chocolate não dispenso. Os meus níveis de serotonina agradecem :).

    ResponderEliminar
  12. Eheheh, tem piada que por aqui há mais amantes de chocolate do que de concertos pop/rock. Na verdade também não destoo da maioria, até porque detesto de banhos de multidão. Agora um chocolatinho cai sempre bem... para quem gosta! :)

    Beijocas para todas!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/04/2014

    Rock in Rio em fim de semana de eleições europeias? Muita gente vai abster-se, ou votar com uma grande pedrada...
    Infelizmente, pelo menos durante os próximos tempos o chocolate está-me vedado, por isso não entro para as estatísticas :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)